- Adonias Soares
- 05/09/2014
- Deixar Comentário
O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), foi recebido com grande entusiasmo pela população de Matões, nesta sexta-feira (05), ocasião em que garantiu resgatar a dignidade e elevar a autoestima dos cidadãos que foram enganados pelos falsos profetas da mudança.
“Aqui (Matões) as ruas estão esburacadas, o hospital não funciona. A cidade tem 30 mil habitantes e só possui uma ambulância. A prefeita, ligada ao candidato comunista, se elegeu com 8 mil votos e abandonou os seus eleitores e o cidadão de Matões. Eles falam em oligarquia, mas mandam há 20 anos aqui e a cidade é um caos total por incompetência e falta de compromisso com o povo”, enfatizou o candidato peemedebista.
Mas, no meu governo – destacou Lobão Filho – “vamos investir pesado em especial na agricultura familiar para retirar os lavradores da agricultura do toco assegurando-lhes a titulação de suas terras, acesso ao crédito orientado, sementes selecionadas, qualificação profissional, enfim uma gama de ações e programas que englobam todos os setores da produção: da plantação à garantia de mercado”.
O candidato peemedebista disse ainda que vai construir a estrada que vai interligar Matões até Timon. “A governadora Roseana Sarney já iniciou os procedimentos para a construção de Matões até a localidade de Baú. Esse é nosso grupo político, um grupo realizador, que tem trabalho pelo Maranhão e o seu povo”, disse.
Lobão Filho disse ainda que a população do Estado pode ter fé, esperança e convicção na construção e renovação do Maranhão. “Vamos renovar. Assegurar o nosso desenvolvimento econômico com muita justiça e paz social. O maranhense vai ter orgulho de sua terra – uma terra de muita prosperidade para quase sete milhões de brasileiros que aqui residem”.
O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, informou que está nessa luta com o senador Lobão Filho para mudar Matões e renovar o Maranhão. “Vamos interceder junto ao governo federal para a instalação aqui (Matões) de uma unidade do Ifma. Os nossos alunos não precisaram mais se deslocar para São Luís para ter acesso ao ensino superior de qualidade e gratuito”.
Em sua passagem por Matões, o senador Lobão recebeu manifestações de carinho, apreço e solidariedade nessa jornada para a renovação do Maranhão. Os líderes Dr. Joel, Elinaldo e Aguiar fizeram questão de manifestar os seus apoios e convicção nas propostas do candidato peemedebista, “A nossa população é de 80% de lavradores e nós acreditamos que ele (Lobão Filho) vai nos incentivar muito para a melhoria de nossas vidas”, disse Aguiar. O Dr. Joel ressaltou que Lobão Filho é a esperança de dias melhores e Elinaldo garantiu que Matões fecha com o candidato peemedebista para a “sua mudança para melhor”.
- Adonias Soares
- 05/09/2014
- Deixar Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM) participou de duas grandes reuniões populares, de apoio à sua reeleição para o quarto mandato na Assembléia Legislativa do Maranhão, promovidas pelos vereadores da cidade de Imperatriz, Pimentel e Antônio José.
Durante as reuniões organizadas pelos vereadores no São José e no Grande Bacuri, Antônio Pereira agradeceu o voto de confiança de todos e declarou que não fará promessas de campanha, e sim um compromisso político com o povo de Imperatriz.
O democrata garantiu que vai lutar para atender os pleitos do São José e do Grande Bacuri. “Lutaremos também para entregar ao nosso povo o Hospital de Alta Complexidade de Imperatriz, com cirurgia cardíaca, transplante renal e cirurgia ortopédica”, afirmou.
Durante seu discurso, o vereador Pimentel declarou que está pedindo votos para Antônio Pereira, porque viu no democrata a esperança de dias melhores para o povo de Imperatriz, que reclama da falta de infraestrutura, especialmente asfalto e esgotos.
Da mesma opinião compartilha o vereador Antônio José, lembrando que Antônio Pereira já levou importantes obras de saúde e infraestrutura para Imperatriz, beneficiando milhares de pessoas da segunda maior e mais importante cidade do Maranhão.
