Candidato a governador criticou ofensas de Flávio Dino à Justiça Eleitoral e garantiu que, caso eleito, renunciará ao mandato se a revista Veja provar qualquer acusação contra o seu pai, ministro Lobão

Lobão Filho fala a empresários e políticos, na Fiema (Imagem: De Jesus)

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, senador Lobão Filho, alertou ontem, em debate na sede da Fiema, que há um jogo de interesse nacional para prejudicar aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), com a finalidade de mudar os rumos das eleições no país.

Lobão Filho acusa o adversário comunista Flávio Dino de participar deste jogo, ao denegrir a imagem do Maranhão com o objetivo de frear seu crescimento nas pesquisas.

Ao defender a honra do pai, o candidato do PMDB fez um desafio aos comunistas e à revista Veja:

– São 40 anos de vida pública do ministro Lobão e nunca houve qualquer mácula a sua imagem, a sua honra. Nesta última semana, a Revista Veja trouxe uma denúncia que não corresponde com a verdade. Mas se essas denúncias forem comprovadas e eu for eleito governador do Maranhão, eu renuncio ao mandato –  desafiou o candidato do PMDB.

Lobão Filho saiu em desagravo também do empresário Luis Carlos Cantanhede, do grupo Atlântica, atacado pelos aliados de Flávio Dino desde que o Ibope apontou queda nas intenções de voto do comunista.

– São ataques injustos ao meu amigo, Luis Carlos Cantanhede, empresário de sucesso e íntegro que agora sofre ataques constantes mesmo tendo ganho uma licitação – disse Lobão, referindo-se ao contrato da Atlântica com a Justiça Eleitoral, para transporte e custódia das urnas eletrônicas no Maranhão.

O desabafo de Lobão Filho faz sentido, na medida em que os ataques ao Maranhão e às lideranças do seu grupo recomeçaram desde que o Ibope mostrou que a diferença entre ele e Flávio Dino é de apenas 12 pontos percentuais.

De lá para cá, o Maranhão voltou a ser notícia negativa diária na mídia nacional…

Do Blog de Marco D´Eça

claque

O candidato comunista ao governo, Flávio Dino, parece não conseguir debater ou estar em eventos públicos – como coletivas de imprensa – sem que esteja acompanhado por uma claque zoadenta e agressiva – agora mais adinda, pós-Ibope.  E esta claque, formada, entre outros, por Domingos Dutra, que dorme na foto acima, Marcelo tavares, Simplício Araújo, Waldir Maranhão e outros refugos do grupo que Dino diz querer mudar. (Imagem: De Jesus)

Por Marco D´Eça

Desesperado com o crescimento de Lobão Filho, comunista passou a cobrar mais ação da FSB assessoria de imprensa, que tem como missão, destruir a imagem do estado, via ataques ao grupo Sarney.

imagem

O comunista Flávio Dino tem uma estratégia diária de criação de factóides na mídia nacional – principalmente na Folha de S. Paulo, revista Veja, Rede Globo e seus satélites – com objetivo de denegrir a imagem do Maranhão para favorecê-lo eleitoralmente.

Mais isto tudo custa milhões de reais. E a responsável pela criação dos factóides é a FSB Comunicações, empresa de Brasília especializada na relação com a mídia.

É só perceber: a cada vez que Flávio Dino se vê em maus lençóis, jornais como a Folha e O Estadão; a revista Veja e até a Rede Globo, passam a produzir matérias contra o governo do Maranhão ou suas lideranças.

Estas matérias são reproduzidas aqui como vírus, e se espalham pelo estado.

A própria agência ensina como fazer este trabalho:

– A mídia tem o poder de repercutir mensagens e posicionamentos para os mais variados públicos de interesse. Tem também a capacidade de formar imagens de produtos, consolidar reputação, firmar conceitos de serviços e criar personalidades. A FSB domina o conjunto de atividades de relacionamento com a mídia e orienta cada cliente, de forma clara e transparente, sobre a forma mais eficaz de abordar cada um dos diferentes veículos e meios de comunicação – diz o site da FSB, no ícone “Relações com a Mídia”.

embratur

A FSB é uma das empresas denunciadas neste blog, com contratos milionários na Embratur, segundo revelado no post “Flávio Dino gasta mais de R$ 300 milhões em mídia…”

Só em um contrato com a Embratur, foram pagos à empresa, de Brasília, cerca de R$ 10 milhões, em 2011, como mostra o recorte acima, do site da própria Embratur.

Entre as especialidades da FSB está o “Banco de Pautas” serviço que encontra “fontes”, “porta-voz” e até personagem para qualquer pauta pensada pelo cliente, como revela seu próprio site(Veja aqui)

Flávio Dino usa os serviços contra o Maranhão desde 2011, quando assumiu a Embratur. Alguns dos contratos já existiam na empresa, mas ele prorrogou.

Agora, com o Ibope revelando que Flávio Dino corre o risco de perder a eleição, a FSB planta diariamente notícias contra Lobão Filho e seus aliados, na tentativa de reverter o processo.

E pouco importa para eles se o Maranhão e o seu povo serão ridicularizados nacionalmente.

O que importa é garantir que Flávio Dino vença a eleição…

 

Do Blog de Marco D´Eça

03a24efe50a60acf22fafbbfdfa709df

Receptividade, carinho, saudações com palavras, abraços e declarações de voto e apoio marcaram as ações e visitas do candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) à Baixada Maranhense, onde recebeu o carinho e fortes apoios das populações que acreditam no seu jeito novo de fazer política.

