Foto Mara

O candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) contou com a participação de artistas em sua campanha. Os cantores Wesley Safadão, Mara Pavanelly e Romim Mata, considerados ícones do forró, fizeram as músicas de campanha.

Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada, amigo pessoal de Wellington, disse que foi uma satisfação gravar o jingle de Wellington. Na música, Wesley afirma o compromisso de Wellington do Curso com a educação e o progresso do Maranhão através do seu novo jeito de fazer política.

Foto Wesley

A cantora Mara Pavanelly, também amiga de Wellington, destacou que é dia de ver o Maranhão mudar e para isso é necessário renovar votando em Wellington do Curso 23123, oficializando assim o apoio ao candidato.

Romim Mata, considerado a voz do paredão, também presenteou Wellington com uma música para a sua campanha em que afirma que está chegando a hora de votar e o Maranhão precisa “acordar”. O jingle enfatiza ainda que Wellington do Curso está preparado para nos representar e que nele podemos confiar. 

“Foi gratificante e uma honra para mim receber de presente esses jingles de campanha feitos por esses artistas que, além de amigos que eu admiro, também são ídolos para muitos maranhenses”, agradeceu Wellington do Curso.

“As cidades de Santo Antonio dos Lopes e Capinzal são o símbolo emblemático do que vamos fazer em todos os 217 municípios do nosso Estado”, garantiu o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB) ao destacar ponto a ponto o que será o seu governo a partir de 1 de janeiro e suas proposta para alavancar, ainda mais, a economia maranhense e gerar emprego e renda aos maranhenses, com justiça e paz social.

“Essa região desponta para o Maranhão como grande produtora de gás”, destacou Lobão Filho em um comício na cidade de Santo Antonio dos Lopes e ratificou que cada um dos quase sete milhões de maranhenses que o “Maranhão vai despontar para o Brasil inteiro como um estado de muitas oportunidades de emprego e de trabalho, pujante economicamente com seus indicadores sociais de países de primeiro mundo”.

O candidato peemedebista ressaltou ainda que vai atrair para o Maranhão novos empreendimentos e investimentos, mas com a garantia que os empregos gerados sejam ocupados por maranhenses. “Em todas as regiões vamos implantar Centos de Capacitação Profissional, vamos expandir e interiorizar a Universidade Estadual do Maranhão, a Uema. Vamos ainda trabalhar em parceria com o Sistema S para que os maranhenses estejam capacitados e aptos para o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, afirmou.

Segundo senador peemedebista essa é sua proposta para um Maranhão forte, renovado e de um governo atuante que vai atuar em todas as áreas para assegurar ao cidadão serviços de qualidade principalmente nos setores de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e assistência social. “Não vou me intimidar com as perseguições que venho sofrendo. Pelo contrário, estou a cada dia com muito mais energia e coragem para vencer essa batalha e transformar o Maranhão em estado digno para todos nós”, assinalou.

O prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Macedo Mendonça (PSD), garantiu que apoia Lobão Filho por ser um senador competente, trabalhador e arrojado. “Com ele (Lobão Filho) temos certeza que a nossa cidade e toda a região vai continuar se desenvolvendo. Hoje, temos obras e ações em todo nosso município, tanto na zona urbana como rural. A nossa cidade mudou para muito melhor. Não vamos parar ou retroceder”.

O ex-prefeito de Lago da Pedra Luís Osmany também fez questão de enfatizar que toda a Região do Médio Mearim está com Lobão Filho. “Ele (Lobão Filho) é símbolo e significado de progresso e desenvolvimento. Vamos para a vitória e para um Maranhão melhor para todos nós”.

Capa - Fortaleza dos N.

O deputado Rigo Teles (PV) participou no domingo (20), na cidade e Fortaleza dos Nogueiras, na Região Sul do Estado do Maranhão,  de mais um mega manifestação de apoio popular à sua reeleição rumo ao quinto mandato na Assembleia Legislativa, A mega comício foi organizado pelo prefeito Eliomar Nogueira e a primeira-dama, Alessandra Machado, pelo vice-prefeito, Dr. Túlio, pelo presidente da Câmara, Brandão, acompanhado dos vereadores Renato, Antônio Félix e expressivas lideranças do município.

Esta é a terceira vez que as lideranças políticas e a população do município de Fortaleza dos Nogueiras abraça a reeleição do deputado Rigo Teles, que nesta eleição concorre em parceria com o deputado federal e candidato à reeleição, Sarney Filho

3 Fortaleza dos N

O prefeito Eliomar Nogueira pediu votos para o deputado Rigo Teles, e declarou que mais uma vez vai apoiá-lo, porque o deputado sempre trabalhou na Assembleia Legislativa e em todas as esferas de poder, para beneficiar Fortaleza dos Nogueiras.

Da mesma opinião compartilham os vereadores e milhares de eleitores de Fortaleza dos Nogueiras, na durante o comício e nas reuniões prometeram voto de confiança no deputado Rigo Teles, que prometeu continuar o trabalho por Fortaleza dos Nogueiras.

Durante seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles beneficiou o povo de Fortaleza dos Nogueiras, com recursos de convênios e emendas parlamentares nos setores de saúde, educação, infraestrutura e outros.

