Antônio Pereira foi aclamado no Alto Brasil

O deputado Antônio Pereira (DEM) – candidato à reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa – foi recebido com grandes festas populares, ao visitar o Povoado Alto Brasil e Estreito, acompanhado da esposa Caroline Pereira e assessores.

No Alto Brasil – uma comunidade de 14 mil pessoas de Grajaú – Antônio Pereira foi recebido por lideranças e pela multidão, comandadas pelo prefeito, Júnior Otsuka e pelo líder político, Neto. O candidato a deputado federal, Aluísio Mendes, também recebeu apoio.

Em seu discurso, o prefeito Júnior Otsuka reafirmou seu apoio à reeleição de Antônio Pereira, e declarou que a vitória do deputado é a vitória do povo de Grajaú. “Nossas obras mais importantes são frutos de parcerias realizadas com Antônio Pereira”, afirmou.

O líder político, Neto, declarou que o Alto Brasil apóia a reeleição de Antônio Pereira, porque a comunidade reconhece a importância da parceria de trabalho com o deputado, que com certeza vai continuar melhorando da qualidade de vida da população de Grajaú.

Antônio Pereira prometeu trabalhar pelo povo de Estreito

O TRABALHO VAI CONTINUAR

Em Estreito, Antônio Pereira também foi cortejado e recebeu apoio de milhares de eleitores à sua reeleição para o quarto mandato. A recepção contou com a presença do prefeito Cícero  Morais, o “Cicinho”, vereadores e de expressivas lideranças do município.

Durante os eventos, o deputado Antônio Pereira expôs seu  trabalho durante os três mandatos, e prometeu continuar lutando para levar os benefícios que a população cobra e tem direito, na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder.

IMG-20140827-WA0144

O candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS)  tem aproximado cada vez mais o eleitorado da capital maranhense à sua campanha, através das visitas e ações que vem realizando nas feiras, comunidades, faculdades e demais locais. Por onde tem passado, Wellington tem recebido o carinho, a atenção e o apoio de jovens, trabalhadores e cidadãos que acreditam no seu jeito novo de fazer política.

IMG-20140827-WA0145Na última terça-feira (26),  o candidato iniciou o dia na feira do bairro João Paulo, onde acompanhou de perto a realidade dos feirantes que estão insatisfeitos com a política atual e   aproveitou para apresentar seu plano de ações aos que estavam presentes.

Em seguida, Wellington continuou levando suas propostas e divulgando seus materiais de campanha, desta vez, em faculdades, onde foi muito bem recebido por universitários que declararam apoio a ele.

Para Wellington do Curso, tem sido muito calorosa a receptividade  e aprovação da sua candidatura. “Tenho sentido um clamor muito forte de mudança e renovação no seio político. Um nome novo na política soa muito bem. De forma voluntária, as pessoas tem se manifestado a me ajudar nesse projeto de imprimir um novo conceito de fazer política. Estamos em busca de uma mudança de postura e, principalmente, de alternância no executivo estadual, pois entendemos que é preciso mudar”, afirmou Wellington.

p
Pedro Almeida Paruru, Ex-prefeito de Pindaré-Mirim (MA)

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) conseguiu, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Pindaré-Mirim (MA), Pedro Almeida, por atos de improbidade administrativa. O ex-gestor deixou de prestar contas de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município no ano de 1999.

A omissão do ex-gestor em prestar contas foi confirmada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em tomada de contas especial realizada pelo tribunal, que condenou o ex-prefeito ao pagamento da quantia repassada adicionada de multa.

Para a 5ª Vara da Justiça Federal, que proferiu a sentença, ficou constatada a má-fé de Pedro Almeida ao não prestar contas dos recursos recebidos.

O ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além de ser proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos pelo prazo de três anos.

Fonte: MPF/MA

Capa

O deputado Rigo Teles (PV) recebeu, na manhã de quarta-feira (27), em São Luís, o apoio à sua reeleição para o quinto mandato na Assembleia Legislativa, de expressivas lideranças e funcionários do setor empresarial do Estado do Maranhão.    

O apoio aconteceu quando Rigo participou de um café da manhã, no Distrito Industrial (Vila Maracujá), a convite dos empresários Jairo Alves (Balança Digital 80 Toneladas), Jarbas Carvalho (Sucatão da BR) e Adailton Souza (Só Plásticos Recicláveis).

Ao expor sua atuação e seu projeto de trabalho em benefício da classe empresarial e do povo, durante o quarto mandato na Assembleia Legislativa, Rigo Teles foi aplaudido pelos empresários e funcionários, que declararam apoio à reeleição do deputado.     

Durante a reunião, Rigo agradeceu o apoio dos empresários e dos funcionários, e prometeu continuar trabalhando pela população e pelo desenvolvimento do setor empresarial do Estado do Maranhão, que está em ascensão em todos os setores.        

Para os empresários, o grupo resolveu apoiar a reeleição do  deputado Rigo Teles, porque a classe empresarial precisa de um político competente para defender a categoria na Assembleia Legislativa. Os funcionários também elogiaram as proposta de Rigo.  

Arlene Costa, ex-prefeita de Dom Pedro.
Arlene Costa, ex-prefeita de Dom Pedro.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 28 de agosto, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa e ofereceu Denúncia contra a ex-prefeita de Dom Pedro (a 320 km de São Luís), Maria Arlene Costa (que administrou o município em 2012), devido à não-prestação contas de convênio firmado com o Governo do Maranhão, para melhoramento de estradas vicinais naquela localidade.

As duas manifestações, assinadas pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Dom Pedro, Luis Eduardo Souza e Silva, são baseadas o Procedimento Administrativo nº 005/AD/2013.

Investigações constataram que não foi realizada nenhuma obra referente ao objeto do convênio nº 080/2012 DEINT, no valor total de R$ 1,05 milhão, do qual o Departamento Estadual de Infraestrutura e Transporte (DEINT) repassou inicialmente à Prefeitura de Dom Pedro o montante de R$ 315 mil.

Do Blog Maranhão Notícias

DSC_1119

A prefeitura de Presidente Dutra em convênio com o governo do estado iniciou o asfaltamento de mais um Bairro: o Campeão. Este é o quarto bairro a ser asfaltado pelo prefeito Juran Carvalho em apenas 18 meses de administração. Todas as travessas Bairro Campeão serão asfaltadas, inclusive a pior delas, a travessa 7.

O Bairro Campeão surgiu em 1994, na administração do ex-prefeito Jurandir Carvalho, cujos terrenos foram doados por ele e pelo ex-vereador Raimundo Campeão, motivo pelo qual, o nome Campeão. De lá pra cá, poucos benefícios foram feitos, o último foi o calçamento de três ruas. O tal calçamento não resistiu ao primeiro inverno.

DSC_1117

No último final de semana, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho esteve fiscalizando o andamento da obra e foi recebido com alegria pelos moradores. Confira nas fotos abaixo.

DSC_1112

DSC_1134

DSC_1116

DSC_1131

DSC_1120

DSC_1132

DSC_1136

DSC_1138

DSC_1144

DSC_1139

DSC_1142

Arquivos do blog