arq51318f3daebdaA divulgação da pesquisa Ibope/TV Mirante, apontando que Edinho Lobão (PMDB) está a apenas 12 pontos percentuais de Flávio Dino (PCdoB), mexeu mesmo com os brios da oposição no Maranhão.

Depois de desqualificar a empresa de pesquisa, manipular dados para mascarar a real diferença entre os dois principais candidatos na disputa pelo Governo do Estado e registrar uma pesquisa atrás da outra para contrapor os números do instituto nacional, a nova estratégia do PCdoB é lançar suspeitas sobre a lisura do processo eleitoral no Maranhão.

Aliados de Flávio Dino se mobilizam nas redes sociais, desde as primeiras horas do dia de hoje (10), em ataques contra o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Questionam a licitação que culminou com a contratação da Atlântica Serviços Gerais, por R$ 2.999.499, para realizar o transporte e armazenamento das urnas eletrônicas, troca de máquinas com defeito, carregamento de softwares e transmissão dos resultados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na segunda-feira (8), a direção estadual do PCdoB protocolou representação no TSE pedindo o cancelamento do contrato. O TRE já disse que não há o que ser reparado no processo licitatório.

Mesmo assim, os ataques à Justiça Eleitoral continuam. E denotam, na verdade, apenas mais uma das estratégias dos comunistas: criar um clima de que uma “fraude” é iminente, como mote para justificar a possibilidade de derrota nas urnas.

Do Glog de Gilberto Léda

DENTRO2O deputado Rigo Teles (PV-43.200) participou, na segunda-feira (8), no centro comercial de Barra do Corda, na Região Central do Maranhão, de mais uma grande manifestação de apoio popular à sua reeleição para o quinto mandato na Assembleia Legislativa.  

Na grande caminhada – organizada pela esposa de Rigo, Abigail Cunha e sua mãe Francisca Teles – estavam presentes o deputado federal Alberto Filho (1522), os vereadores Dora Nogueira, Rivelino do Alim, Nilda Barbalho, Graça do Ivan, Marquinho, Dedé e lideranças.

Na ocasião, o deputado Rigo Teles visitou grande maioria dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade de Barra do Corda, onde recebeu apoio à sua reeleição de gerentes, funcionários e de cerca de dez mil pessoas que lotaram as ruas centrais.

DENTRO1

A maioria das pessoas que ouviu as propostas de Rigo  confessou que continuará votando no deputado, porque ele provou que é comprometido com o povo da Região Central do Estado Maranhão, especialmente com a população de Barra do Corda.

Um dos comerciantes declarou que por se dedicar para melhorar a qualidade de vida da população na Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles já foi o mais votado em quatro eleições em Barra do Corda, e será mais votado em 2014.   

Ao receber as manifestações de apoio de seus conterrâneos, Rigo Teles afirmou que seu compromisso de trabalhar por Barra do Corda será mantido, em parceria com o deputado federal Alberto Filho, que também defende o município na Câmara Federal. 

CAPA

Rua Presidente Castelo Branco
Rua Presidente Castelo Branco

O 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Dutra precisa tomar providências urgentes com o que vem acontecendo todas as noites na Rua Presidente Castelo Branco, a chamada Rua do Colégio Bandeirantes. Moradores denunciam que todas as noites, diversos desocupados estão utilizando a rua pra fazer rachas de motos. “O barulho é ensurdecedor e o perigo iminente de um acidente grave acontecer é muito grande”, denuncia um morador que não quis se identificar. Um outro morador que fez a denúncia ao jornalismo da TV Cidade disse que recentemente uma pessoa foi atropelada. Eles contam que estão receosos de que o pior possa acontecer, por isso estão pedindo a presença de uma viatura da PM passando pelo local pelo menos uma vez por noite. Com a palavra, o comando do 18º Batalhão da Policial Militar de Presidente Dutra.

