- Adonias Soares
- 23/04/2014
- Deixar Comentário
Copa do Brasil
- Adonias Soares
- 23/04/2014
- 1 Comentário
Na Libertadores Bolivar elimina o Léon e avança às quartas de final,já pela copa do Brasil Novo Hamburgo empata fora de casa e despacha o Joinvile
| TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (oitavas de final – jogo de volta) | ||
| Bolívar-BOL 1 x 1 León-MEX (ida: 2 x 2) | ||
| Obs.: o Bolívar-BOL está classificado para as quartas de final. | ||
| CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2014 (2ª RODADA) | ||
| Avaí 1 x 2 Bragantino | ||
| COPA DO BRASIL 2014 (SEGUNDA FASE – JOGO DE IDA) | ||
| Paraná 1 x 1 Ponte Preta | ||
| PRIMEIRA FASE – JOGO DE VOLTA | ||
| Joinville 2 x 2 Novo Hamburgo-RS (ida: 0 x 1) | ||
| Obs.: Novo Hamburgo está classificado para a segunda fase e enfrenta o vencedor de Vitória x JMalucelli. | ||
| CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014 (disputa do 3º lugar – jogo de volta) | ||
| Santa Cruz 1 x 2 Salgueiro (ida: 1 x 1) | ||
| Obs.: o Salgueiro conquista o terceiro lugar do Pernambucano e garante vaga na Copa do Nordeste-2015. | ||
| CAMPEONATO AMAPAENSE 2014 (primeir0 turno – 3ª rodada) | |
| Macapá 0 x 3 Santos-AP | |
- Adonias Soares
- 22/04/2014
- Deixar Comentário

Jogando no último domingo de páscoa no sertão sergipano, 20, o Sergipe enfrentou e venceu a equipe do Canindé
Sem vários jogadores ainda no DM e com mais dois problemas no ataque por conta de suspensão automática (João Paulo e Raphinha), o Sergipe entrou em campo com: Max; Bruno Bacabal, Emerson, Moisés, Lelo e Edinho; Dudu, Rafael e Cloves; Jonathan e Ebinho.
Novamente o Sergipe não foi bem na primeira etapa. O time criou poucas chances e esbarrou na força de vontade do time do Canindé.
No intervalo, Saldanha mexeu na equipe e surtiu efeito. O comandante retirou Dudu e colocou Rodrigo, e sacou Emerson dando oportunidade a Pirambú.e Rômulo que estava voltando de contusão no posto de Edinho,
Com as substituições o colorado foi para cima e criou três grandes oportunidades nos 10 primeiros minutos da segunda etapa. Uma delas desperdiçada pelo novo contratado, Ebinho.
Porém, o gol só veio a sair após os 40 minutos,. Foi quando após escanteio cobrado por Rodrigo, Cloves completou para o gol e fechou mais uma vitória do Sergipe na competição. Antes do apito final, após uma confusão o volante Rafael foi expulso.
Com o resultado o Sergipe retoma a liderança da competição, que havia sido roubada pelo Confiança no sábado, ao vencer a equipe do Coritiba por 3 a 0. O Sergipe soma agora 29 pontos, enquanto o Confiança soma 28.
Em contrapartida, como o Sergipe enfrentaria o Olímpico na quarta-feira, o colorado soma mais 3 pontos e vai aos 32, ficando praticamente classificado para as semifinais da competição.
O vermelhinho volta a campo no próximo domingo, 27, quando encara a equipe do Lagarto no Estádio João Hora de Oliveira, às 16 horas. A princípio, o Sergipe não tem nenhuma baixa para a partida, já que o(s) suspenso(s) cumprem a punição na partida do WO.
ESPORTE: Por Dalvino Barbosa
- Adonias Soares
- 22/04/2014
- 1 Comentário