2 Fortaleza dos N

Candidato do PMDB mostrou as relações entre Flávio Dino e os ataques criminosos em São Luís, relembrou a Milícia 36, que já previa ações criminosas desde 2012 e mostrou a relação do delegado federal  que o  abordou com a campanha comunista

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2014/08/image145.jpg

Dedé Macêdo, dono do helicóptero de FlávioDino

O que este blog vem mostrando desde o início da campanha eleitoral – e por causa disso é perseguido pelo comunista Flávio Dino – foi provado com riqueza de detalhes, agora à tarde, pelo programa do candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

Lobão revelou as ligações de aliados de Flávio Dino com ataques a ônibus a São Luís, apontou as suspeitas relações do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) com o presídio de Pedrinhas; revelou como aliados do comunista sempre comemoram o caos na capital maranhense e levantou as evidências de como Dino pode ter usado amigos na Polícia Federal para persegui-lo.

Em síntese, Lobão Filho desmontou a farsa com a qual Flávio Dino constrói sua candidatura.

http://www.marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/10/VIDEO-DA-MIL%C3%8DCIA-36-2.jpg

A Milícia 36 de Holandinha, que já previa ações também em 2014

Além disso, o programa do PMDB lembrou outro fato criminoso de forte repercussão, ocorrido nas eleições de 2012: a tal “Milícia 36?, facção criada por militares, durante a campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para promover ações secretas em favor do candidato.

Naquela época, a  milícia já previa as ações secretas até mesmo em 2014.

– A partir de hoje temos uma missão, que ninguém pode saber – disse um dos militares, no vídeo exibido na propaganda eleitoral.

Como se sabe, Holandinha foi apoiado por Flávio Dino.

Perfeito em todas as suas abordagens, o programa de Lobão Filho revelou ainda uma estranha conversa do petista Márcio Jardim, comemorando um incêndio no Hospital Nina Rodrigues e atribuindo o ataques a “agentes 65? – referência ao número de Flávio Dino.

Lobão Filho lembrou anda que o helicóptero usado por Dino na campanha´pertence a Dedé Macêdo, polêmico empresário, que é tido como um dos maiores agiotas do Maranhão.

Mas esta é uma outra história…

Antonio Pereira na Vilinha 19

O deputado Antônio Pereira (DEM-23333) recebeu, no Bairro Vilinha, em Imperatriz, mais uma grande manifestação popular de apoio à sua reeleição. Outros bairros também aclamaram o democrata, que nessa eleição deve conquistar 10 mil votos em Imperatriz.        

A grande festa popular de apoio ao deputado foi organizada pelo presidente eleito da Câmara Municipal de Imperatriz, Antônio José, pelos vereadores Esmerahdson, Fidelis Uchoa, Antônio Pimentel, Terezinha Soares e expressivas lideranças do Bairro Vilinha.

Antonio Pereira no Bairro da Vilinha

Ao percorrer o Bairro Vilinha – acompanhado da esposa Carol Pereira e do deputado federal e candidato à reeleição, Davi Júnior, vereadores e lideranças políticas – Antônio Pereira foi aclamado por milhares de eleitores, que prometeram votos ao deputado.

ANtonio Pereira na Vilinha 22

MERECE O VOTO DO POVO   

Na caminhada, Antônio Pereira firmou compromisso de continuar trabalhando por Imperatriz, buscando recursos para beneficiar a população que reclama mais ações do Governo, especialmente para resolver problemas de abastecimento d’água.    

Para os vereadores Antônio José, Esmerahdson, Fidelis Uchoa, Antônio Pimentel e Terezinha Soares, Antônio Pereira merece votos de confiança, pois seu excelente trabalho em benefício da população de Imperatriz e da Região Tocantina precisa continuar.

Antonio Peria na Vilinha 20

TESTE URNAS

A Juíza da 54ª Zona Eleitoral de Presidente Dutra Glauce Hellen Maia realizou na manhã desta quinta-feira no cartório eleitoral, procedimentos para geração de mídia, teste, carga e lacre das 212 urnas eletrônicas e nas 37 contingentes disponibilizada para as eleições desse ano. A 54ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Presidente Dutra, Joselândia e São José dos Basílios.

De acordo com o técnico de informática do TRE, Paulo César, dar carga, significa transferir para as urnas os sistemas de dados dos eleitores e também dos candidatos por meio da geração de tabelas que incluem o nome do candidato, partido, foto, cargo, número, seção e lista de eleitores.

Tudo é acompanhado de perto por representantes das coligações, “uma forma de garantir a transparência do processo eleitoral”, afirma Ricardo Lucena.

Sistema Linux

Desde 2010, o Tribunal Superior Eleitoral do maranhão utiliza o Linux como sistema operacional nas urnas eletrônicas, um programa mais leve, ágil e imune a vírus, bem diferente do anterior, que era o windows.

Biometria

Apesar das atuais urnas eletrônicas já virem equipadas, este ano, o eleitor da comarca de Presidente Dutra, não votará pelo sistema biométrico. “A biometria será utilizada somente nas próximas eleições municipais e o cadastramento começa logo após a eleição desse ano”, afirmou Paulo César.

Ao final, representantes de partidos escolheram uma urna para ser auditada; “Essa auditoria, na verdade, é uma simulação da eleição, todos que estiverem aqui irão votar em candidato real mesmo e todo o processo é feito como se fosse no dia da eleição, tudo isso pra mostrar a transparência do processo eleitoral”, finalizou Francisca Garcia, chefe do cartório eleitoral.

Arquivos do blog