TRAGÉDIA: Eduardo Campos morre em jato que caiu em Santos

Eduardo estava em uma aeronave que caiu na manhã desta quarta, em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo.

RIO DE JANEIRO – O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB-PE), morreu na manhã desta quarta-feira (13), após sofrer um acidente aéreo em Santos. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) confirmou a morte do candidato.

As sete pessoas que ocupavam o jato morreram. Segundo o jornal o Globo, o candidato do PSB no Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a direção do partido o informou que os passageiros a bordo do avião que caiu eram: Eduardo Campos, sua esposa Renata, o filho Miguel, os assessores Pedro Valadares, Carlos Percol e um cinegrafista ainda não identificado.

Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião.

Foto: Divulgação/Internet

Eduardo estava em uma aeronave de pequeno porte, que caiu na manhã desta quarta, em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo.O avião era um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA. A aeronave deixou o aeroporto Santos Dumont às 9h20m com destino a Santos. As informações foram confirmadas por Carlos Siqueira, primeiro secretário do PSB. A aeronave pertencia à empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (SP), que atua no setor de açúcar e álcool, e já havia sido usada pelo candidato no mês passado, numa viagem ao interior de São Paulo.

Foto: Reprodução/Facebook

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das Ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.

A campanha do candidato ficou apreensiva com a perda de contato com o jato em que estava Eduardo Campos, que iria para um compromisso em evento na cidade de Santos chamado SantosExport.

Em nota, enviada para o Globo, o Comando da Aeronáutica informou que aaeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica investiga as causas do acidente.

O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos do blog