IMG-20140913-WA0000_resized

A esposa do deputado Antônio Pereira (DEM), Carol Pereira, participou, em Imperatriz, ao lado da apresentadora Paulinha Lobão, da  Caminhada das Mulheres do 15, organizada   pela   Coligação Pra Frente, Maranhão, liderada por 18 partidos políticos, que tem o senador Lobão Filho como candidato a governador do Maranhão.

Durante todo o trajeto da caminhada e nas reuniões com o povo, Carol Pereira pediu o voto de confiança das mulheres de Imperatriz, para reeleger o deputado Antônio Pereira para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, o senador Lobão Filho ao Governo do Estado e o deputado federal Gastão Vieira ao Senado Federal.

A caminhada do 15 em Imperatriz

Ao pedir votos para reeleger Antônio Pereira, Carol Pereira  lembrou a trajetória de luta do marido pela população da Região Tocantina, especialmente da cidade de Imperatriz que, por meio de pleitos conseguidos pelo democrata junto ao Governo do Estado, foi beneficiada com obras nos setores de saúde e infraestrutura.   

A Caminhada das Mulheres do 15 em Imperatriz  foi considerada  um dos maiores eventos da campanha de 2014 na Região Tocantina. Pelos cálculos da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas participaram da grande festa, que consolida a preferência por Lobão Filho do eleitorado da maior e mais importante cidade do Maranhão.

IMG-20140913-WA0004_resized

Antonio Pereira no Bom Sucesso

Antõnio Pereira em Vial Nova dos Martírios 5

O deputado Antônio Pereira (DEM) – acompanhado da esposa Carol Pereira –  participou de uma mega recepção de apoio à sua reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, no Município de Vila Nova dos Martírios,  na Região Sul do Maranhão.

A reunião com os aliados políticos de Antônio Pereira foi prestigiada pela governadora Roseana Sarney, que na oportunidade destacou o trabalho do deputado em benefício da população do Maranhão, especialmente das Regiões Tocantina e Sul.

Antônio Pereira agradeceu à governadora Roseana sarney pelo apoio, para tornar realidade o sonho de milhares de pessoas, agora beneficiadas com obras de saúde, educação, infraestrutura e outros importantes pleitos cobrados pela população.

Antônio Pereira em Vial Nova dos Martírios 6

EM DEFESA DO POVO

Em Vila Nova dos Martírios, Antônio Pereira recebe o apoio político dos ex-prefeitos João Pinto e Wellington Pinto, dos vereadores Elson Gomes (o Meio Quilo), Francisco Silva de Jesus (o Mizim) e do líder comunitário, Hermenegildo da Conceição.

Também apóiam a reeleição de Antônio Pereira para o quarto mandato a ex-vereadora, Maura de Jesus (Maurinha), o líder de grupos jovem de Vila Nova, Wellington Galvão, e centenas de lideranças políticas e comunitárias que reconhecem o trabalho do deputado.

Ambos confessaram que pedem votos para Antônio Pereira, porque ele sempre lutou por Vila Nova dos Martírios, defendendo lavradores ameaçados de expulsão, pedindo asfalto, energia elétrica, telefonia e outros pleitos cobrados pelo povo.

Antônio Pereira em Vila Nova dos Martírios

O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), em visita ao município de Poção de Pedras, nesta quinta-feira (11), recebeu o apoio de milhares de pessoas e lideranças políticas de diversos municípios da região do Médio Mearim, em clima de virada.

O candidato interrompeu a carreata para andar ao lado da população e cumprimentar os comerciantes na principal rua da cidade que tem no comércio uma de suas fontes de renda. “Já sinto uma energia diferente quando chego aos municípios, os prefeitos estão ainda mais animados e a classe política está pronta para a vitória”, declarou o peemedebista referindo-se ao crescimento que obteve na pesquisa de intenção de votos do Ibope.

No município, Lobão Filho recebeu o apoio do prefeito Junior Cascaria (PRB) e dos ex-prefeitos Gildázio e João Batista. Além das lideranças locais, também participaram do ato, os prefeitos de Lima Campos, Esperantinópolis e Igarapé Grande. “Estamos unidos por uma causa justa”, declarou o prefeito de Poção de Pedras, ao lado de seus adversários políticos.

“Também sou empresário e a população pode testemunhar que uma visão empreendedora pode trazer bons frutos para a gestão pública. A cidade está organizada, temos 22 obras iniciadas, quitamos todas as dívidas da prefeitura e tudo isso em apenas 20 meses. Tenho certeza que Lobão Filho vai fazer o mesmo pelo nosso estado”, afirmou o prefeito.

O candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira (PMDB), também sublinhou o crescimento de Lobão Filho nas pesquisas e agradeceu o apoio da região.

“Nos últimos dias somos só emoção. Éramos apenas duas árvores e agora somos uma frondosa floresta”, constatou, agradecendo o apoio da população. “80 dias de campanha, pedindo a confiança dos maranhenses, enquanto nosso adversário nos atacava. Esse crescimento mostra que estamos no rumo certo, no bom caminho e trabalhando com a coragem e ousadia característicos do nosso grupo”, avaliou o parlamentar.

