site

Está no ar o site oficial do Senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado pela coligação Pra Frente Maranhão, que reúne 18 partidos. O sítio www.lobaofilho15.com.br que tem como principal objetivo divulgar ações, propostas e projetos de governo durante a campanha eleitoral de 2014 também deverá contar com interatividade para atrair o internauta.

João Muchon, da equipe de campanha, que trabalha há 40 dias o desenvolvimento da ferramenta, diz que o site deverá atender tanto aos usuários de máquinas normais como PC e Notebooks como também aos adeptos de celular e tabletes. “O site tem cara de portal e por isso a proposta é amplamente moderna. Sabemos da importância do site como instrumento para que o eleitor obtenha de forma rápida as respostas sobre o candidato”, detalhou o programador.

Na página do candidato, que tem como vice o Deputado Estadual Arnaldo Melo, o internauta/eleitor pode acessar e acompanhar, além do programa de governo, as principais notícias, agenda de reuniões, perfil e outras informações importantes relacionadas à campanha.

Interatividade

A ferramenta eletrônica trabalha forte a proposta de interatividade. Em uma das sessões denominada ‘Marque sua Foto’ o internauta poderá aplicar a marca do Lobão Filho nas fotos do facebook. O usuário também poderá deixar registrado o seu depoimento para o candidato.

No endereço o internauta também terá acesso o todo material audiovisual produzido, bem como fazer downloads de jingles e fotos da campanha além de interação direta das redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.

O candidato Flávio Dino participa hoje (06) de culto na Assembleia de Deus do Angelim às 18h. Ontem (05), às 16h, o candidato participou de missa na igreja do São Francisco.

Na próxima quinta-feira (10) iniciam as atividades de campanha com uma caminhada na Rua Grande. Em seguida, na sexta-feira (11) e no sábado (12) o candidato participa de agenda na Região Tocantina onde deverá marcar presença na EXPOIMP (Exposição Agropecuária de Imperatriz) e realizar carreatas em João Lisboa, Buritirana e Senador La Roque.

Agenda do candidato

Domingo (06/07):  participa de culto na Assembleia de Deus do Angelim às 18h;

Segunda (07/07): reunião com equipe de coordenação de campanha;

Quinta-feira (10/07): caminhada na Rua Grande, às 15h, com concentração na Praça João Lisboa;

Sexta-feira (11/07): participa do lançamento da candidatura de Marco Aurélio às 18h e da Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP) às 19h;

Sábado (12/07): caminhada na Rua do Comércio, centro de Imperatriz, a partir das 08h30 e carreata em João Lisboa, Buritirana e Senador La Roque às 16h;

candiatos ao governo do ma

O Maranhão terá cinco candidatos a Governador do Estado. São políticos de diferentes orientações, que vão do centro à extrema esquerda, com posições diversas no seio da sociedade e também formações e trajetórias que não se cruzam. São eles: Lobão Filho (PMDB) – engenheiro e administrador, é empresário por profissão e político por afinidade. Capitão de empresas em vários segmentos, é um dos empreendedores mais bem-sucedidos da sua geração. Suplente de senador da República, encontra-se há mais de três anos no exercício do mandato, período em que exerceu a presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Casado, dois filhos, um neto, é familiar e não bebe, não fuma, é atleta praticante e é avesso a festas. Defende um Estado transparente, ágil e eficiente. É católico praticante. Flávio Dino (PCdoB) – advogado e professor universitário, foi juiz federal, presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais, deputado federal e presidente da Embratur. Foi candidato a prefeito de São Luís em 2008 e a governador do Estado em 2010, perdeu as duas eleições. É separado e teve três filhos com a primeira mulher – mas um faleceu há três anos. Atualmente mantém um relacionamento do qual resultou um filho. Vive a estranha condição de comunista que se diz cristão. Raimundo Pedrosa (PSOL) – Advogado com forte militância política, é atualmente representante da OAB para assuntos relacionados com direitos humanos. Saulo Arcangeli (PSTU) – Funcionário público federal, entrou na política pela militância sindical. Foi candidato a governador em 2010. Zé Luís Lago (PPL) – Médico, irmão do ex-governador Jackson Lago, já disputou várias eleições, sem sucesso. Josivaldo Corrêa (PCB) – É servidor público federal, também chegou à política por suas atividades como militante sindical. Foi candidato a governador em 2010. Um deles será o governador do Maranhão a partir de 1º de janeiro de 2015.

