Foto 2 - Inauguração Cidelândia
Secretário Silvano Neto e demais autoridades inauguram sistema de abastecimento de água do povoado Zé Sampaio, em Cidelândia.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, e prefeito Ivan Alves inauguraram, na semana passada, o sistema de abastecimento de água do povoado Zé Sampaio que beneficia mais de quatrocentas pessoas e a pavimentação de ruas na zona urbana de Cidelândia.

As obras integram as ações do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, iniciativa do Governo Estadual que está garantindo melhorias na infraestrutura e no saneamento ambiental de centenas de municípios maranhenses.

O Deputado Estadual Antônio Pereira, participou das inaugurações que também foram prestigiadas pelos vereadores, por secretários municipais, estudantes e comunidade em geral.

O secretário Silvano Neto ressaltou o empenho do prefeito em tirar o município da inadimplência e habilitá-lo para firmar parcerias com o Governo estadual. “Como técnico e arquiteto conheço os critérios e a exigências para se firmar parcerias com o governo estadual. O prefeito, por ser uma pessoa comprometida com o bem estar da coletividade, está sempre em busca de parcerias, está transformando a cidade em um canteiro de obras”, declarou Silvano.

O prefeito Ivan Alves, ressaltou que Cidelândia, é um município pequeno que tem como principal fonte de recursos o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que as parcerias com o governo do estado são fundamentais para o fortalecimento das ações executadas pela prefeitura. “Por meio das parcerias estamos conseguindo construir escolas, postos de saúde, pavimentação e sistemas de abastecimento d’água. Somos gratos à Governadora Roseana Sarney pelo apoio que ela tem dado a Cidelândia”, declarou. “A qualidade de vida da população de Cidelândia esta melhorando graças e esse apoio”, completou Ivan Alves.

DSCF9032

Os moradores do povoado Calumbí, distante dezesseis quilômetros da sede, não têm do que reclamar e estão em estado de graça. Primeiro a prefeitura asfaltou todas as ruas do povoado, acabando com um sofrimento que durava mais de quarenta anos. “Com o nosso povoado todo asfaltado e com sarjetas e meio-fio, tá parecendo uma cidade e nunca a gente tinha visto isso aqui”, afirma seu Aldir, antigo morador do Calumbí.

DSC00118

Logo que terminou o asfaltamento das ruas, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, determinou imediatamente o início da construção de uma praça num terreno que fica por trás da Escola Municipal Jaime Ferreira de Araújo. A praça está sendo construída com recursos próprios do município e ainda não tem nome. “Os moradores próximos é que vão escolher, dos três nomes mais votados, um será o escolhido, mas tudo com a participação da comunidade, porque é quem decide”, afirmou Juran.

DSC00122

O prefeito Juran Carvalho decidiu construir a praça depois de visitar por várias vezes os moradores da localidade. “Aqui eles têm uma grande tradição de jogar dominó nos feriados e finais de tarde e fazem isso na porta de suas casas ou no meio da rua correndo riscos. Nós vamos inaugurar a nova Praça do Calumbí no dia 29 de junho, inclusive com a construção de um coreto, onde eles poderão jogar seu dominó com tranquilidade, isso sem contar que o local vai ficar bem mais bonito”, finalizou Juran.

DSC00123

O ex-secretário estadual das cidades Hildo Rocha e o atual titular da pasta Silvano Neto estiveram no município de Governador Archer, onde, na companhia do prefeito Jackson Valério participaram da entrega de várias ruas asfaltadas, fruto de convênio entre prefeitura e governo do estado. Quatro quilômetros de asfalto beneficiaram ruas como, como a Emílio Murad, Juscelino Kubitschek, Manoel Gomes, Santa Quitéria, Conjunto do IPEM, entre outras, ruas que há muitos anos estavam intrafegáveis. O evento contou com a participação da população e de diversas lideranças políticas locais.

Há pouco tempo, Governador Archer teve seu sistema de abastecimento de água ampliado com a perfuração de mais um poço artesiano, fruto de um convênio que teve a participação direta do ex-secretário Hildo Rocha, o que veio resolver de uma vez por todas, o velho problema da falta d´água que tanto atingia a população carente do município. Abaixo reportagem da visita de Hildo Rocha feita pelo Programa Balanço Geral de Presidente Dutra.

Chefe comunista quer se desfazer de imóvel na praia de São Marcos e já apresentou até valor – que estimou em cerca de R$ 20 milhões. Mas por que tanto interesse em assunto tão banal da administração pública?!?

A casa de veraneio: por que a insistência de Dino em vendê-la?
A casa de veraneio: por que a insistência de Dino em vendê-la?

