- Adonias Soares
- 28/09/2014
- Deixar Comentário

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho vistoriou na última sexta-feira estradas vicinais que estão sendo recuperadas pela prefeitura em convênio com o governo estadual na região do Angical. O vereador Piu (PV) acompanhou a vistoria.

A primeira inspeção foi ao trecho da estrada que liga a Boa Vista (BR-135) aos povoados Taboca e Poço Dantas. Chico da Taboca nasceu no povoado e afirma que a estrada nunca havia sido empiçarrada e por este motivo muitos moradores resolveram mudar do local por dificuldade de acesso; “Nasci e me criei aqui na Taboca e nunca vi uma máquina trabalhando por aqui e foi por isso que muitas pessoas se mudaram porque não existia estrada, até um doente a gente não podia levar para o hospital a não ser na rede porque carro não conseguia entrar”, declarou.

Por outro lado, Juran Carvalho afirmou que somente um prefeito com muita determinação seria capaz de fazer a estrada, já que por alí moram poucas famílias; “Essa estrada que liga a Taboca e o Poço Dantas à BR-135 é mais um compromisso cumprido com a população, sobretudo aqueles mais carentes que são o foco da nossa administração”, afirmou Juran Carvalho.

Santa Rita do Sul
Da Taboca, Juran Carvalho seguiu para a Santa Rita do Sul (Panelas), onde a estrada vicinal começa a ser recuperada. Nessa região, o escoamento da produção sempre fica comprometido por causa das péssimas condições das estradas. “Com a recuperação também dessa estrada, não tenho dúvidas que tudo que for produzido por aqui, vai chegar mais rápido à mesa do consumidor”, finalizou Juran.

Estradas já recuperadas
A prefeitura de Presidente Dutra já recuperou as estradas vicinais que ligam os povoados Calumbi ao Centro dos Pereiras passando pela Sudene. Outra estrada recuperada e totalmente em condições normais de tráfego é a que liga a Rua Adelino Barros (AABB) ao povoado Santa Rita do Norte (Panelas do Bentim).
De acordo com o prefeito Juran Carvalho, as próximas vicinais a serem recuperadas serão as que ligam a sede ao São João da Lagoa passando pelo Creoli do Joviniano e São Miguel e a que liga a Maria Preta ao Calumbi.
- Adonias Soares
- 28/09/2014
- Deixar Comentário
“Eu tenho plena convicção em nossa vitória. Na vitória do povo do Maranhão e de um estado muito melhor para todos nós”, disse em tom confiante o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), ao receber na cidade de Governador Eugênio Barros o carinho da população e manifestações de apoio à sua candidatura.
Lobão Filho ressaltou que o apoio e a energia que vem recebendo da população e de inúmeras lideranças políticas e comunitárias em todos os municípios por onde tem passado reforça a sua fé e o seu compromisso de alma de mudar o seu estado e a vida de seus moradores para muito melhor. “Aos meus 50 anos, me sinto um garoto com energia explodindo e muita vontade para trabalhar pelo Maranhão.
O candidato peemedebista disse ainda que vai implantar um governo municipalista para ao lado dos gestores municipais e com o apoio de quase sete milhões de brasileiros residentes no Maranhão implementar um governo que terá atenção especial aos jovens, às mulheres, aos trabalhadores para assegurar a todos uma vida digna e um estado onde cada um tenha orgulho de morar e trabalhar.
“Vamos alavancar a nossa economia. Gerar oportunidade de trabalho e renda para todos. Vamos trabalhar todas as frentes para gerar divisas a todos os 217 municípios do Maranhão e consequentemente o desenvolvimento econômico e social de todas as regiões acabando com as desigualdades regionais e com melhor distribuição de renda e das riquezas produzidas em todos os rincões do Maranhão”, reforçou.
Lobão Filho ratificou ainda que a partir de primeiro de janeiro vai administrar o Maranhão junto à população andando nas ruas para transformar suas demandas e pleitos um sonho concretizado. “Vamos fazer o Maranhão um estado de muita prosperidade, paz, harmonia e fraternidade. Um Maranhão de gente feliz e alegre”, afirmou.
A prefeita de Governador Eugênio Barros, Daluz (PMDB), que percorreu as ruas da cidade ao lado do senador Lobão Filho ressaltou que hoje no município são mais de 50 obras em andamento graças ao apoio que vem recebendo do candidato peemedebista. “São reformas e ampliações de escolas, creches, postos de saúde, implantação do CRAS, e asfaltamento na sede e na zona rural. Vamos com Lobão Filho por que temos certeza que vamos ampliar esse trabalho em benefício da nossa população”, afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Eugênio Barros, Expedito Filho, ratificou as palavras da prefeita: “tudo que temos aqui é resultado do trabalho do senador Lobão Filho e do grupo político a que ele pertence. Com Lobão Filho nossa cidade vai prosperar muito mais”.
- Adonias Soares
- 28/09/2014
- Deixar Comentário
Comunistas usaram Requerimento escrito por eles próprios e incluíram o timbre da Secretaria de Segurança Pública para fazder parecer que as autoridades afirmaram ser “forjado” o vídeo que aponta Dino como chefe de quadrilha
O programa do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) fez uma fraude grosseira e criminosa em uma Certidão emitida pela Secretaria de Segurança Pública, para fazer parecer que as autoridades haviam considerado forjado o vídeo em que o detento André de Caldas acusa o comunista de chefiar quadrilha de assaltantes de banco.
Ainda na quarta-feira, a delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Meneses, emitiu uma certidão, a pedido da coordenação da campanha de Dino, informando tão somente que o vídeo do assaltante não faz parte de nenhum inquérito.
Mas a própria polícia já havia atestado a autenticidade do vídeo, gravado por dois diretores do Complexo de Pedrinhas – inclusive já afastados da fnção.
No programa de sexta-feira, os comunistas fraudaram criminosamente o documento da SSP, incluindo neles os termos “Vídeo Forjado” e ‘nada Consta”.
Fizeram pior: incluíram digitalmente o brasão da SSP, para fazer parecer tratar-se de um documento oficial.
O crime eleitoral da campanha de Flávio Dino deve render-lhe perda de tempo na propaganda eleitoral.
E é só mais m dos atos criminosos que se somam à campanha comunista no Maranhão.
E é assim que eles querem mudar o Maranhão…
Do Blog de Marco D´Eça
- Adonias Soares
- 27/09/2014
- Deixar Comentário

