Na tarde dessa segunda-feira (04/Ago), o candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) participou da palestra motivacional do engenheiro e astronauta Marcos Pontes, o primeiro brasileiro e sul-americano a ir ao espaço no dia 30 de março de 2006, retornando à Terra no dia 08 de abril.

O evento, que faz parte da aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO/BM), aconteceu no auditório da FIEMA.

“Foi uma honra participar da palestra, fazer as considerações finais e agradecimentos ao astronauta Marcos Pontes, um exemplo de brasileiro a ser seguido, com sua história de luta, determinação e superação. Senti-me honrado também em reencontrar ex-alunos do Curso Wellington aprovados no último vestibular e que estão iniciando o Curso de Formação de Oficiais (CFO)”, finalizou Wellington.

Antonio Pereira e Lobão Filho em SatubinhaO deputado Antônio Pereira (DEM) cumpriu nos últimos dias  uma intensa maratona política, em campanha para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, visitando correligionários e amigos em três prósperos municípios das regiões Pindaré e Mearim.

O democrata percorreu os municípios de Bom Jardim,  Satubinha e Pio XII, onde manteve contato com lideranças e eleitores. Durante todo o trajeto, Antônio Pereira foi cortejado pelo povo, que reconheceu e agradeceu seu trabalho pela população.

Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu o apoio e prometeu continuar trabalhando em todas as esferas de poder, para levar benefícios na saúde, na educação e na infraestrutura, considerados indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida.

Antônio Pereira em Satubinha

APOIO POLÍTICO

Em Bom Jardim, Antônio Pereira recebeu o apoio da prefeita Lidiane Rocha e do secretário de Articulação Política, Beto Rocha. O democrata viabilizou obras para Bom Jardim, como poços artesianos, o Terminal Rodoviário e a reforma do Mercado Municipal.

Em Satubinha, Antônio Pereira, acompanhado de Lobão Filho e da prefeita Dulcinha, arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas e avenidas da cidade. “As propostas desses candidatos vão melhorar a vida da população de Satubinha”, disse Dulcinha.

CAPA

O deputado Rigo Teles (PV-43.200) recebeu, na última sexta-feira (1º), no Município de Mirador, mais uma grande manifestação de apoio de lideranças políticas, para conquistar seu quinto mantado na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.

Desta vez o deputado Rigo Teles foi aclamado durante uma manifestação popular num assentamento do Incra, no Povoado Santana, por centenas de lideranças, que prometeram apoiá-lo para conquistar o quinto mandato e continuar trabalhando pelo povo de Mirador.   

Na oportunidade, o deputado Rigo Teles visitou a base de uma antena, de telefonia fixa e de internet, que está sendo instalada no Povoado Santana, conseguida junto à operadora OI, a pedido da comunidade que reclama a falta das modalidades de comunicação.  

Durante a reunião com as lideranças, o deputado Rigo Teles agradeceu o apoio, ouviu pleitos da comunidade e prometeu lutar para viabilizar obras para o Povoado Santana, que carece de vários benefícios nos setores de saúde, educação e infraestrutura.

Dentro

LIDERANÇAS PRESENTES

Participaram da reunião o empresário Raul Brito, Deusvaldo da Eletrolar, Zé Rita, ex-vereador Obedis Sá, Geraldo Filho, ex-vice-prefeito e ex-candidato a deputado estadual, Tomé Teixeira, e os presidentes de associações Juarez e Antônio Carlos e os presidentes dos sindicatos de trabalhadores José Filipe e Adelson Dias.

Também estavam presentes o vice-prefeito Roni, as lideranças políticas Aparecida Sá, os empresários Zé do Feira, Zé Rita, Juarez, Obedes Sá, Geraldo Filho e dezenas de lideranças comunitárias da sede e dos povoados do próspero município de Mirador.