Antonio Pereira, Lidiane Rocha, Beto Rocha e Hildo Rocha

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou na quinta-feira (3) da inauguração do novo Terminal Rodoviário de Bom Jardim, projetado pela Secretaria de Cidades (Secid) e pela Prefeitura, para promover a melhoria da mobilidade urbana e favorecer a estruturação do sistema de transporte da cidade da Região do Pindaré.

Antonio Pereira na inauguração em Bom Jardim

Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu à governadora Roseana Sarney e parabenizou a prefeita Lidiane Rocha pela nova Rodoviária, que vai fortalecer o sistema de transporte e garantir as interconexões entre a cidade de Bom Jardim e o destino de transporte de mercadorias, cargas e de milhares pessoas.

Em seu discurso, a prefeita Lidiane Rocha destacou a importância do trabalho realizado em parceria com o Governo do Estado para a população e lembrou que Bom Jardim não tinha referência.  Os ônibus deixavam os passageiros na beira da estrada, a qualquer hora, porque a cidade não tinha rodoviária.

A prefeita Lidiane Rocha agradeceu à governadora Roseana Sarney e Antônio Pereira, por terem contemplado o povo de Bom Jardim com a Rodoviária e outros importantes benefícios, como o asfaltamento de 9 km de ruas na sede, 4km de estradas vicinais e 4km de pavimentação, com bloquetes, em vários povoados.

Antonio Pereira destacou a importância da Rodoviária

O secretário de Articulação Política, Beto Rocha, também agradeceu a Roseana e Antônio Pereira, e anunciou a construção de nove postos de saúde, a reforma de 34 escolas e construção mais cinco, a construção de três creches, a reforma do matadouro, do mercado e a perfuração de dois poços artesianos.

INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE  

O gestor de Articulação Institucional da Secid, Arthur Costa  (representando o secretário Silvano Neto), disse que o novo Terminal Rodoviário de Bom Jardim é um exemplo do compromisso da governadora, na promoção de políticas públicas de inclusão social, acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios.

O novo Terminal Rodoviário de Bom Jardim tem pistas de acesso e saída, guichês, plataformas de embarque e desembarque, estacionamento, banheiros, sinalização interna, iluminação, área de espera e lanchonete. Poderá agregar, também, posto de taxi, serviços de informações, bancas de revistas e outros.

O novo Terminal Rodoviário  de Bom Jardim

Gastão Vieira, Arnaldo Melo e Lobão Filho.
Gastão Vieira, Arnaldo Melo e Lobão Filho.

A coligação Pra Frente Maranhão, encabeçada pelo senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, registrou na tarde de hoje (5) a candidatura de sua chapa majoritária junto ao TRE.

Lobão Filho chegou ao tribunal acompanhado pelo Ministro de Minas e Energias Edison Lobão, pelo presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo (PMDB), pelo pré-candidato ao Senado Gastão Vieira (PMDB) e pelo presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro. Na ocasião, Lobão Filho anunciou a ocupação dos cargos de primeiro e segundo suplentes de senador por Raimundo Monteiro e pelo presidente do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro, respectivamente. A composição completa da chapa conta ainda com Arnaldo Melo, como pré-candidato a vice-governador e com o ex-ministro do turismo, Gastão Vieira, concorrendo a uma vaga no Senado.

“Nós iniciamos a campanha com uma chapa composta pelo presidente da Assembleia, por um ex-ministro e por dois presidentes de partidos (PT e PMDB). Uma chapa de altíssimo nível que, com certeza irá honrar o Maranhão ao longo dessa campanha”, declarou Lobão Filho.

BIAMAN_PRADO_3265 (Large)
Gastão Vieira, Lobão Filho, Arnaldo Melo e o Ministro Edison Lobão.

S1300013

Em convênio com a Secretaria Estadual de Cidades, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho determinou nesta sexta-feira 04/06 o início da construção do prédio da Câmara Municipal. A sede do poder legislativo está sendo construída no Bairro Tarumã, bem próximo ao local onde funcionará o Centro Administrativo Municipal, este construído com recursos próprios do município. “Antes de deixar a Secretaria Estadual de Cidades, tive o cuidado de garantir os recursos para construção da Câmara Municipal de Presidente Dutra”, declarou o ex-secretário Hildo Rocha. O prefeito Juran Carvalho disse que as novas instalações da câmara vai dar mais conforto aos vereadores; “Este prédio vai ter um auditório com capacidade para mais de sessenta pessoas sentadas, galeria, plenário amplo e o mais importante, cada vereador vai ter seu próprio gabinete para receber seus amigos e eleitores”, finalizou.

S1300019

S1300014

S1300026

Arquivos do blog