Vídeo mostrando o caso circula pela internet. Caso aconteceu em Barra do Corda, na região central do MA.

Um vídeo que circula na internet mostra um jovem que estava passando mal sendo levado para o Hospital Municipal Acrísio Figueira na “carrocinha de uma motocicleta” em Barra do Corda, a 462 km de São Luís.

O vendedor Genuíno Alves diz que estava presente no momento e conta que a população se revoltou com a demora no atendimento e pediu ajuda ao motorista da ‘carrocinha’ que passava pelo local (a informação foi enviada pelo (VC no G1 MA).

“Após inúmeras tentativas de ligações para o Samu e não havendo êxito, a população revoltada resolveu levar o jovem até o hospital em uma carrocinha de motocicleta. A cidade está totalmente abandonada pela administração pública. O vídeo mostra detalhes do total abandono que se encontra essa cidade”, escreveu.

Genuíno disse que o rapaz que passa mal no vídeo conversava com amigos quando começou a ter convulsões em um rua do bairro Altamira.

“De repente, ele deu uma convulsão. Ligaram inúmeras vezes para o Samu e nada. A ligação do Samu daqui vai para Imperatriz e depois que eles ligam pra Barra do Corda dando permissão pra mandarem a ambulância. Eu acho isso errado”, contou.

Para ele, a situação da saúde pública em Barra do Corda é inaceitável. “As pessoas que tavam perto ficaram com medo dele morrer ali. Levaram pro hospital e ele ainda não foi atendido com a urgência necessária, teve que esperar lá. A situacão aqui tá precária mesmo. A saúde tá ruim no país, mas tem local que não dá pra aceitar”, reclamou.

Atendimento
De acordo com a assessoria de imprensa do município, o paciente foi encaminhado para atendimento no Hospital Acrísio Figueira, e liberado na manhã desta sexta-feira, após análise de médicos e outros profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs).

Segundo Ernani Pereira, assessor de imprensa do município, a demora nos atendimentos das equipes do Samu têm acontecido principalmente após a central telefônica do serviço ter sido mudada da cidade. “Inicialmente o atendimento telefônico do Samu era feito aqui na cidade. O pessoal ligava para o 192 e era atendido. Mas agora as ligações vão para Imperatriz ou São Luís, e então são repassadas para cá”, explicou.

Segundo a enfermeira Paulierica Carvalho, Genuíno é epilético e tem sido atendido no CAPS2. “Ele é paciente do CAPS desde o ano passado, mas é usuário de álcool e drogas e estava misturando a medicação. Ele tem sido acompanhado, mas há um grande problema social, também. A mãe dele é idosa, mora em um povoado daqui e não tem condições físicas e financeiras de fazer um melhor acompanhamento. Ele está morando aqui na sede com uma tia, foi chamado a várias reuniões, orientado a tomar a medicação nas horas precritas pelo médico, mas fomos informados de que ele tem misturado tudo isso com a medicação. Infelizmente ele teve esse ataque convulsivo”, afirmou.

Do G1 Maranhão

hilton-300x199
Hilton Gonçalo – Ex-prefeito de Santa Rita

Em nota encaminhada à imprensa neste fim de semana, o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, voltou a cobrar do seu partido, o PDT, o cumprimento da promessa de que ele seria lançado candidato a governador caso o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, rompesse o acordo que garantiria aos pedetistas a indicação do candidato a vice-governador na chapa oposicionista.

O comunista preteriu o empresário Márcio Honaiser (PDT), para conseguir o apoio do PSDB, que acabou indicando o deputado federal Carlos Brandão como companheiro de chapa de Dino.

Para Gonçalo, o PDT “mostrar sua força” a partir de agora. Segundo ele, se permanecer aliado ao PCdoB, o partido estará se desvalorizando.

“Já que o Flávio Dino rompeu o acordo firmado com o partido ainda em 2012, agora é a hora de o PDT mostrar sua força. Temos a maior militância do estado no campo da oposição, não podemos nos desvalorizar dessa forma”, argumentou.

