Urgente e em primeira mão agora às 22h 25m

Dois homens fortemente armados invadiram agora há pouco o interior do Hospital de Urgência e Emergência, o Socorrão de Presidente Dutra e de lá resgataram um preso que estava internado. Nenhum tiro foi disparado. Segundo informações que chegaram ao blog, os homens renderam os seguranças, serraram as algemas do preso e fugiram rumo à cidade de Pedreiras. Mais informações a qualquer momento.

Contador Carlos Viriato mostrando o balancete das contas da prefeitura.
Contador Carlos Viriato mostrando o balancete das contas da prefeitura.

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza (PV) compareceu na manhã da última segunda-feira 12/05 na Câmara Municipal de Presidente Dutra para prestar contas de sua administração. Esta é a terceira vez que o gestor vai à sede do Legislativo Municipal colocar as contas na mesa. A primeira foi no em abril do ano passado. “Venho fazendo isso desde que assumi, porque não tenho nada a esconder, nem dos vereadores e nem da população. Um dos meus principais objetivos, desde que fui eleito pelo povo, foi fazer um governo transparente e é só isso que estamos fazendo”, declarou Juran.

Prefeito Juran Carvalho respondendo perguntas dos vereadores.
Prefeito Juran Carvalho respondendo perguntas dos vereadores.

Desta vez, os contadores Carlos Viriato e Jorge Henrique apresentaram em dois telões, um no plenário e outro na galeria, o balancete das contas da prefeitura referente até dezembro de 2013, contendo receitas, despesas e o saldo em cada conta corrente. Em seguida, foi aberto o debate para que cada vereador pudesse tirar suas dúvidas ou até mesmo contestar o que fora apresentado pelos contadores. Os treze vereadores compareceram à sessão que durou mais de duas horas e foi transmitida ao vivo pela Rádio Portal FM. As perguntas dos vereadores ficaram resumidas a dúvidas sobre as diversas obras que estão sendo executadas pela atual administração. Nada ficou sem resposta. “Como já disse nas vezes anteriores, em todos os anos que sou vereador, eu nunca vi, Juran, um prefeito vim nesta casa fazer uma prestação de contas. Portanto, você está de parabéns. E esta casa e a população também estão de parabéns”, finalizou o vereador José Jarbas Araújo de Melo (PRB).

Só pra lembrar: Jarbas Araújo é um vereador de oposição ao atual prefeito Juran Carvalho, mas vem fazendo uma oposição serena, sensata, equilibrada e responsável, criticando quando tem que ser criticado e elogiando quando tem que ser elogiado. É assim que o político tem que se comportar. Abaixo a matéria veiculada no Programa Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra.

Flávio Dino e JR Tavares: a criatura segue a trajetória do criador.
Flávio Dino e JR Tavares: a criatura segue a trajetória do criador.

A curta história política do chefão comunista Flávio Dino – de apenas oito anos, já que começada em 2006 – é marcada por traições em todos os níveis.

Coincidência ou não, ele foi criado para a vida pública por aquele que é considerado o maior traidor da política maranhense, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Talvez por isso, ele tenha assumido a traição à presidente Dilma Rousseff (PT), que lhe amparou em seu governo quando o comunista perdeu a eleição em primeiro turno para a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Agora, Flávio Dino vai percorrer o Maranhão para tentar tirar Dilma da presidência.

Mas nestes oito anos, a lista de traições de Flávio Dino não incluem só a presidente Dilma.

Ele já traiu o ex-governador Jackson Lago (PDT), em 2010; traiu militantes do PCdoB em São Luís e Imperatriz, traiu o PDT, com que fez acordo em 2012,  e traiu até o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de quem se esconde para não ter a imagem desgastada.

Tudo isso em nome da obsessão que tem por ser governador antes dos 50 anos.

E é assim que ele pretende mudar o Maranhão…

Por Mraco D´Eça

Foto de TribunaO deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13), para registrar que realizou uma intensa maratona política em diferentes regiões do Maranhão, durante o último final de semana, e mais uma vez constatou o crescimento e a grande aceitação popular da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado.    

Ao prestigiar a festa em homenagem às mães de Arame, acompanhado do ex-prefeito João Menezes, vereadores e correligionários políticos, Rigo Teles observou a alegria de todos ao comemorar a data, mas ficou decepcionado ao constatar que o município está abandonado pela atual gestão, pois as ruas da cidade e as estradas vicinais estão tomadas pelos buracos.

