- Adonias Soares
- 05/04/2015
- Deixar Comentário
Usando duas pick-ups e armas de grosso calibre, bandidos regataram quatro presos da penitenciária de Pedrinhas por volta das 4:30 da manhã deste domingo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado – SECOM. De acordo com informações repassadas por um agente penitenciário, os bandidos estavam armados com Fuzis AK-47 calibre 7.62 e 556, e ainda com pistolas e espingarda calibre 12.
Eles teriam estacionado as duas pick-ups e uma saveiro em frente ao Complexo Penitenciário e caíram de bala contra o presídio e contra a guarita da Policia Militar como mostram as fotos e as imagens colhidas no local e enviadas ao Blogue.
Os bandidos utilizaram uma escada e uma corda que funcionou como “teresa” para resgatar os presos.
Depois de intensa troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque, o bando fugiu em direção a Rosário. Passando em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles efetuaram vários disparos contra os policiais de plantão. Um tiro atingiu um policial no pé e outro a parede do posto de fiscalização. No Campo de Perizes eles abandonaram uma S-10 alvejada de balas pela polícia e tomando uma L-200 de assalto continuando a fuga. A polícia está a procura de capturar os fugitivos. Abaixo um vídeo gravado momentos após o ocorrido.
- Adonias Soares
- 04/04/2015
- Deixar Comentário
Com o objetivo de ouvir o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acerca das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública, na última terça-feira (31). O deputado Hildo Rocha questionou se o governo federal teria condições de atingir a meta de 6 milhões de moradias até 2018. “”Fiz as minhas contas e os números apresentados por Vossa Excelência não fecham””, disse o parlamentar.
O deputado pediu agilidade na regularização de repasses do Minha Casa, Minha Vida, lembrou que os municípios com menos de 50 mil habitantes não foram bem contemplados nas fases 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida e defendeu que esses municípios sejam priorizados na terceira fase e cobrou a implantação imediata do programa pró-transporte. “O governo do Maranhão, assim como várias prefeituras, fizeram os projetos executivos para acessar os recursos do pró-transporte e até agora nada foi contratado.”
Em resposta aos questionamentos formulados pelo Deputado Hildo Rocha, o Ministro reconheceu que ainda há uma grande demanda na área de habitação, mas demonstrou otimismo quanto à continuidade do programa e garantiu que a meta será atingida. “O programa Minha Casa, Minha Vida, permanece como prioridade do governo federal e não será afetado pelas recentes medidas de ajuste fiscal”, afirmou. “A cada nova etapa, o programa vem sendo aperfeiçoado. Nos próximos dias será lançada a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida, com previsão de contratação de três milhões de novas moradias em todo País”, esclareceu Kassab.
Kassab afirmou que o ministério das cidades está em entendimento com os ministérios do planejamento e da fazenda para ajustar o programa que tem como fonte de financiamento o FGTS.
- Adonias Soares
- 04/04/2015
- Deixar Comentário
Estivemos fora do ar por alguns dias em virtude de terem invadido o nosso site danificando vários arquivos. De acordo com o Google, responsável pelo bloqueio, de 208 arquivos nossos, 197 sofreram ataques por Malware. Tão logo tomamos conhecimentos dos ataques, contactamos com a Kinghost, empresa onde hospedamos o nosso domínio e esta informou não ser de sua responsabilidade o bloqueio do site, portanto não tinha como resolvê-lo. Então pedimos nosso programador Dalton Lau para que resolvesse o problema o mais urgente possível, o que só foi feito na tarde deste sábado. Mais uma vez pedimos desculpas aos nossos leitores e informamos que a partir de agora estaremos de volta com força total.
- Adonias Soares
- 21/03/2015
- 2 Comentários
O governador Flávio Dino (PCdoB) mostrou essa semana que não passou de demagogia de sua assessoria a declaração de que no Palácio dos Leões não teria mais iguarias em suas recepções. O blog de Gilberto Léda mostrou Dino em frente a uma caldeirada de gigantescos camarões, em um banquete para mais de 100 pessoas, na manhã de sexta-feira.
O que faltou mesmo foi a tão festejada farinha d’água, citada pelo secretário Márcio Jerry para criticar os almoços do governo anterior. Aliás, Jerry também participou do banquete palaciano.
.
.
Por Marco D´Eça
- Adonias Soares
- 21/03/2015
- Deixar Comentário
O deputado Federal Hildo Rocha foi recebido em audiência pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Durante a reunião, o parlamentar solicitou melhorias no prédio da agência do INSS de Lago da Pedra, e providências para suprir a falta de médicos peritos naquela cidade e também no município de Urbano Santos. O deputado aproveitou o encontro para se informar sobre a tramitação dos projetos de instalação de agências do INSS em Buriticupu, Cantanhede e Itapecuru-mirim.
“O Ministro disse que foi encaminhada, ao Congresso Nacional, uma MP (Medida Provisória) que prevê a formalização de parcerias para que médicos dos municípios possam exercer a atividade de peritos do INSS”, comemorou Hildo Rocha.
O Ministro garantiu que as agências do INSS já iniciadas serão concluídas ao longo deste ano. Quanto à instalação de agências previstas para Buriticupu, Cantanhede e Itapecuru-Mirim, Carlos Eduardo Gabas informou que serão construídas em 2016.
A audiência teve a participação de Iracema Vale, prefeita de Urbano Santos e Clesiane Sousa, Secretária de Saúde do município; José Gomes, prefeito de Buriticupu, e Betel Santana, Secretária de Educação também participaram da reunião. Veja o vídeo.






