FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho participa de Congresso das Assembléias de Deus  no   (5)

“Os ensinamentos da vida” foi o tema principal do Congresso Estadual das Assembleias de Deus (COMADESMA), realizado na cidade de Grajaú, na manhã deste sábado (19). O evento contou com a participação do senador Lobão Filho (PMDB), que aproveitou o momento para agradecer as benções recebidas em sua vida.

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho participa de Congresso das Assembléias de Deus  no   (6)“Quase morri por duas vezes. Estive em coma por 23 dias. Quando acordei, tomei a decisão de ser, a cada dia, um ser humano melhor do que fui no outro dia. Tomei também a decisão de contribuir de forma prática e eficiente para melhor a vida dos 6,8 milhões de brasileiros que decidiram morar no Maranhão”, revelou Lobão Filho durante testemunho em que também afirmou: “sempre a vida nos ensina muito, nos faz olhar que os sentimentos da gratidão, solidariedade e compaixão são muitos mais nobres”.

Lobão Filho revelou ainda que, mesmo aos 46 anos, com uma carreira empresarial bem sucedida e uma família bem estruturada, não poderia deixar de seguir os desígnios de Deus. “Depois de estar por duas vezes com a vida a fio e internado por duas vezes no mesmo leito de uma UTI, não poderia simplesmente acreditar em mera coincidência, mas sim em um chamado para renovar um compromisso, não só com a minha vida, mas também com as vidas de todos os maranhenses”, emocionou-se o candidato ao governo Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Ao finalizar a oração, o candidato agradeceu a acolhida na Assembleia de Deus e pediu a todos que orassem por um melhor destino para o Maranhão. “Hoje, eu não estou pedindo votos, mas pedindo orações para que Deus abençoe nossas vidas e, a partir do dia primeiro de janeiro, que o Maranhão siga em frente com um futuro melhor para todos nós”, endossou.

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho participa de Congresso das Assembléias de Deus  no   (3)

10444618_653127308101975_6852895178508608949_n

Natural de Presidente Dutra, a jovem deputada estadual Priscylla Sá (PEN) já está em plena campanha eleitoral de olho em uma das quarenta e duas vagas da Assembleia Legislativa do Maranhão. Priscylla, que é odontóloga por formação começou divulgar seu cartaz nas redes sociais nesse final de semana. Nas eleições de 2010, ela disputou o cargo pelo PT do B conquistado a primeira suplência, obtendo pouco mais de dezesseis mil votos, dos quais, 8.999 só em Presidente Dutra. A expectativa é para saber se Priscylla repetirá a mesma votação no município onde nasceu. A deputada vai fazer dobradinha com o pai, Fernando Gonçalves de Sá, candidato a deputado federal pelo nanico PMN.

Prefeito de Santo Antonio dos Lopes precisa explicar para aonde está indo o dinheiro do gás.
Prefeito de Santo Antonio dos Lopes Eunélio Mendonça, precisa explicar para aonde está indo o dinheiro do gás.

Quando uma usina termelétrica começou a se instalar em Santo Antonio dos Lopes os moradores do município imaginaram que a vida deles fosse melhorar. Se enganaram.

A cidade não tinha, e ainda não tem, estrutura para receber a chegada de tantas pessoas que chegam para trabalhar. O resultado é o desassossego e o aumento no índice de violência na região.

Para os moradores do povoado Demanda a situação é pior. A usina foi instalada no quintal das suas casas. Para eles foi feita a promessa de que seriam transportados para um local digno. Até um documento foi assinado, prevendo a construção de escolas e creches nesse novo local de moradia. Ficou tudo no papel.

Até o momento, o único benefício real é o dinheiro que entra nos cofres da prefeitura. Os royalties pela exploração do gás natural, são pagos religiosamente e a responsabilidade pelo destino do dinheiro é do prefeito Eunélio Mendonça.

O caso deve bater às portas do Ministério Público nos próximos dias, que precisa urgentemente tomar uma posição. De acordo com informações obtidas por este blog, os moradores não podem mais fazer roça ou acender carvão nas proximidades, porque a usina está ao lado e o risco de incêndio é iminente.

A Rede CidadeSat de São Luis, fez contato com o departamento de Jornalismo da TV Cidade  de Presidente Dutra Canal 7 pedindo uma reportagem sobre o assunto. Uma equipe do Balanço Geral será enviada ao local nos próximos dias para ouvir os moradores do povoado Demanda.

Com informações do Blog de Carlos Barroso

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho faz carreata em Tumtun (1)

“Tuntum não tem prefeito, mas terá um governador de verdade”, garantiu o senador Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, ao comandar uma carreata na cidade, na tarde desta sexta-feira (18). Ele ainda afirmou que “Tuntum e a sua população não merecem viver em estado de abandono pela falta de compromisso do atual prefeito”.