Lobão Filho destacou as obras em andamento na cidade, viabilizadas com o apoio de seu grupo político, como prova do bom trabalho realizado no Maranhão. “O hospital que era um sonho da população já está em construção, o asfalto já está sendo aplicado. E o nosso adversário que só recama, nunca fez nada pelo estado”, afirmou.

“Como o prefeito de vocês, sou empresário e vou governar com metas e objetivos concretos. Aprendi a trabalhar e a construir. Nossos profissionais serão valorizados e nossos jovens terão oportunidades de trabalho. Além disso, vou investir na agricultura familiar cooperativada, para que o povo do Maranhão possa trabalhar e ficar rico”, assegurou Lobão Filho.

Hildo Rocha à frente da multidão que o aclamou em Magalhães de Almeida.
Hildo Rocha à frente da multidão que o aclamou em Magalhães de Almeida.

Em campanha na região do Baixo Parnaíba, no último final de semana, o ex-secretário estadual das Cidades foi aclamado por uma multidão em Magalhães de Almeida. Ele também recebeu apoios em Santa Quitéria e Araioses.

Hildo Rocha chegou a Magalhães de Almeida no início da noite de sábado (6) depois de reunir-se com lideranças de Santa Quitéria e Araioses. Ao lado prefeito Doutor Tadeu, do ex-prefeito Neto Carvalho e do deputado estadual Carlos Filhos (PRTB), ele foi aclamado por lideranças políticas, comunitárias e eleitores durante o grande ato público, misto de caminhada, carreta e motocada, promovido em apoio à sua candidatura e do peerretebista.

Multidão em ato de apoio a Hildo Rocha em Magalhães de Almeida.
Multidão em ato de apoio a Hildo Rocha em Magalhães de Almeida.

“É uma alegria ver essa imensidão reunida para reafirmar compromisso com este grupo e com as lideranças que nós escolhemos para nos representar como deputado federal e estadual. São homens de bem, e vão ajudar nosso município com muitas obras”, disse o prefeito.

Em sua fala, o ex-prefeito Neto Carvalho ressaltou o compromisso de Hildo com a cidade. Prefeito de Magalhães de Almeida por quatro mandatos, Carvalho é forte liderança em todo o Baixo Parnaíba.

“Para que possamos continuar levando benefícios para todos os povoados, precisamos eleger deputados comprometidos com este grupo político. O Hildo Rocha, que já foi prefeito e sabe das dificuldades que um gestor enfrenta para administrar, tem nos ajudado muito”, afirmou.

Marcaram presença, ainda, Sâmia Moreira, liderança de Santa Quitéria e esposa de Neto Carvalho; presidente da Câmara, Deusdete Portugal (PMDB); os vereadores Rafael Santos (PP); Das Chagas(DEM); Bernardo Zezeca (PMDB), Dada Candeira (PSD); e Rita Candeira (PSD).

Hildo Rocha e Sousa neto com Sâmia Miranda, Neto Carvalho e lideranças de Santa Quitéria.
Hildo Rocha e Sousa neto com Sâmia Miranda, Neto Carvalho e lideranças de Santa Quitéria.

Santa Quitéria e Araioses

Em Santa Quitéria, na companhia de Neto Carvalho e do candidato a deputado estadual Sousa Neto (PTN), o ex-secretário das Cidades inaugurou o comitê de campanha e recebeu apoio da grande liderança municipal, Sâmia Moreira, e dos vereadores Raimundo da Praça (PRB), Claudivan (PSC), Francisquinha Moreira (PMDB) e Teixeirinha Melo (PRB); e do ex-vereador Melo.

Além desses, declararam voto ao peemedebista, o vereador Daniel Filho (PP), presidente da Câmara de Brejo; o empresário Ferreira, também da cidade de Brejo; além de presidentes de sindicatos e lideranças comunitárias.

Em Araioses, Hildo Rocha também é apoiado por Neto Carvalho e um grupo de lideranças de oposição.
Em Araioses, Hildo Rocha também é apoiado por Neto Carvalho e um grupo de lideranças de oposição.

“O Hildo e o Sousa Neto já fizeram muito pelos quiterienses mesmo sem mandato parlamentar. Asfalto para diversas ruas, praças, recursos para limpeza e perfuração de poços, calçamento, construção de pontes e água potável. Na Secid, o Hildo sempre deu atenção especial às nossas demandas por se sensibilizar com as dificuldades do nosso povo. Com mandato, e com Lobão Filho no governo, eles vão fazer muito mais por Santa Quitéria”, disse esperançosa Sâmia Moreira.

Ainda no dia, o peemedebista foi recebido em Araioses para inauguração do seu comitê de campanha. No município, ele recebeu a adesão dos vereadores Jacira Pires, Wilson de Miranda (PSDB), Hélio (PRB) e Assis; do ex-vice-prefeito, Felipe Pires; ex-vereadores Zé de Riba, Denis Miranda, Zé Choco e Paulo Cardoso; e as lideranças Regina Silveira (PCdoB) , Zé da Hora, ex-candidatos a vereador; além de Ricardo Quaresma e Luís Carlos.