Na condição e pré-candidato à reeleição, o deputado Rigo Teles visitou correligionários políticos e amigos em Presidente Dutra, Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú. Ao conversar com as pessoas durante eventos, Rigo percebeu o crescimento e a aceitação da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao Governo do Estado, até mesmo por pessoas que estavam indecisas.

Para Rigo, a aceitação do pré-candidato Lobão Filho está sendo registrada em todo o Estado do Maranhão, principalmente em Grajaú, onde o jovem senador tem grande credibilidade da população, porque participou, como integrante da Associação do Pólo Gesseiro, considerado o segundo maior do Brasil e o maior da região Nordeste, perdendo apenas para o de Petrolina (PE).  

Durante conversa com o maior produtor de gesso do Brasil, Adelson do Gesso, Rigo percebeu o entusiasmo da classe empresarial com a pré-candidatura de Lobão Filho. Adelson disse que o jovem senador é o candidato ideal, porque é um homem empreendedor e conhece de perto a realidade do pequeno empresário e do povo do Maranhão, principalmente dos mais carentes.

Na abertura da Agrobalsas, Rigo Teles percebeu a grande aceitação popular, dos plantadores de soja e agropecuaristas à pré-candidatura de Lobão Filho. O senador participou do evento acompanhado da Presidente do Conselho Nacional de agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, do Estado do Tocantins, e mais uma vez demonstrou que está preparado para governar o Estado do Maranhão.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou ao aniversário de 32 anos do município de Estreito. Como parte da programação e de resultado de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, obras de infraestrutura foram entregues.

Presentes os senadores João Alberto e Edson Lobão Filho; presidente da Assembleia, Arnaldo Melo; deputados estaduais, Léo Cunha e Antonio Pereira; o prefeito de Estreito, Cícero Neco; os ex-secretários de estado Hildo Rocha e Claudio Trinchão, prefeitos, vereadores, lideranças regionais e população em geral.
Foi inaugurada a pavimentação asfáltica dos bairros Bandeirantes e Beira Rio, ação que foi assegurada e concretizada com recursos do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, iniciativa do Governo do Maranhão em implementar políticas públicas  de infraestrutura, habitação e saneamento ambiental.
O secretário Silvano Neto deu ênfase à gestão do prefeito Cícero Neco, que está fazendo de Estreito um canteiro de obras nas áreas de habitação, saneamento básico, infraestrutura  e educação. “Isso é resultado da parceria com o Governo do Estado, cujo recurso está sendo aplicado de maneira responsável em prol do bem estar da coletividade”, declarou o secretário.
“A cidade está em festa por mais um ano de emancipação. Estreito está avançando a passos largos com o apoio da governadora Roseana Sarney. Estamos realizando obras em todas as áreas no município e isso representa o compromisso e o respeito que nós gestores temos pela nossa população”, assinalou o prefeito.

Deputado Estadual Antonio Pereira.
Deputado Estadual Antonio Pereira.

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta terça-feira (13), durante pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), vai assinar, nos próximos dias, a ordem de serviço para asfaltar avenidas e ruas de Imperatriz, Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, João Lisboa, Montes Altos, Senador La Roque e Sítio Novo.

O democrata informou que a concorrência pública da Sinfra para contratar empresas e executar as obras de asfaltamento nos 10 municípios já foi encerrada. A empresa vencedora do certame foi a SFTB Construção Ltda. As obras custarão R$ 13.699.983,52, oriundos do empréstimo contraído junto ao BNDES, para beneficiar milhões de pessoas em todo o Estado do Maranhão.   

Antônio Pereira parabenizou todos os moradores dos municípios beneficiados com as obras, e disse que o asfaltamento das avenidas e ruas foi originado de projetos de sua autoria, escolhidos pelas próprias comunidades e prefeitos.  “Por menor que seja, cada município receberá, no mínimo, três quilômetros de asfalto para melhorar a qualidade de vida da população”, garante.  

REGIONAL DE AÇAILÂNDIA

No pronunciamento, Antônio Pereira revelou que a Sinfra já está realizando a concorrência e breve será assinada a ordem de serviço, para asfaltar avenidas e ruas dos municípios de Açailândia, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Itinga, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, ambos localizados na Regional do Município  de Açailândia.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer à governadora Roseana Sarney, que mais uma vez atendeu os pleitos do povo da Região Tocantina, que vem sendo beneficiada com importantes ações do Estado, especialmente nos setores de infraestrutura e saúde pública. “As obras significam, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida”, reconhece.

Arquivos do blog