O ex-prefeito ainda se diz otimista quanto ao lançamento de sua candidatura. “Eu não trabalho com a hipótese de descumprimento do acordo. Esse anúncio do PSDB como componente da chapa ainda foi recente. Estamos em período de negociações. Quero apenas o cumprimento do que foi acordado. Eu quero lançar minha pré-candidatura ao governo”, reiterou.

Por Gilberto Léda

Essa é a segunda vez, neste ano, que um apostador do Maranhão ganha um alto valor na Lotamania.

PRESIDENTE DUTRA – Um apostador da cidade de Presidente Dutra no Maranhão ganhou, sozinho, o prêmio de R$ 1.490.263,81 da Lotomania, ele acertou os 20 números sorteados.

Confira as dezenas:

03 – 08 – 09 – 11 – 19 – 20 – 28 – 35 – 40 – 48 – 49 – 56 – 59 – 69 – 70 – 84 – 85 – 90 – 94 – 95

Essa é a segunda vez, neste ano, que um apostador do Maranhão ganha um alto valor na Lotamania. No sorteio realizado no dia 19 de abrilum apostador de São Luís ganhou, sozinho, o prêmio de R$ 37 milhões da Lotomania de Páscoa.

O próximo sorteio será na quarta-feira (21). O prêmio estimado é de R$ 400 mil.

Imirante.com

Foto enviada ao Blog via Whatsapp
Foto enviada ao Blog via Whatsapp mostrando a revolta de quem a enviou.

A escrivã Loane Maranhão Silva e a investigadora Marilene Moraes foram esfaqueadas por volta do meio dia de hoje, quinta-feira 15-05-2014, dentro da Delegacia de Polícia de Caxias, interior do Maranhão, segundo informações que acabam de chegar a este Blog através de Wsatsapp. Segundo a Polícia, a escrivã não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao chegar num hospital da cidade. A Agente está passando bem. O suspeito do assassinato foi preso na rodoviária de Caxias no momento que se preparava para fugir.

delegacia
Foto enviada via Whatsapp

De acordo com as informações repassadas ao Blog, o homem que não foi identificado, praticou o crime depois de ser chamado à delegacia para prestar depoimento acusado de violência contra sua companheira. No momento em que o depoimento era coletado pela escrivã, ele sacou uma faca de cozinha e esfaqueou a vítima. Ao ouvir os gritos de Loane, a investigadora entrou na sala e também acabou esfaqueada pelo homem.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o superintendente Jair Paiva confirmou o caso, lamentou as mortes e comentou a falta de segurança nas delegacias.

“O elemento chega e sem motivo aparatente, sem motivação, e faz uma barbaridade dessa. O que acontece é que era uma faca pequena de cozinha e ele não foi conduzido, não foi preso. Compareceu por causa da intimação, sentou lá e foi prestar depoimento normalmente. Por mais que a polícia já esteja calejada nesse tipo de situação, é difícil porque muitas pessoas alegam constrangimento”, explicou

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O preso resgatado na noite desta quarta-feira de uma das enfermarias do Socorrão de Presidente Dutra, trata-se de Thalys de Oliveira, pelo menos foi esse o nome que ele informou quando internado pela polícia há três dias.

Os dois homens que resgataram o preso do interior do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra (HUEPD), entraram pela parte de trás do hospital. Sem fazer nenhum barulho e sem chamar a atenção, os dois desconhecidos, armados de revolver calibre 38, serraram os cadeados do portão da lixeira, pularam a janela da enfermaria, renderam os pacientes que se encontravam no mesmo local em que se encontrava internado o preso Thalys de Oliveira, até serrarem suas algemas. A ação, segundo informou uma fonte do Blog, foi rápida, sem chamar a atenção e teria partido de alguém que conhecia o local ou de alguma pessoa que havia visitado Thalys durante o dia. O preso resgatado estava internado há pelo menos três dias no Socorrão e sem escolta. Com a palavra, o delegado regional Avilásio Maranhão ou o comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Presidente Dutra, Major Ivaldo Soares. Mais informações nesta quinta-feira no Balanço Geral da TV Cidade Canal 7 a partir do meio dia.

Arquivos do blog