Em cada município, Hildo Rocha agradeceu ao povo e às lideranças mostrando a sua disposição de continuar trabalhando para viabilizar recursos para desenvolver o Estado, junto com Lobão Filho governador.

foto tribunaO deputado Rigo Teles (PV) anunciou na quarta-feira (10), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que protocolou um projeto de lei na Mesa Diretora da Casa, pedindo isenção do pagamento do IPVA para os mototaxistas do Maranhão.

 Para Rigo, seu projeto atende o anseio dos mototaxistas que há muito tempo solicitam a isenção do IPVA. “O serviço de mototáxi é importante no Brasil e no Maranhão, principalmente em decorrência do aumento da frota de automóveis”, reconhece.

De acordo com Rigo Teles, seu projeto de lei isenta os mototaxistas do pagamento de IPVA, nos mesmos moldes de isenção do pagamento do Imposto, concedido pelo Governo do Estado aos veículos utilizados para o serviço de transporte de pessoas.

No pronunciamento, Rigo Teles pediu apoio dos colegas para aprovar seu projeto de lei, que beneficiará milhares de mototaxistas e a própria população que, ao usar o mototáxi, tem acesso mais rápido ao trabalho, ao lazer e a outros pontos da cidade.

O projeto – que altera a Lei 7.799, incluindo o Inciso 8º do Artigo 92 da referida lei que trata da isenção do IPVA – diz que o referido benefício concedido apenas para um veículo de proprietário, através de cooperativa ou de profissional autônomo.

digitalizar0005

A mesma preocupação que Flávio Dino teve com a idoneidade de uma empresa maranhense, ele deveria ter com a Alcana, empresa escravagista que doou R$ 500 mil à campanha sem que ele, sequer, questionasse sua integridade.

Editorial

Dino: porque tanto nojo do Maranhão?

Dois fatos mostraram ontem que o senhor Flávio Dino, candidato comunista ao Governo do Maranhão, de fato, não mostra qualquer preocupação com a imagem do estado.

Seu objetivo é, meramente, chegar ao poder.

Nem que para isso tenha que destruir o Maranhão e sua gente Brasil a fora, usando os meios mais sórdidos possíveis.

Atlântica
O primeiro fato do comunista contra o Maranhão envolve uma empresa maranhense de reputação nacional.

O grupo do comunista, para atender seus interesses de desgastar a imagem do Maranhão e de suas autoridades – todas elas – não teve nenhuma preocupação em expor, de forma vil, o grupo Atlântica Serviços Gerais, um dos mais respeitados Brasil a fora, com prestação de serviços em várias áreas, até nos maiores estados brasileiros.

Tudo para criar uma situação de desconfiança da Justiça Eleitoral, após revelação da pesquisa Ibope, de que sua vantagem nas eleições não é aquela inventada pelos instituto de fundo de quintal pagos por ele e seu grupo.

A suposta preocupação com a idoneidade da Atlântica, exibida por Dino, não foi a mesma que ele deveria ter, e não teve,  em 2010, quando aceitou receber, sem questionar a origem, nada menos que R$ 500 mil, diretamente em sua conta de campanha – e a 10 dias das eleições – da Alcana Destilaria de Nanuque, empresa pertencente ao grupo Infinity Bio-Energy, denunciado pelo Ministério do Trabalho como explorador de escravos.  (Relembre aqui)

Na lista do grupo que bancou Dino estavam até maranhenses explorados.

Mas Dino ficou calado, caladinho, usufruindo o meio milhão de reais sem sua campanha. E nem aí para a origem do dinheiro.

Maranhão
O segundo fato contra o Maranhão foi a revelação de que a empresa responsável por sujar a imagem  do Maranhão, usando a mídia nacional para isso, é uma velha contratada da Embratur, a FSB Comunicações, de Brasília.

A Embratur foi presidida por Flávio Dino até abril deste ano, e a FSB recebeu, em apenas um contrato, mais de R$ 10 milhões. (Releia aqui)

E sua especialidade é usar jornais, revistas e TV’s dos grandes centros para plantar notícias contra o Maranhão. Tudo para vender a imagem de um Maranhão miserável – acusando os Sarney por isso – e favorecer o próprio Flávio Dino eleitoralmente.

Ibope
Perceba leitor – e eleitor – que estas notícias contra o Maranhão começam a surgir geralmente quando o próprio Dino está em situação difícil, seja eleitoralmente, seja de imagem.

E elas voltaram a ocorrer nacionalmente desde domingo, exatamente um dia depois de o Ibope revelar que a diferença entre o comunista e Lobão Filho (PMDB) era de apenas 12 pontos percentuais.

Com a plantação das notícias contra o Maranhão, Flávio Dino quer apenas gerar fatos negativos contra Lobão Filho e seus aliados, tentando impedir seu crescimento nas pesquisas.

E o Maranhão, para eles, é só um detalhe…

Arquivos do blog