O Sampaio Correa decepcionou a grande nação tricolor na sua estria no campeonato brasileiro da série B,na última sexta feira, jogando no Castelão o Sampaio foi derrotado pelo Paraná Clube pelo placar de 2 x 0. O Sampaio jogou muito mal, foi um time sem nenhuma inspiração no meio campo, uma defesa cometendo muitas falhas,sentindo muito a falta da dupla titular que é formada por Mimica e Paulo Sérgio que estão fora por contusão. O lateral direito Paulo Ricardo é muito fraco tecnicamente e com um ataque inoperante o resultado não poderia ser diferente, o Paraná com jogadores experientes como o veterano Lúcio Flávio,jogou atrás da linha da bola esperando um erro do Sampaio e sem muitas dificuldades venceu por 2 x 0.
REABILITAÇÃO
O Sampaio busca a sua reabilitação no jogo da próxima sexta feira em Juazeiro contra o Icasa que vem de um bom resultado na sua estréia empatou em Campinas no estádio Moisés Lucareli por 1×1 com a Ponte Preta que é uma das equipes favoritas à conquista do título, para essa partida o treinador Flávio Araújo espera contar com alguns reforços,o zagueiro Jádson e o atacante Wiliam Paulista foram liberados pelo Departamento Médico e passam a ser opções para a comissão técnica,as novidades são o lateral direito Gabriel o atacante Waldir que esperam ganhar condição de jogo,além desses jogadores Flávio Araújo que perdeu o lateral Wiliam Simões,por contusa só deve voltar a jogar após a copa do mundo,admite mexer na equipe com a entrada de Uiliam Correia no meio campo para o confronto contra o Icasa.
ESPORTE: Por Dalvino Barbosa
- Adonias Soares
- 22/04/2014
- Deixar Comentário
Ao se prostituir ideologicamente, assumindo a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) no Maranhão – e autodeclarando-se “impuro” politicamente – Flávio Dino posiciona-se contra os ideais do seu próprio partido, o PCdoB, reafirmados no mesmo dia em que ele assumiu o namoro com os tucanos adversários dos governos Lula/Dilma

O chefão comunista Flávio Dino não teve qualquer constrangimento em se unir ao PSDB – legenda que ele já classificou de “representante do atraso” – e assumir a candidatura do senador Aécio Neves (MG), para viabilizar seu projeto pessoal de poder no Maranhão.
E deu de ombros aos que dele cobraram coerência política:
– Não se derrota um império de 49 anos com exclusivismos e suposta “pureza” – frisou o comunista, em seu perfil notwitter. (Ver reprodução ao lado)
Mas nem seu próprio PCdoB concorda com sua opinião.
Para os comunistas nacionais – embora façam vista grossa à prostituição ideológica de Flávio Dino – o PSDB continua sendo a representação do atraso na política.
Para os comunistas de lá – que fingem ignorar os comunistas de cá, em nome do poder – a união das esquerdas continua sendo “indispensável para enfrentar o jogo sujo da oposição conservadora e neoliberal e sua estratégia de desestabilização do país.”

Em Editorial publicado no site do partido, o PCdoB deixou claro que seu objetivo é“rechaçar a campanha agressiva da oposição, principalmente dos principais candidatos oposicionistas – Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB-Rede-PPS) – o mesmo que Flávio Dino corteja no Maranhão, se virando contra o “Bolsa-Família”, o “Minha Casa, Minha Vida” e outros programas sociais do governo Lula/Dilma(PT), que melhoraram a vida de milhares de maranhenses.
Fica claro, portanto, que a traição do auto-proclamado “impuro” Flávio Dino a Dilma Rousseff, a Lula e ao PT não encontra guarida nem mesmo no seu partido, embora a legenda faça de conta que não vê sua prostituição ideológica.
Quem tem razão: o chefe comunista Flávio Dino, que se prostitui ideologicamente para conquistar o poder a qualquer preço?
Ou o PCdoB, que esconde a prostituição ideológica do seu quadro para manter uma suposta coerência na defesa da aliança de esquerda?
E é assim que eles esperam mudar o Maranhão…
Por Marco D´Eça.
- Adonias Soares
- 21/04/2014
- Deixar Comentário
Roberto Rocha: sempre entre inimigos
O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) tem inimigos poderosos e vingativos na oposição maranhense.
Desde o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), passando pelos ex-correligionários do PSDB, e chegando a deputados e jornalistas, todos torcem para que ele não vença a eleição para o Senado Federal.
O próprio candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) sabe que terá em Rocha um futuro adversário com ele forte no Senado. Por isso segue as orientações de JR Tavares para inviabilizar o “companheiro”.
Entre os oposicionistas, Roberto Rocha é visto como arrogante, pernóstico e professoral – uma espécie de Gastão Vieira dos oposicionistas – que sabe tudo e conhece mais do que todos.
E a opinião contra o vice-prefeito perpassa as lideranças políticas e contamina, inclusive, os jornalistas que se alinham ao projeto de poder oposicionista.
Foi assim que um desses jornalistas reagiu quando se definiu a candidatura de Lobão Filho ao governo:
– Pô, ele vai disputar o governo?!? Todo mundo já estava feliz por que sabia que ele iria derrotar Roberto na disputa pelo Senado. Ninguém quer ver Roberto no Senado, por que sabemos que, se eleito, ele vai infernizar, inclusive, este prefeito Edivaldo Júnior PTC).
É um exemplo claro da imagem que Roberto Rocha tem entre os oposicionistas.
E, desta forma, é quase impossível se viabilizar numa disputa.
É aguardar e conferir…