- Adonias Soares
- 23/05/2014
- 1 Comentário
Um segundo convênio, no valor de R$ 650 mil, teria por objeto a instalação do aterro para destinação de inertes e recuperação de outra área degradada.
- Adonias Soares
- 23/05/2014
- Deixar Comentário
O leque de traições do chefão comunista Flávio Dino (PC do B), pré-candidato ao governo do estado, não pára de crescer. A bola da vez, parece mesmo ser o pré-candidato ao senado pelo PSB vice-prefeito de São Luis Roberto Rocha. Ungido pelo comunista ao posto de pré-candidato único das oposições, Roberto Rocha, a cada instante ver agora seu sonho virar pesadelo. Nos últimos dias Flávio Dino tem andado com seu novo aliado João Castelo debaixo do sovaco. O mesmo Castelo a quem o chefão comunista, até bem pouco tempo, o chamava de representante do atraso no estado.
Para tentar apagar sua desastrosa passagem por Imperatriz há cerca de quatro dias, quando dividiu as atenções da população com o pré-candidato do PMDB Lobão Filho e levou a pior, Flávio Dino voltou ao município e desta vez levou Castelo e companhia. E foi durante esta passagem da turma da “mudança” que João Castelo aproveitou para fazer o lançamento oficial de sua pré-candidatura ao senado, contrariando o acordo firmado há poucos meses com Roberto Rocha. “Coincidentemente eu aproveitei pra dizer isso aqui, uma maneira até de homenagear Imperatriz, cidade que, quando eu fui governador, bem conhece o amor que eu tinha por ela e pelo seu povo. Eu sou pré-candidato a senador. Eu não posso deixar de ser, o maranhão inteiro, depois de um determinado momento, o povo começou a me ligar, insistindo pela minha candidatura. Fizeram várias pesquisas, o que mostra a preferência popular pelo meu nome para senador, considerando a minha experiência, o serviço prestado ao Estado ao longo desses anos todos. E eu, então, não posso chegar e dizer que eu não sou. Eu tenho partido, tenho legenda, o povo quer. Eu só faço o que o povo quer. Quem me comanda é o povo”, disse Castelo em entrevista ao Jornalista Léo Costa da TV Nativa.
Por enquanto, Roberto Rocha estrebucha dizendo que se não for o escolhido para o senado, será candidato a governador pelo PSB com o apoio do presidenciável Eduardo Campos.
“Não há mais discussão nesta mesa quanto a titularidade para a vaga de senador, já que a vaga é do PSB e o partido me indicou. Não aceito dois candidatos na disputa para o Senado, se Castelo sentar na mesa como candidato a senador, eu saio e lanço minha candidatura ao governo”, garantiu Rocha.
Será se Roberto Rocha vai ter mesmo peito de topar Flávio Dino ou vai se transformar em marido traído igual ao PDT?
- Adonias Soares
- 20/05/2014
- Deixar Comentário

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (19), para destacar a força e a lideranças política do pré-candidato ao Governo do Estado, senador Lobão Filho (PMDB), nas regiões Tocantina e Sul do Maranhão.
Rigo Teles participou da recepção a Lobão Filho, em Imperatriz, junto com ministro da Pesca, dos deputados federais Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Cléber Verde e dos deputados estaduais Antônio Pereira, Léo Cunha, Hélio Soares, André Fufuca e Edilázio.
Também foram prestigiar Lobão Filho 18 prefeitos, 13 vereadores de Imperatriz, o ex-prefeito Ildon Marques, ex-prefeitos, centenas vereadores e ex-vereadores e lideranças políticas de todos os municípios das regiões Tocantina e Sul do Maranhão.
Para Rigo Teles, ficou fácil perceber que com o apoio das referidas lideranças e de cerca de 200 prefeitos em todo o Estado do Maranhão, a eleição para o Governo do Estado será muito disputada e não fácil, como pregam alguns setores da oposição.
Na avaliação de Rigo Teles apesar do prefeito Sebastião Madeira não estar apoiando Lobão Filho, o ex-prefeito Ildon Marques entrou na luta e vestiu a camisa, para ajudar a eleger o jovem senador do PMDB ao Governo do Estado nas eleições de outubro.
Durante os momentos da visita de Lobão Filho a Imperatriz, Rigo Teles presenciou o grande apoio popular à pré-candidatura do jovem senador, desde a chegada no aeroporto até a carreata que acabou na sede do Hotel Imperial, onde aconteceu a recepção. Rigo afirma: Todos juntos (grupo), ganharemos as eleições do dia 5 de outubro.
