- Adonias Soares
- 26/12/2014
- 8 Comentários

O ex-candidato a vereador de 243 votos Ricardo Luis Lucena Rodrigues do PC do B, deverá ser indicado pelo futuro governo Flávio Dino para o cargo de Gestor da Unidade Regional da CAEMA de Presidente Dutra. Na maioria das vezes, a Unidade teve como gerentes regionais funcionários de carreira ou com perfil técnico, não sendo, portanto, o caso de Ricardo Lucena que é político, tendo sido cabo eleitoral de Flávio Dino na região, uma espécie de faz tudo do então candidato comunista na campanha eleitoral passada. Ricardo não sabe nem o que é “pressão em rede de distribuição” e entende tanto do setor de abastecimento de água, quanto este Blogueiro entende de Astrofísica.
O comunista “tupiniquim” fará dobradinha com Carlos Alberto Rodrigues Nunes, popularmente conhecido pela alcunha de Babé, sobrinho do vereador José Nunes Martins e primo do ex-vereador Aristeu Nunes. Segundo informações enviadas ao Blog, Zezão moveu céus e terras tentando emplacar Babé como Gerente Regional. O mesmo foi barrado pela alta cúpula da companhia de águas por não ter perfil técnico e muito menos curso superior.
A função de Babé na Regional da CAEMA na verdade é de operador de sistemas, ou seja; ligar e desligar chave dos poços. Como no governo Jackson Lago, no futuro governo de Flávio Dino, Babé será “presenteado” com a Coordenadoria de Operação e Manutenção, cargo que também exige um técnico gabaritado no comando. E foi por não ter conhecimento técnico, que, quando assumiu o mesmo cargo em 2007, Babé se perdeu todo, deixando vários municípios da região com sérios problemas no abastecimento d´água, pelo menos é o que garantem muitos funcionários da empresa que trabalharam com ele na época.
Negando tudo
Em conversa com o titular deste Blog, Ricardo Lucena negou que será gestor da CAEMA, disse que ainda está analisando, mas fontes ligadas a ele e de dentro da própria Unidade já dão como certa sua indicação. Já Carlos Alberto vem se comportando como coordenador e encontra-se em São Luis articulando sua portaria de nomeação, devendo voltar ao trabalho na segunda dia 29/12. Ricardo Lucena e Babé no comandando da CAEMA de Presidente Dutra, das duas uma: ou resolve o problema de água da região, ou afunda de vez a já falida Unidade Regional da CAEMA. É ou não é o “governo da mudança?”.
- Adonias Soares
- 24/12/2014
- Deixar Comentário
O programa gerador da declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) de 2015 estará disponível no site da Receita Federal partir do dia 2 de janeiro.
Depois da fase de testes e homologação, o aplicativo foi aprovado, de acordo com instrução normativa publicada hoje (24) no Diário Oficial da União. O programa é de reprodução livre.
A Dirf é a declaração feita pela fonte pagadora com o objetivo de informar à Receita Federal os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no país; o valor do imposto sobre a renda e as contribuições retidas na fonte dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários; o pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa de valores a residentes ou domiciliados no exterior e os pagamentos a plano de assistência à saúde (coletivo empresarial).
- Adonias Soares
- 21/12/2014
- Deixar Comentário

Uma fonte muito bem situada dentro da Prefeitura de Dom Pedro informa ao Portal A7 e ao Blog de Adonias Soares que em poucos dias o prefeito do município Hernando Macêdo do PC do B, vai perder uma dos seus melhores, senão, seu melhor secretário. O assunto é tratado em sigilo, mas é certeza que o secretário competente e dedicado vai deixar mesmo o governo do comunista. Resta saber quem será o substituto à altura. Hernando Macêdo vai ter que “garimpar” um nome no município ou “importar”. Uma tarefa nada fácil. Vamos revelar o nome do secretário e os motivos de sua saída. Mas esse é assunto pra outra postagem.
- Adonias Soares
- 21/12/2014
- Deixar Comentário
O Jornal Nacional, principal porta-voz da imprensa anti-Sarney, anti-Maranhão e anti-Nordestina, a duro contra gosto foi obrigado a se render à gestão fiscal do governo Roseana Sarney (PMDB), ao veicular matéria sobre os riscos de alguns Governadores não terem cumprido a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. O Maranhão não aparece no mapa divulgado pelo JN. Governadores dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, doze, incluindo o próprio DF, não cumpriram a LRF e vão deixar a bomba para seus sucessores. Desta vez, a Rede Globo não conseguiu fazer chacota com o nome do Maranhão, tendo que se render ao sucesso fiscal do governo da peemedebista. O mal estar era visível na cara dos apresentadores Willian Bonner e Ana Paula Araújo.