Dentro2   

Lobão Filho recebe lideranças municipas -Foto Junior Foicinha (6)O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), reuniu-se com prefeitos de oito municípios, nesta segunda-feira (4), em seu comitê central em São Luís. Os líderes municipais vieram à capital para ratificar apoio ao candidato e, também, alinhar planos de trabalho.

“Vamos lutar com muito trabalho, muita dedicação, correndo atrás dos eleitores e mostrando que nós precisamos dar continuidade no crescimento e no desenvolvimento do Maranhão”, declarou o prefeito de Aldeias Altas, José Benedito, conhecido como Tinoco (PMDB).

O candidato Lobão Filho mostrou-se otimista com a movimentada agenda de campanha. “Estamos trabalhando intensamente para fazermos dessa, uma campanha não apenas vitoriosa, mas, principalmente, uma campanha bonita e honesta. Estou muito orgulhoso dos passos que nosso grupo deu até aqui e estou confiante de que, ao final dessa caminhada, seguiremos vitoriosos e de cabeça erguida”, declarou o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Além de Aldeias Altas, Lobão Filho reuniu-se com os prefeitos de José dos Basílios, Tuntum, Cajari, Governador Luís Rocha, Tutoia, São Bento e Belágua. Os prefeitos e lideranças políticas afirmaram que farão ações de mobilização para divulgar e conscientizar a população para um “Maranhão pra frente”.

O prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues (PT), disse estar convicto da competência do candidato peemedebista. “Lobão apresenta todos os requisitos para dar continuidade ao desenvolvimento do Maranhão. Nós vamos pra rua, vamos para os bairros, vamos para a zona rural, divulgando o seu nome, candidato, em todos os cantos da cidade”, garantiu.

Já o representante de São João dos Basílios, Francisco Walter (PSB), comentou sobre o plano de governo apresentado pelo senador, que atende as cidades mais carentes. “Gostei muito das propostas do candidato para as pequenas cidades, que visa a melhorar a qualidade de vida da gente. Vamos trabalhar todos os dias em prol da sua candidatura”, afirmou o prefeito.

Para Lidiane Oliveira (PSD), líder política de Tuntum, Lobão Filho não é um “candidato de mentiras, mas aquele que representa a verdadeira mudança para o Maranhão”. Ela ainda lembrou que os representantes municipais unidos na oposição não estão realizando uma gestão satisfatória. “Os prefeitos que acompanham a oposição estão tendo a maior rejeição em seus municípios. Nós temos um candidato que pode mudar o Maranhão, que conversa ‘olho no olho’, desde o pobre ao mais rico. Com Lobão Filho, o Maranhão vai ser bem melhor”, finalizou.

Após reunir-se com os líderes municipais, Lobão Filho participou ainda da inauguração do comitê do Anjo da Guarda e da inauguração do Comitê da Mulher em São Luís.

Ao lado do candidato a deputado estadual Neto Evangelista, o peemedebista recebeu apoio de lideranças políticas e comunitárias da região.
 

Foto 01
A prefeita Maura Jorge com Hildo Rocha e Neto Evangelista

A cidade de Lago da Pedra recebeu com grande festa, na noite da última sexta-feira (1), os candidato Hildo Rocha (PMDB) e Neto Evangelista (PSDB) para o lançamento de suas candidaturas a deputado federal e estadual, respectivamente.  Ao lado da prefeita Maura Jorge, da ex-prefeita Raimundinha e do líder político do grupo, Waldir Jorge, os dois candidatos receberam o apoio de centenas de lideranças políticas e comunitárias. 

“Quero aqui registrar a minha alegria e a minha satisfação de poder receber esse apoio que enriquece qualquer candidatura. Este grupo político, do qual faz parte o amigo e parceiro Neto Evangelista de jornada, representa trabalho e dignidade. Representa o progresso da cidade de Lago da Pedra”, afirmou com entusiasmo o peemedebista.