durante a última semana
durante a última semana
- Adonias Soares
- 27/09/2014
- Deixar Comentário
No mais duro programa no horário eleitoral até aqui, a campanha do candidato Lobão Filho (PMDB) foi com gosto de gás para cima do candidato oposicionista Flávio Dino (PCdoB).
O programa (veja aqui) foi uma resposta contundente às constantes insinuações feitas pela campanha comunista de que Lobão Filho estaria por trás da produção de uma vídeo em que o preso André de Caldas faz acusações sobre suposta ligação de políticos ligados à oposição dinista, inclusive o próprio Dino, ao crime organizado.
O programa eleitoral da coligação “Pra Frente, Maranhão” mostrou relações, que já eram do conhecimento público, de ex-sarneysistas que hoje estão aliados e até filiados ao PCdoB de Flávio Dino, como é o caso do deputado estadual e ex-homem forte da segurança pública no governo Roseana Sarney, Raimundo Cutrim.
Até a famigerada “Milícia 36?, que apareceu nas eleições de 2012 dizendo que “o grande projeto é 2014?, numa clara referência às eleições deste ano, foi explorada pelo programa de Lobão Filho.
“Aliança ampla”

Quando resolveu entrar mais uma vez na disputa de governador do Maranhão, Flávio Dino optou por construir o que costuma chamar de “ampla aliança para derrotar a oligarquia”. Até um esquisito “Partido do Maranhão” foi inventado para abrigar todos da causa “antissarney”.
Ocorre que a amplitude desta “ampla aliança” arquitetada pelo ex-juiz e ex-deputado não alcançou apenas partidos e agentes políticos, mas, pelo contrário, levou junto tudo que está no entorno deles, inclusive gente ligada à atividades suspeitas.
Ora, só na cabeça de Flávio Dino e dos seus bajuladores sedentos para chegarem ao Palácio dos Leões é que pode ser possível mudar o Maranhão com tantas pessoas notoriamente envolvidas com tudo que é tipo de vagabundagem, entre as mais graves o tráfico de drogas e a agiotagem.
A verdade é que Dino fez uma escolha arriscadíssima para ganhar a eleição ao não se importar com a qualidade dos seus apoiadores. Aliás, não só apoiadores, mas muitos dos enrolados mostrados no horário eleitoral do candidato Lobão Filho são homens fortes da campanha da coligação “Todos Pelo Maranhão”.
Flávio Dino é ladrão? Não! Flávio Dino é assassino? Não! Flávio Dino é traficante? Não! Flávio é agiota? Não! Flávio Dino é chefe de organização criminosa? Não!
Flávio Dino é um homem limpo, que tem biografia forjada nas esquerdas e nos movimentos sociais.
Mas pecou em colocar de baixo das asas muita gente que é tudo aquilo que ele não é.
E está que é a questão fundamental levantada no programa eleitoral arrasador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, exibido na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro de 2014.
Não é à toa que o ex-juiz Jorge Moreno, ganhador de vários prêmios nacionais na área de Direitos Humanos disse em entrevista ao Blog do Robert Lobato: “Atualmente tenho mais medo dos atuais aliados de Flávio Dino do que os aliados do Sarney”.
Faz sentido.
Por Robert Lobato
- Adonias Soares
- 27/09/2014
- 1 Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM-25333) foi carregado nos braços pelo povo da cidade de Imperatriz, durante mais uma mega manifestação de apoio popular à sua reeleição, para o quarto mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
A mega recepção aconteceu casa da vereadora Terezinha Soares, com a presença do prefeito Sebastião Madeira, dos vereadores José Carlos (presidente leito) Eudes Silva, Pimentel, Esmerahdson, Fátima Avelino e expressivas lideranças de Imperatriz.
Acompanhado da esposa Carol Pereira, Antônio Pereira foi carregado nos braços pela multidão, calculada em mais três mil pessoas, quando falou da luta por Imperatriz, pela Região Tocantina e seu projeto de trabalho para o povo nos próximos quatro anos.
APOIO DE MADEIRA
Em seu discurso, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, defendeu a reeleição do deputado Antônio Pereira, e agradeceu os benefícios levados pelo democrata para a cidade de Imperatriz, principalmente os relacionados com o setor de saúde pública.
A anfitriã da festa, vereadora Terezinha Soares, pediu votos para Antônio Pereira e declarou que acredita no trabalho do deputado, que sempre atendeu os pleitos da população de Imperatriz, principalmente os dos setores de saúde e infraestrutura.
Da mesma opinião compartilham os vereadores José Carlos, Eudes, Pimentel, Esmerahdson e a vereadora Fátima do Avelino. Ambos acham que o trabalho de Antônio Pereira deve continuar, porque ele é o legítimo representante do povo na Assembleia.