MAIOR GRUPO POLÍTICO
Na Câmara de Imperatriz, Antônio Pereira recebe apoio dos vereadores José Carlos (presidente eleito), Richard Silva, Antônio José, Antônio Pimentel, Esmerahdson de Pinho, Eudes Silva, Fidelis Uchôa e das vereadoras Terezinha Soares e Fátima do Avelino.
Antônio Pereira reúne o maior grupo político de imperatriz de apoio à sua reeleição para o quarto mandato na Assembléia Legislativa. Analistas políticos calculam que o deputado conquistará sua maior votação em Imperatriz, cerca de 10 mil votos.
- Adonias Soares
- 05/09/2014
- Deixar Comentário
A apresentadora Paulinha Lobão mobilizou, na tarde de hoje (04), os moradores do Bairro de Fátima, um dos mais antigos e populosos bairros da capital maranhense, em prol da campanha de seu esposo, o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB).
A militância do PMDB e centenas de pessoas animaram a todos que observavam a festa nas ruas. Paulinha Lobão fez questão de abraçar as crianças e conversar com os jovens, adultos e idosos, apresentando as propostas de Lobão Filho para o governo do Estado.
O presidente da União de Moradores do Bairro de Fátima, Valter Alves, participou da mobilização e contou o porquê de seu apoio irredutível ao peemedebista. “Ele foi um bom representante do MA no Senado, e vai desenvolver o nosso estado, com garra e experiência”, declarou o líder comunitário.
Já Denis Guterres, militante da Força Jovem do PMDB, mostrou total convicção em seu apoio a Lobão Filho. “A gente confia nele, a gente sabe que ele tem coragem de mudar. O amigo do comunista prometeu mudança para São Luís, mas até agora não vimos nada. Com Lobão Filho, veremos o que é mudança de verdade, em todo o estado”, declarou.
Para a ex-deputada estadual, Marly Abdalla, Lobão Filho representa a garantia de um Maranhão com perspectivas. Ela lembrou do trabalho realizado por Edison Lobão, pai do candidato. “O pai dele sempre foi querido pelo povo, e com ele (Lobão Filho) não será diferente. Ele é jovem, competente, trabalhador. Tenho certeza que fará uma ótima gestão estadual”.
A dona de casa Maria do Socorro disse estar muito emocionada com a visita da comunicadora: “Paulinha é uma pessoa muito boa e caridosa, ela sempre ajuda a comunidade e os que mais precisam”, disse. Ela destacou ainda que Paulinha é uma pessoa muito forte, e está sendo o “braço forte” desta campanha eleitoral. “Eu tiro o chapéu pra ela. Não é todo mundo que tem a coragem de sair nas ruas como ela está fazendo”, comentou.
- Adonias Soares
- 05/09/2014
- Deixar Comentário
O deputado Rigo Teles (PV-43.200) acaba de receber mais um importante apoio político no Município de Bacabal, para conquistar seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, e continuar trabalhando em benefício da população do Estado do Maranhão.
Desta vez Rigo Teles foi apresentado pelo prefeito de Bacabal, Zé Alberto, como seu candidato a deputado estadual no Povoado Bom Princípio, uma próspera comunidade de cerca de três mil pessoas, localizada na zona rural do Município de Bacabal.
Também acompanhavam Rigo Teles durante a visita ao Povoado Bom Princípio os vereadores Edvar, Manoel da Concórdia, Professor Maninho, Leonardo do Saae e Reginaldo do Posto, ambos aliados políticos do deputado na Câmara Municipal de Bacabal.
Durante a reunião, Rigo Teles foi cortejado pelos eleitores, que também declararam voto de confiança no deputado para conquistar o quinto mandato, e continuar trabalhando pela população de Bacabal, um dos mais importantes municípios do Mearim.
ATENÇÃO ESPECIAL
Na oportunidade, Rigo Teles constatou pessoalmente que o povo de Bacabal está engajado na sua campanha e na do deputado federal Alberto Filho (1522), de Gastão Vieira (151), na de Lobão Filho (15) e na campanha da presidenta Dilma Houssef (13).