Prefeito Juran Carvalho fiscaliza obra ao lado dos moradores da Travessa 2 - Bairro de Fátima.
Prefeito Juran Carvalho fiscaliza obra ao lado dos moradores da Travessa 2 – Bairro de Fátima.

Causou uma grande surpresa aos moradores da Travessa 2 do Bairro de Fátima, a visita que o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho fez ao local onde a prefeitura estava trabalhando na colocação de bueiros, piçarra para em seguida asfaltar. Já passava das 08:30 de Sábado 06/09 quando o prefeito chegou para fiscalizar o andamento da obra. Moradora da

Maria Jerônima: "
Maria Jerônima: “Só vejo prefeito andar aqui nos tempos das eleições”

Travessa há mais de quarenta anos, dona Maria Jerônima disse que não estava acreditando no que estava vendo; “Só vejo prefeito andar aqui nos tempos das eleições e depois vai embora e deixa nós na lama”, afirmou.

O problema da Travessa 2, uma rua sem saída que termina nos fundos do Centro Comunitário é antigo. Quem mora no local diz que há mais de quarenta anos nenhum benefício tinha sido feito e os moradores sempre conviveram com a lama, os buracos e os esgotos passando na porta de suas casas. “Desde que eu nasci que essa rua é desse jeito, buraco… entra prefeito e sai prefeito e nunca fez nada e a gente vive nessa situação, quando é no inverno alaga as casas, a situação é precária aqui”, afirma dona Marioneide dos Santos moradora da Travessa 2.

Marioneide dos Santos
Marioneide dos Santos: entra prefeito e sai prefeito e nunca fez nada

De acordo com o prefeito Juran Carvalho, o sofrimento dos moradores está chegando ao fim. A prefeitura colocou uma fila dupla de manilhas de mais de um metro de espessura para melhor um escoamento das águas e dos esgotos, empiçarrou e está asfaltando. Ao ser questionado o fato de está no pé da obra em pleno sábado à noite, Juran Carvalho foi enfático; “Isso só mostra o comprometimento da nossa administração com a população, e aqui não é diferente e isso já tem acontecido várias vezes de a gente está acompanhando o serviço”, afirmou.

E pra provar que não brinca mesmo em serviço, vejam só, em pleno domingo, 7 de setembro, por volta das 11:00hs da manhã, lá estava Juran Carvalho mais uma vez fiscalizando os serviços que estavam sendo feitos na Travessa 2. Os moradores afirmaram ao blog que querem fazer um churrasco no dia da inauguração, uma forma de mostrar a grande satisfação que estão sentindo. No vídeo abaixo a reportagem veiculada no Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra.

Juran Carvalho Fiscalizando a obra da Travessa 2 no domingo dia 7 de setembro.
Juran Carvalho Fiscalizando a obra da Travessa 2 no domingo dia 7 de setembro.

BIAMAN PRADO_CODÓ_0037

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, Lobão Filho (PMDB), comemorou com entusiasmo, na noite deste sábado (06), o resultado da pesquisa do Ibope, que o coloca a apenas 12 pontos do candidato comunista. Lobão Filho realizava uma grande caminhada e comício no município de Codó quando a pesquisa foi divulgada.

“Quando iniciei essa jornada, há apenas 80 dias, ele tinha 55 pontos percentuais à minha frente. Ele está em campanha há mais de quatro anos”, contabilizou Lobão Filho, ao analisar que o resultado da pesquisa “reflete a consciência que a população tomou e não admite mais ser enganada pelo falso discurso da mudança, pelas falácias de quem nunca nada fez pelo seu estado e a sua gente”.