Lobão Filho lembrou que o Tuntum é vítima da mudança, da mudança para pior, do discurso pelo discurso “tradicional daqueles criam ilusões somente para chegar ao poder e nada fazer por seu povo, seu estado, sua cidade, seu país”.

O senador lembrou ainda que a verdadeira mudança está sendo feita pelo grupo político a que pertence, da união de governantes como o ex-presidente Lula, a presidente Dilma e por nomes como Gastão Vieira, Roseana Sarney, Edison Lobão – “cidadãos que dignificam e honram os seus mandatos”, segundo ele.

“Vou ser governador e assumo o compromisso de fazer a verdadeira mudança que Maranhão merece, que a sua população anseia. Vamos transformar o nosso Estado em um celeiro produtivo, de oportunidades para todos. Com o apoio da presidente Dilma vamos fazer o Maranhão deslanchar e sua população vai ter qualidade de vida, serviços públicos de qualidade e vão ter a honra de ser maranhense”.

O senador Lobão Filho finalizou mandando um recado duro para aqueles a quem denominou “os políticos da balela, do velho e surrado discurso de que tudo no Maranhão não presta”. Ele disse: “quando eu for governador, vou mostrar como se administra um estado com fibra, energia e ações práticas que vão melhorar a vida de cada um nós”.

Membros do Conselho Tutelar recebem as chaves do carro das mãos do Prefeito Hernando Macedo

O Conselho Tutelar de Dom Pedro recebeu a doação de um veículo novo para melhorar suas ações no município. O Veículo é oriundo de recursos do Governo Federal através de uma emenda orçamentária do deputado Domingos Dutra, que tendeu a solicitação do Prefeito Hernando Macedo e concedeu a Dom Pedro o veículo.

O Veiculo foi entregue na ultima quarta feira Pelo Prefeito Hernando Macedo e pela Secretária de Assistência Social e Trabalho Magda Letícia Rocha. A Secretária destacou a importância d doação e disse que sua pasta trabalha em parceria com a entidade para garanti os direitos das crianças e adolescentes, dando condições adequadas para que o Conselho Tutelar funcione e consiga realizar um trabalho de qualidade.  

Para o Prefeito Hernando Macedo o veículo representa o compromisso da sua administração com a população, “temos trabalhado muito em busca de recursos e parcerias que tragam progresso para nossa cidade, em todas as áreas, ajudar o Conselho Tutelar é garantir os direitos das nossas crianças e jovens.” Destacou o Prefeito.

Prefeito Hernando Macedo entrega um veículo ao Conselho Tutelar de Dom Pedro

BIAMAN_PRADO_5394 (Large)

O candidato a governador Lobão Filho (PMDB) realizou nesta quinta-feira (17) duas megacarreatas em São Domingos do Maranhão. A largada foi dada na sede do município e a segunda carreata partiu do povoado Baixão Grande, unindo, novamente, uma multidão em todo o percurso de 40km.

À frente da coligação “Pra Frente, Maranhão”, o candidato ao governo do Estado reuniu cerca de 200 veículos que percorreram ruas e povoados. Ao lado do candidato a vice-governador Arnaldo Melo e o do deputado federal, candidato a senador Gastão Vieira, ambos do PMDB, o peemedebista foi acolhido com carinho e entusiasmo por milhares de eleitores, desde a chegada a São Domingos.

“É muito gratificante chegar ao primeiro município que escolhemos para iniciar nossas carreatas e receber o carinho do povo”, declarou Lobão Filho.

O ex-prefeito Zé da Folha, que acompanhou a caravana da coligação “Pra Frente Maranhão” disse ser essa a largada para uma grande campanha vitoriosa. “Estamos todos unidos em um só propósito, eleger nosso candidato que é o homem mais preparado para assumir a missão de governar o Maranhão”, ressaltou o ex-prefeito.

O presidente da Câmara, Neném Leão, que compõe o bloco de nove vereadores que apoiam a candidatura de Lobão Filho, disse ser ele o nome da verdadeira mudança. “Apoio Lobão Filho e com muita convicção, porque acredito que ele, sim, pode mudar a realidade do nosso município e melhorar ainda mais o nosso estado”, afirmou.

Lobão Filho falou ainda sobre o ideal de resgatar o orgulho dos maranhenses. “Estou assumindo com o povo do Maranhão um compromisso de alma: transformar o nosso Estado em um local onde todos os maranhenses tenham orgulho de sua terra, tenham a altivez de afirmar ‘sou maranhense’ em qualquer do mundo”, destacou.

Satisfeito com o resultado das primeiras carreatas, Lobão Filho disse ainda que vai intensificar as suas visitas ao interior do Maranhão para conversar olhos nos olhos com os maranhenses. “Quero ouvir suas demandas e, em especial, sentir o seu carinho, a sua energia, pois essa é a força que me move nessa grande caminhada rumo ao governo do Estado e rumo ao Maranhão com grande desenvolvimento econômico e justiça social”, finalizou Lobão Filho.

Arquivos do blog