Para Karol, uma jovem moradora da cidade Pinheiro, Wellington é um candidato que sintetiza a nova política maranhense, pois conhece a realidade dos municípios do Estado e tem as credenciais para representar o povo na Assembleia Legislativa, sempre defendendo os interesses das populações mais pobres.

Nesse final de semana, o candidato concentrou as atividades de campanha realizando caminhadas, corpo a corpo e reuniões nos bairros das cidades Pinheiro, Viana, Matinha, Arari e Vitória do Mearim, além de participar também das festividades do aniversário de 19 anos de Olinda Nova.

Desde o início de sua campanha, Wellington do Curso tem iniciado incansavelmente suas atividades diárias visitando feirantes e demais trabalhadores que desenvolvem suas funções antes mesmo do nascer do sol.

Diariamente, as ações do candidato em diversos pontos da capital maranhense e nas cidades por onde tem passado, tem se estendido até o final do dia para contemplar a todos que querem ouvir suas propostas.

Além das caminhadas, as visitas aos trabalhadores de diversos segmentos, profissionais liberais, estudantes e membros de associações também são uma forma de Wellington apresentar as suas propostas e conhecer de perto a realidade das comunidades, que tem se mostrado satisfeitas com o desempenho e a dedicação dele, que segue com otimismo na luta por uma vaga no Legislativo Estadual.

Flávio Dino diminuiu ritmo em Imperatriz; e Madeira nem se preocupou com isso.
Flávio Dino diminuiu ritmo em Imperatriz; e Madeira nem se preocupou com isso.

Há algo de errado no seio da campanha comunista.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) parece ter lavado as mãos em relação ao município de Imperatriz e sua campanha arrefeceu na cidade.

Motivos não faltam.

Apesar da rejeição natural do eleitor ao grupo Sarney, Flávio Dino não conseguiu angariar totalmente a simpatia do imperatrizense, que é encantado pela história do ex-governador Jackson Lago (PDT).

Além disso, o comunista fica pouco à vontade em ter que explicar a aliança com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que era, até o mês de abril, um dos seus principais adversários na região.

O fato é que –  há pelo menos um mês – a movimentação nos comitês de campanha de Dino e de seus aliados tiveram uma redução considerável, percebida até mesmo pelos adversários.

Pode ser mais um sintoma da arrogância comunista de achar que já ganhou a eleição e não precisa mais fazer campanha.

Mas também pode ser um sinal de que a mobilização  em torno do candidato – assim como o seu discurso – já não empolga mais o cidadão comum.

Mas esta é uma outra história…

Por Marco D´Eça

unnamed (1)Com base eleitoral em todas as regiões do Estado, o peemedebista Hildo Rocha vai consolidando a sua vaga de deputado na Câmara Federal. Ele participou de atividade de campanha em Esperantinópolis e Poção de Pedras, ampliando forças no Médio Mearim para conquistar o seu primeiro mandato em Brasília.

O compromisso de Hildo Rocha em Esperantinópolis foi ao lado do prefeito Doutor Raimundinho, deputado estadual Raimundo Louro (PR) e do candidato a deputado estadual Vinicius Louro (PR) para inauguração do comitê da coligação Pra Frente Maranhão, pela qual o ex-secretário estadual das Cidades pleiteia o mandato de deputado federal e tem Lobão Filho (PMDB) como candidato majoritário.

Antes, eles lideraram uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade reunindo mais apoios. Na ocasião, além de Dr. Raimundinho, o vice-prefeito Lousinho; ex-prefeito Henrique Muniz; presidente da Câmara, Chiquinho Boaventura (PR), e os vereadores Braquiara (PV), Risomar ((PSB), Lula (PSD), Francinaldo (PV) e Carlos Barroso (SD), reafirmaram seu compromisso com a eleição de Hildo Rocha.

Hildo é um cidadão íntegro e tem uma trajetória política marcada pelo apoio aos municípios. Já ajudou muito Esperantinópolis viabilizado recursos para diversas obras, como a prédio da prefeitura, que estamos construindo, além de muitos outros projetos que beneficiam as comunidades da zona rural e sede – lembrou o prefeito.

Já em Poção de Pedras, Hildo Rocha participou de atividade ao lado do deputado estadual César Pires (DEM), que disputa a reeleição. O apoio do grupo da oposição municipal aos dois foi oficializada durante reunião na casa do ex-prefeito Gildásio Ângelo, que não poupou elogios ao apresentar os candidatos às lideranças presentes.

unnamed (2)Tenho orgulho em dizer que esses dois candidatos são os mais dignos para nos representar, por seu caráter, pela trajetória política limpa e pelo trabalho prestado ao Maranhão – pontuou o médico.

A reunião registrou a presença da ex-primiera-dama, Jocilma, dos vereadores Nilton Croá (PMN), Zé Filho 9PR), Adailza (PMN) e Leandro do Leão (PRB), do ex-vereador João Vieira e centenas de lideranças de bairros e comunidades rurais.

Ao se pronunciar, Hildo Rocha agradeceu e disse que a sua candidatura foi posta para que ele possa ampliar as ações de melhoria de vida do cidadão, implantadas quando ele ocupou a secretaria estadual das Cidades.

Um dos grandes avanços do governo Roseana, por meio da Secid, foi a política estadual de habitação. unnamedSomente no ano passado, 70 mil unidades habitacionais foram entregues em todo o Estado. Como deputado federal, vou lutar por mais habitações populares e outros projetos, na área de infraestrutura, educação e saúde, para a melhoria de vida dos nossos conterrâneos – firmou o candidato.

Arquivos do blog