O candidato peemedebista refletiu ainda que esse resultado traduz também a empatia que população tem com as proposta que ele tem apresentado ao longo dessa caminhada que já contempla mais de 100 municípios em todas as regiões do Maranhão. “Estamos levando com fé e esperança a nossa mensagem de construção e renovação de um novo Maranhão, com muita alegria, paz e amor em nossos corações. E, o melhor: a população entendeu e confia em nossa missão de transformar o Maranhão em um estado rico, mas com justiça social e melhor distribuição das riquezas produzidas em todos os rincões do Maranhão”, afirmou.

BIAMAN PRADO_CODÓ_0036

Lobão Filho disse com convicção que acredita na virada, na vitória do povo do Maranhão. “Eu tenho certeza de que a próxima pesquisa a ser divulgada vai apontar a nossa vitória. Esse discurso deles não engana mais a população. As administrações deles revelam a incompetência, a falta de compromisso com o Maranhão e seu povo. Todas as cidades por eles administradas se tornaram um caos e a população sofre com a inércia e incompetência de suas gestões”, avaliou o candidato.

O senador Lobão Filho afirmou ainda que o resultado da pesquisa e o carinho e o apreço da população por onde tem passado renova as suas energias para seguir firme e em frente nessa cruzada para melhorar a vida de cada um dos quase sete milhões de maranhenses ou daqueles que decidirem residir no Maranhão com suas famílias. “Essas famílias podem ter certeza de que tenho um compromisso de fé e de alma de fazer um governo em que cada sonho seja não apenas uma esperança, mas a certeza da concretização de realizações e a certeza de um futuro de muita prosperidade para todos”, assegurou.

Lobão Filho destacou também que um amplo programa de governo foi elaborado com a participação popular e vai ser implementado com a participação dos gestores municipais. “Esse programa foi muito bem delineado com todas as metas a serem atingidas e prazos para serem conquistados. A nossa administração vai ter um caráter empresarial. Temos que ter resultados altamente positivos e no menor espaço de tempo possível. Vamos transformar o nosso Maranhão em um estado de oportunidades para todos”, garantiu Lobão Filho.

O prefeito de Codó, Zito Rolim, afirmou ao senador Lobão Filho que “vai seguir firme nessa proposta que trará grandes frutos ao Maranhão e ao nosso povo. Vamos com ele (Lobão Filho) para Codó e o Maranhão continuar crescendo”.

Antônio Pereira em Buritirana 1

O deputado Antônio Pereira (DEM) – candidato à reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa – participou de uma grande manifestação popular de apoio de milhares de pessoas, durante uma caminhada no Município de Buritirana, na Região Tocantina.    

A festa popular para Antônio Pereira foi organizada pelo prefeito, Vagtônio Brandão, pelo vice-prefeito, Jerry, pelos vereadores Jairo, Neto, Joaquim, Marivan, Zezinho,  Chicuta e por expressivas lideranças políticas e comunitárias de Buritirana.

Durante todo o trajeto da caminhada, milhares de eleitores fizeram questão de conhecer de perto e cumprimentar Antônio Pereira, que já conseguiu importantes benefícios para o povo de Buritirana, especialmente nos setores de saúde pública e infraestrutura.

Antônio Pereira em Buritirana 3

TRABALHO PARA O POVO

Na oportunidade, Antônio Pereira declarou que o povo de Buritirana não merece promessas de campanha, e sim um compromisso de continuar trabalhando pela população, que terá uma atenção especial na saúde, educação, infraestrutura e outros.     

O prefeito Vagtônio disse que vota em Antônio Pereira porque ele provou que trabalha pelo povo de Buritirana, que entre outras obras, ganhou um hospital de 20 leitos, com serviços de partos normais, cirurgias, imunização, ambulatório, raio-x e eletrocardiograma.

Da mesma opinião compartilham o prefeito, Jerry, e os vereadores Jairo, Neto, Joaquim, Marivan, Zezinho e Chicuta. Ambos acham que votar em Antônio Pereira é a certeza de continuar o trabalho, que melhorou a qualidade de vida do povo de Buritirana.

Antônio Pereira em Buritirana 2

Arquivos do blog