Diante das lideranças, incluindo o vice-prefeito Laércio Arruda (DEM), prefeito de Lago dos Rodrigues, Waldemar da Serraria (PV) e o ex-prefeito de Arari, Rui Filho, Hildo Rocha comprometeu-se a continuar a sua luta para atrair recursos para Lago da Pedra e os demais municípios maranhenses, para serem investidos em ações e obras para melhoria da qualidade de vida da população.

Foto 02
Ao lado de Neto Evangelista, Hildo agradeceu o apoio e apresentou propostas da campanha

 Reconhecimento

Antes da sua fala, Hildo Rocha e Neto Evangelistas ouviram das lideranças e autoridades presentes agradecimentos pelo destacado apoio que ele deram ao município, viabilizando convênios para melhorias dos acessos, da saúde e educação, entre outros.

 “A você Hildo, o meu muito obrigada por tudo. Hoje você é um grande amigo, parceiro e irmão não apenas da prefeita, mas de todo o povo de Lago da Pedra”, afirmou Maura Jorge estendendo os agradecimentos a Neto Evangelista.  “É outro grande parceiro nosso, incansável conosco na luta para trazer melhorias para este município. E o nosso povo saberá reconhecer”, frisou.

“O Hildo tem uma longa trajetória política, foi vereador de Cantanhede, prefeito da cidade, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e Secretário de Estado. Nunca foi votado em lago da Pedra, mas sempre ajudou este município. Por isso, merece o nosso apoio”, pediu Neto Evangelista.

Foto 03
Ex-prefeita Raimundinha e Waldir Jorge à frente das lideranças que apoiam Hildo e Neto Evangelista em Lago da Pedra

Ex-vereador, Cícero Amaro também relembrou o histórico de Hildo Rocha ao lado da prefeita da cidade e defendeu

“A prefeita Maura usou as palavras certas, você é um grande amigo de Lago da Pedra. Tem o nosso apoio por tudo que fez por nós, atraindo emendas para o asfaltamento, escolas, creches, postos de saúde”, relembrou o vereador.

Manifesto aqui o meu apoio as sua candidatura e a do deputado Neto Evangelista, pois sabemos que são parceiros que tem contribuído e ajudado para melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, complementou o vereador Tiago Sá.

Presenças

Marcaram presença ainda os vereadores Eurico Filho (DEM), Marcão (DEM), Professor Nascimento (DEM), Ananias Bezerra (DEM), Vanessa do Venceslau (DEM), além de secretários municipais e dezenas de lideranças populares.

Teresa de Oliveira pode chegar ao título
Teresa de Oliveira pode chegar ao título

O Colégio Teresa de Oliveira está nas semifinais dos JEMs no futebol Infantil. Beneficiado na fase classificatória por um (wo),já entrou classificado para a fase de mata mata, isso porque no congresso técnico a equipe do Teresa ficou na chave C, junto com o IEASC (Matinha) e Gumercindo (Miranda do Norte) como pelo regulamento avançam de fase o 1º e 2º colocados e o IEASC (Matinha) não compareceu a São Luis para as disputas, restava apenas saber quem seria o primeiro e segundo colocado que seria conhecido no confronto direto contra o Gumercindo (Miranda do Norte),esse jogo aconteceu no sábado dia 02/08, na oportunidade o Teresa foi derrotado por 1 x 0.Com a 2ª colocação, o Teresa enfrentou a equipe do Madalena Canosso (Imperatriz) e com uma boa atuação conseguiu vencer pelo placar de 2 x 0 , os gols do Teresa foram Marcados pelo atacante Valdir.Nas Semifinais o Teresa vai jogar contra o Iedo Lobão (Mirador) o jogo acontece nesta segunda feira 04/08 , no campo do IPEM às 9:00 h. Se vencer a partida o Teresa disputará o título de Campeão Maranhense de Futebol Infantil contra o vencedor da outra semifinal que será disputada entre Juliete Quintal (Açailandia) e Gumercindo (Miranda do Norte).
                                                                                                                                                                                                                     Por Dalvino Barbosa

Arquivos do blog