- Adonias Soares
- 20/05/2014
- 4 Comentários
A Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Presidutrenses, JEPRE´s levou milhares de pessoas à quadra poliesportiva Manoel Goleiro no Bairro Cibrazém na tarde da última sexta-feira 16/05. O evento foi organizado pelo cerimonial da prefeitura tendo como responsáveis, Márcia Sampaio, Carlos Magno, Wilque Gomes, Talita e Wanderléia. O tema da decoração não poderia ser outro senão a copa do mundo. A abertura oficial coube ao prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho que estava acompanhado da primeira dama Fátima Sodré, de secretários municipais e de vereadores.
Juran Carvalho relembrou 1993, ano de criação dos JEPRE´s na administração do ex-prefeito Jurandir Carvalho que estava presente. “Nós estamos resgatando os JPRES´s, porque nossa juventude merece, porque é através do esporte que nós também fazemos saúde e levantamos a auto-estima da nossa juventude”, declarou Juran.
O primeiro ato da abertura dos jogos foi a condução da tocha olímpica feita por alunos das vinte e quatro escolas que participarão dos jogos durante dez dias por toda extensão da Avenida Tancredo Neves até o a Quadra Poliesportiva Manoel Goleiro. No trecho entre a Rua Um e o Clube dos Jovens, o fogo olímpico foi carregado pelo prefeito Juran Carvalho. As delegações das escolas municipais, particulares e estaduais desfilaram para um público alegre, vibrante…
O momento mais esperado foi na hora em que a pira olímpica foi acessa. A partir daquele instante a décima sexta edição dos Jogos Escolares Presidutrenses – JEPRES´s, a segunda da atual administração, estava oficialmente aberta.
Nove modalidades estarão em disputa durante esses dez dias dedicados ao esporte no município. Os campeões de cada modalidade participarão da etapa regional dos JEM´s que será realizada pelo segundo ano consecutivo em Presidente Dutra no mês julho.
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
- Adonias Soares
- 19/05/2014
- 2 Comentários
O ex-secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, firma-se a cada dia como o maior defensor do municipalismo no Maranhão. Esta semana, Hildo Rocha postou nas redes sociais um vídeo, gravado em fevereiro de 2004, no qual ele fala sobre a Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, movimento que tem por objetivo contribuir para o aprimoramento do Pacto Federativo. A postagem deixa evidente que a luta de Hildo Rocha em defesa do municipalismo é antiga.
“Desde o primeiro momento em que assumi o mandato de vereador, na cidade de Cantanhede (1993 a 1996) passei a defender o fortalecimento do Municipalismo. Daí em diante, nunca me distanciei dessa luta”, escreveu Hildo Rocha.
“Na condição de prefeito, de presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, de Conselheiro da Confederação Nacional de Municípios, na Assessoria da Senadora Roseana Sarney (Líder do Governo Lula no Senado), na Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e, na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano tive a oportunidade de consolidar minha atuação em defesa dos municípios maranhenses. Portanto, há mais de vinte anos, dedico-me às causas municipalistas”, completou.
O vídeo, segundo Hildo Rocha, é apenas um capítulo dessa longa jornada de lutas em defesa do municipalismo.
Confira essa história no vídeo abaixo:
- Adonias Soares
- 19/05/2014
- Deixar Comentário

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa e parabenizou a população de Senador La Roque, que acaba de ser beneficiada com um poço artesiano, de 450m, conseguido junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), para oferecer água potável de boa qualidade para cerca de 10 mil pessoas do município da Região Tocantina.
O democrata informou que visitou Senador La Roque e presenciou o funcionamento do poço artesiano, depois que a Cemar ligou a subestação de energia elétrica. Pereira adiantou que a Caema vai executar, nos próximos dias, a expansão da rede de distribuição, para que a água potável de boa qualidade chegue nas torneiras das famílias de todos os bairros do município.
Em nome da população de senador La Roque, o prefeito Chico Nunes agradeceu ao deputado Antônio Pereira pelo poço artesiano, projetado pela Caema para atender inicialmente cerca de 500 residências, com mais de três mil metros de rede de distribuição, beneficiando a Vila Alice Nunes, Vila Santa Luzia, Vila Cury Rad, Vila Ismael, a Vila Silva Nunes e a Piçarreira.
PROMESSA CUMPRIDA
No pronunciamento, Antônio Pereira disse que lutou para conseguir o poço – de 450 metros de profundidade e 17 polegadas de espessura – porque soube que o benefício era pleiteado pela população há 12 anos. Pereira lembrou que a obra foi autorizada pela própria governadora Roseana Sarney, durante visita ao Município de Senador La Roque, no Governo Itinerante.
Na oportunidade, Antônio Pereira parabenizou também o prefeito Chico Nunes e agradeceu à governadora Roseana, ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, e ao diretor-presidente da Caema, João Moreira Lima, que no ano passado visitaram Senador La Roque, viram a necessidade do povo e autorizaram a perfuração do poço artesiano, que agora atende milhares de famílias.


