A matéria divulgada no Jornal Nacional de sábado 20/12 leva por terra o já ensaiado discurso do governador eleito e diplomado Flávio Dino (PC do B) que seria usado a partir de sua posse em primeiro de janeiro, de que vai encontrar um estado arrasado e com débitos estratosféricos. Essa mesma tática, os marqueteiros de Dino utilizaram durante a campanha eleitoral passada, vendendo aos quatro cantos do mundo a imagem que o Maranhão era o estado mais miserável do Brasil, o mais atrasado.
Depois dessa do JN, só resta ao comunista, baixar a bola, mudar o discurso, admitir a responsabilidade do governo roseanista e procurar trabalhar, afinal, foi pra isso que ele foi eleito. E sem choradeira, viu Flávio Dino?
CLIQUE AQUI e assista a reportagem veiculada no Jornal Nacional
- Adonias Soares
- 21/12/2014
- Deixar Comentário
A Prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças entregou na manhã desta sexta-feira o Prêmio Funcionário Padrão 2014, que este ano homenageou o servidor Joaz Alves da Silva, engenheiro agrônomo morto no início deste ano. Joaz foi representado pela sua esposa Rosana de Lima, que se emocionou muito com a homenagem feita ao marido.
O prêmio foi criado pela prefeitura com o objetivo de valorizar e incentivar o servidor público municipal no desempenho de suas funções, incentivando a constante busca da capacitação profissional de cada um, visando melhorar o atendimento ao cidadão com dedicação e eficiência.
A abertura da solenidade foi feita pelo prefeito Juran Carvalho que parabenizou os seis servidores mais votados, três na categoria efetivo e três na categoria cargo comissionado. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação e o empenho dos demais funcionários; “Nós temos muitos funcionários que mereciam esse título e mereciam está aqui, mas, realmente são três de cada categoria que são eleitos e isso a gente tem procurado a cada dia melhorar os nossos serviços”, declarou Juran.
Pela categoria comissionados, foram eleitos, Pedro Gomes em terceiro lugar, Marlene Alves em segundo e Ocy Alves em primeiro. Pela categoria dos efetivos, Elizeu Negreiros ficou com a terceira colocação, Rogério Gomes com a segunda e Maria Valdisa foi eleita em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Os eleitos na categoria comissionados receberam troféus, diplomas e TVs de 32”, já os da categoria efetivo, receberam gratificações que variam de 10 a 25% em seus contracheques nos próximos doze meses. Abaixo as fotos do evento. Clique na imagem para ampliar.
- Adonias Soares
- 21/12/2014
- Deixar Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM) foi diplomado na sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), para exercer seu quarto mandato confiado pelo povo na Assembleia Legislativa. A solenidade de diplomação ocorreu às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
O democrata concorreu ao quarto mandato pela coligação Pra Frente Maranhão 2 (PMDB, DEM, PTB, PV, PT do B, PSC, PRTB e PR), conquistando 73.353 mil votos, a maior votação da sua carreira política, fruto do trabalho realizado pelo povo, especialmente nas regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.
Ao receber o diploma acompanhado da esposa Carol Pereira, o deputado Antônio Pereira comemorou mais uma vitória na brilhante carreira política. Disse que o documento consolida o reconhecimento do seu trabalho em benefício da população do Estado do Maranhão, nos três mandatos consecutivos na Assembleia.
Durante a diplomação, Antônio Pereira agradeceu aos aliados políticos, correligionários, militantes, familiares, amigos e a esposa Carol Pereira, que trabalharam em todos os cantos do Maranhão e conseguiram elegê-lo para o quarto mandato. “Vou continuar trabalhando para melhorar a vida do povo do Maranhão”, prometeu.
TRABALHO RECONHECIDO
Antônio Pereira Filho é filho de Dona Neném e Antônio Pereira Neto. Nasceu em Teixeira (PB). Em 1960, Antônio Pereira foi morar na cidade de Imperatriz. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Pará. Fez residência no Hospital São Bernardo, em São Paulo, especializando-se em cirurgia e gastroenterologia.
De volta a Imperatriz, Antônio Pereira exerceu a medicina, atendendo no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) e nos hospitais Santa Maria e Jerusalém de Açailândia. A participação no desenvolvimento sócio-econômico da Região Tocantina foi reconhecida e Antônio Pereira foi eleito deputado estadual em 2002.
Na Assembléia Legislativa, o deputado Antônio Pereira trabalhou com muita dedicação e responsabilidade, defendendo a Região Tocantina. Em reconhecimento, o povo elegeu Antônio Pereira para mais dois mandatos. Em 2014, Antônio Pereira conquistou o quarto mandato e se destacou como o quinto mais bem votado.










