Ao percorrer o povoado, o prefeito Zé Alberto apresentou as obras que serão executadas durante sua gestão na comunidade. “Rigo Teles vai alocar suas emendas parlamentares para Bacabal. Bom Princípio terá uma atenção especial da Prefeitura e do Deputado Rigo Teles”, prometeu.
- Adonias Soares
- 04/09/2014
- Deixar Comentário

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho mais uma vez mostrou que tem força política e o apoio da população do município. Na noite desta quarta-feira, uma multidão prestigiou Juran e seu grupo em grande concentração no Bairro São José em apoio aos seus candidatos a deputado federal Hildo Rocha, estadual Antonio Pereira e Gastão Vieira e Lobão Filho, candidatos ao senado e ao governo do maranhão respectivamente.

O evento contou com a participação de Secretários Municipais, do Procurador Geral do Município Eder Nogueira Lima, dos vereadores Ronaldo Pereira de Freitas, Joquebede, Silvia, Ronaldo Melho, Antonio Galdino, Raimundo Nava, Jurivan Carvalho, Pio, Irábio Brandão e José Jarbas Araújo que foi bastante aplaudido em seu discurso ao declarar apoio aos candidatos apoiados pelo prefeito Juran Carvalho. “Eu estou aqui declarando apoio ao Dr. Hildo Rocha, ao deputado Antonio Pereira, ao Gastão Viera e ao Senador Lobão Filho porque tenho certeza que este grupo é forte e vai continuar ajudando o maranhão e ajudando Presidente Dutra”, declarou.

Antes dos discursos, foi apresentado no telão, um vídeo institucional mostrando as obras realizadas pela prefeitura em vinte meses de administração Juran Carvalho na localidade, como o Asfaltamento dos Bairros São José, melhoramento do sistema de distribuição de água nos dois bairros, recuperação da iluminação pública, reforma da pista de pouso do Aeroporto Municipal, asfaltamento da Rua Frei Renato e reforma do Colégio Municipal Prefeito Remy Soares. “Eu estou aqui no seu bairro pedindo apoio para os meus candidatos porque tenho o que mostrar, porque tenho serviço prestado nesses poucos meses de nossa administração e quero que este trabalho continue e é por isso que eu conto com o apoio de cada um de vocês aqui votando nos meus candidatos”, afirmou Juran.
O candidato a deputado federal Hildo Rocha, se disse impressionado com a presença de tantos moradores. “A presença de todos vocês aqui é fruto do trabalho competente e honesto do prefeito Juran, que vem trabalhando muito no município, porque tem o apoio da governadora Roseana Sarney. Roseana só coloca as obras em Presidente Dutra por que sabe que elas serão executadas pelo Juran”, finalizou Hildo Rocha.

OUTRAS FOTOS – CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
- Adonias Soares
- 04/09/2014
- Deixar Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM) – candidato à reeleição na Assembleia Legislativa – acaba de receber o importante apoio do ex-deputado, ex-prefeito e médico, Deusdete Sampaio, líder de um expressivo grupo político na Regional do Município de Açailândia.
O líder político Deusdete Sampaio informou que já começou reunir lideranças e amigos em Açailândia e Itinga do Maranhão, para dar o pontapé inicial da vitoriosa campanha do deputado Antônio Pereira, que trabalha para conquistar seu quarto mandato.
Deusdete disse que a estratégia de campanha é procurar os amigos e mostrar a importância de votar em Antônio Pereira, um deputado da Região Tocantina, que durante seus três mandatos sempre foi comprometido com o bem estar da população
O TRABALHO VAI CONTINUAR
Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu o apoio político e prometeu continuar trabalhando pela população da Região Tocantina, que durante seus três mandatos foi beneficiada com importantes obras nos setores de saúde, educação e infraestrutura.
Os contatos políticos de Antônio Pereira serão feitos em quatro comitês de campanha, coordenados por Deusdete Sampaio. O comitê de Itinga já foi inaugurado. Nos próximos dias serão inaugurados os de Açailândia, no Centro, na Vila Idelmar e no Pequiá.







































