- Adonias Soares
- 13/08/2014
- Deixar Comentário
O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB que morreu hoje (13) num acidente aéreo em Santos (SP), mandou em outubro do ano passado uma mensagem especial a familiares no Maranhão.
Em vídeo gravado durante passagem por Teresina (PI), Campos citou Lago da Pedra, berço da maioria dos Arrais que vivem no estado, e prometeu “chegar por aí” para levar sua mensagem.
“Queria mandar para todos os nossos amigos do Lago da Pedra uma mensagem de esperança no futuro do Brasil. Qualquer dia chego por aí. E aos Arrais, parte da minha família, um abraço especial. Estou chegando aí pelo Maranhão para a gente poder levar a nossa mensagem. Grande abraço”, disse.
Eduardo Campos era neto de Miguel Arraes – também ex-governador de Pernambuco e primo legítimo de Teodorico Arrais, patriarca da família Arrais (com “i” mesmo, devido a um erro em cartório) no Maranhão.
Por Gilberto Léda
- Adonias Soares
- 13/08/2014
- Deixar Comentário

Uma notícia tomou conta do meio político local no final da tarde desta quarta-feira 13/08 dando conta de um suposto acidente automobilístico envolvendo o vice-prefeito de Presidente Dutra Orlando Pinto, candidato a deputado federal pelo PT nas proximidades de Peritoró. A notícia NÃO É VERDADEIRA. Ao receber uma ligação do vereador Jarbas Araújo que estava muito preocupado com o que acabara de ouviu, o titular deste Blog ligou e falou por telefone com o médico.
Não se sabe quem é o autor deste boato de mal gosto. A prova é, e graças a Deus é que o Dr. Orlando Pinto está em São Luis tratando de assuntos relacionados à sua campanha e vendendo saúde, como se diz no ditado popular. O petista relatou que estava recebendo muitas ligações e mensagens de amigos, correligionários e admiradores.
“Não sofri nenhum acidente, graças a Deus, estou bem e agradeço de coração, as mensagens, as ligações e a preocupação dos meus amigos e da população para com a minha pessoa. Muito obrigado a todos”, Declarou Orlando Pinto.
- Adonias Soares
- 13/08/2014
- Deixar Comentário
Eduardo estava em uma aeronave que caiu na manhã desta quarta, em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo.
RIO DE JANEIRO – O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB-PE), morreu na manhã desta quarta-feira (13), após sofrer um acidente aéreo em Santos. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) confirmou a morte do candidato.
As sete pessoas que ocupavam o jato morreram. Segundo o jornal o Globo, o candidato do PSB no Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a direção do partido o informou que os passageiros a bordo do avião que caiu eram: Eduardo Campos, sua esposa Renata, o filho Miguel, os assessores Pedro Valadares, Carlos Percol e um cinegrafista ainda não identificado.
Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião.

Eduardo estava em uma aeronave de pequeno porte, que caiu na manhã desta quarta, em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo.O avião era um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA. A aeronave deixou o aeroporto Santos Dumont às 9h20m com destino a Santos. As informações foram confirmadas por Carlos Siqueira, primeiro secretário do PSB. A aeronave pertencia à empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (SP), que atua no setor de açúcar e álcool, e já havia sido usada pelo candidato no mês passado, numa viagem ao interior de São Paulo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das Ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
A campanha do candidato ficou apreensiva com a perda de contato com o jato em que estava Eduardo Campos, que iria para um compromisso em evento na cidade de Santos chamado SantosExport.
Em nota, enviada para o Globo, o Comando da Aeronáutica informou que aaeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica investiga as causas do acidente.
O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.
Imirante.com
- Adonias Soares
- 13/08/2014
- Deixar Comentário
O deputado Rigo Teles (PV) acaba de receber outros importantes apoios de cinco atuantes e destacados vereadores e expressivas lideranças políticas, para conquistar seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. Desta vez o deputado Rigo Teles recebeu apoio do presidente eleito da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Manoel da Concórdia, dos vereadores Maninho, Edivan, Reginaldo do Posto, Leonardo e importantes lideranças. Também declararam apoio político à reeleição do deputado Rigo Teles para o quinto mandato o ex-deputado estadual e grande lideranças da Região do Mearim, Dr. Elígio Almeida e sua esposa, Dra. Ute Almeida, ambos muito queridos pela população.
Os vereadores, as lideranças e o povo reconheceram o trabalho que o deputado Rigo Teles vem realizando em benefício da população do município de Bacabal, considerado um dos maiores e mais importantes da Região do Mearim.
O vereador Maninho disse que antes de resolver apoiar Rigo Teles, pesquisou seu trabalho nas regiões Sul, Central e Centro Sul, e descobriu que o deputado realmente trabalha pelo povo, e merece representar Bacabal na Assembleia.
Ao ter o trabalho reconhecido, Rigo Teles agradeceu o apoio e garantiu que todos podem se orgulhar em tê-lo como representante na Assembleia Legislativa, porque o trabalho em benefício da população vai continuar. O apoio dos vereadores e das lideranças aconteceu durante a visita de Rigo Teles a Bacabal, acompanhado da governadora Roseana Sarney e do candidato ao governo do Estado, Lobão Filho. Ambos foram muito bem recebido pela população. Durante visita a vários logradouros públicos, Rigo Teles pôde perceber a satisfação da governadora Roseana Sarney e da população com o trabalho do prefeito Zé Alberto está transformando Bacabal num canteiro de obras, beneficiando a população na saúde, infraestrutura, educação e outros setores.
PARCERIAS COM ZÉ ALBERTO
Durante reunião com os vereadores e lideranças, Rigo Teles prometeu continuar trabalhando pelo povo de Bacabal, por meio parcerias com o prefeito Zé Alberto e com o deputado federal Alberto Filho, que também é atuante na região. Rigo Teles e Alberto Filho também são parceiros de trabalho em benefício do povo em Barra do Corda, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Presidente Dutra, Formosa da Serra Negra, Itaipava do Grajaú Sítio Novo, Imperatriz E Lajeado Novo
- Adonias Soares
- 13/08/2014
- 3 Comentários
Fracasso e vergonha marcaram a inauguração do comitê de Aécio Neves (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB) em Imperatriz, na tarde desta terça-feira (12). Falta de público, cancelamento de programação e vaias foram alguns dos acontecimentos que surpreenderam os candidatos na cidade em que o comunista julgava ter maioria expressiva de votos.
O fiasco teve início quando o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, desembarcou em Imperatriz. O tucano foi recepcionado com vaias e foi obrigado a “fugir” por um hangar do aeroporto, decepcionado com a forma com que foi recebido pelos maranhenses.
Em seguida, ele participou da inauguração de seu comitê conjugado com Flávio Dino, na sede da Região Tocantina, onde encontrou um público diminuto e apático, que levou o grupo a cancelar uma caminhada prevista para o final da tarde.
A dificuldade em mobilizar público para o evento político se deve à baixa popularidade do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), responsável por uma crise na educação do município que já rendeu, até agora, 102 dias de greve e à imensa rejeição sofrida pelos prefeitos apoiados pelo candidato comunista ao governo do Estado.
O certo é que o Maranhão repudia o discurso hipócrita da mudança que vem espalhando o caos pelo estado em administrações municipais catastróficas. Além disso, os maranhenses começam a interpretar a tripla-face do grupo comunista que diz apoiar e receber apoio de todos e quaisquer presidenciáveis, na busca desesperada por falácias que agreguem números à sua sobrepujada campanha.