O chefão comunista Flávio Dino voltou ontem a tentar agendar um debate sobre a venda da casa de veraneio do Governo do Estado, na praia de São Marcos.

É a segunda vez que ele trata do assunto em sua pré-campanha.

Desta vez, o assunto foi tratado por Dino no próprio programa partidário do PCdoB, e em release do partido, que utiliza-se de uma cretinice para confundir a opinião pública, afirmando que a casa é “da governadora”.

Agora, o comunista chega a estipular o valor de R$ 20 milhões para o imóvel, sabe-se lá com base em que critério.

Este blog até concorda que a casa de veraneio não serve lá para muita coisa na estrutura governamental. (Releia aqui)

Release do PCdoB já estipula até valores para o imóvel.
Release do PCdoB já estipula até valores para o imóvel.

Mas a insistência com que Flávio Dino trata do tema é que gera a desconfiança.

Empresários – inclusive muitos aliados do comunista – têm interesse na casa, em área supervalorizada e rica. Não seria de estranhar que estes especuladores apostassem em um eventual governo do PCdoB para se apoderar do imóvel.

O ideal para a casa de veraneio, no entender deste blog, é que ela seja reutilizada por um órgão público, revitalizando-se protegendo a área da especulação imobiliária.

Até por que, a comissão é gorda para uma venda como essa.

O que gerará disputas dentro do próprio governo…

Do Blog de Marco D´Eça.

Vadilson Fernandes Dias, ex-prefeito de Gonçalves Dias.
Vadilson Fernandes Dias, ex-prefeito de Gonçalves Dias.

A Promotoria de Justiça de Dom Pedro ingressou, no último dia 4, com quatro Ações Civis Públicas de execução forçada contra Vadilson Fernandes Dias, ex-prefeito do município de Gonçalves Dias. As ações, assinadas pelo promotor de justiça Luis Eduardo Souza e Silva, baseiam-se na avaliação das prestações de contas do Município, do exercício financeiro de 2007, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Acórdão PL/TCE n° 968/2012, relativo ao julgamento das contas da Prefeitura, condenou o ex-gestor a pagar R$ 121.969,73 à Receita Estadual e R$ 587.798,21 aos cofres do município. Já o Acórdão PL/TCE n°969/2012, que trata da prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS), resultou na condenação de Vadilson Dias ao pagamento de R$ 126.606,80 ao Estado do Maranhão e de R$ 450.534,00 ao erário municipal.

O ex-prefeito também foi condenado no acórdão PL/TCE n° 970/2012, referente ao julgamento de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na ação referente a esse acórdão, o Ministério Público requer o pagamento de R$ 69.997,28 aos cofres do Estado e R$ 290.736,39 ao Município de Gonçalves Dias.

Já o Acórdão PL/TCE n° 971/2012 julgou a prestação de contas do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) de Dom Pedro no exercício financeiro de 2007. A avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado resultou na condenação de Vadilson Fernandes Dias ao pagamento de R$ 31.908,40 ao Estado do Maranhão e R$ 59.542,00 ao Município.

O valor total cobrado pelo Ministério Público é de R$ 1.739.092,81 e o prazo solicitado para o pagamento é de três dias. Os valores ainda precisam ser atualizados até a data de quitação dos débitos.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, a promotoria requer a penhora dos bens de Vadilson Fernandes Dias em valor suficiente à quitação da dívida. Para isso, o Ministério Público solicitou que a Justiça determine ao Banco Central uma verificação sobre a existência de ativos financeiros em contas pertencentes ao ex-prefeito e a decretação de sua indisponibilidade.

Fonte: MPMA

A nota do chefão comunista Flávio Dino ao blog do jornalista Gilberto Léda põe ainda mais dúvida sobre sua personalidade política.

E não é que ele negou que tenha se chamado de “servo do Senhor” em uma igreja evangélica no interior do Maranhão?!?

O que deu em Dino?

Ele teme se comprometer com os postulados do seu partido, o PCdoB, que vê as religiões como algo desnecessário no mundo? Ou realmente fez aquela pregação apenas da boca pra fora, sem nenhum compromisso de fé?

O fato é que o chefão comunista desmentiu a si próprio, negando que tenha pedido voto aos evangélicos usando o termo “Servo do Senhor”.

De uma forma ou de outra, Flávio Dino mentiu.

Se se declara comunista e fala como “servo de Deus” em igrejas do interior, mente para o próprio partido.

Se nega mesmo que falou o que falou para não se comprometer com o comunismo, então mente para os cristãos.

É simples assim…

Do Blogue de Marco D´Eça

Arquivos do blog