
Quando uma usina termelétrica começou a se instalar em Santo Antonio dos Lopes os moradores do município imaginaram que a vida deles fosse melhorar. Se enganaram.
A cidade não tinha, e ainda não tem, estrutura para receber a chegada de tantas pessoas que chegam para trabalhar. O resultado é o desassossego e o aumento no índice de violência na região.
Para os moradores do povoado Demanda a situação é pior. A usina foi instalada no quintal das suas casas. Para eles foi feita a promessa de que seriam transportados para um local digno. Até um documento foi assinado, prevendo a construção de escolas e creches nesse novo local de moradia. Ficou tudo no papel.
Até o momento, o único benefício real é o dinheiro que entra nos cofres da prefeitura. Os royalties pela exploração do gás natural, são pagos religiosamente e a responsabilidade pelo destino do dinheiro é do prefeito Eunélio Mendonça.
O caso deve bater às portas do Ministério Público nos próximos dias, que precisa urgentemente tomar uma posição. De acordo com informações obtidas por este blog, os moradores não podem mais fazer roça ou acender carvão nas proximidades, porque a usina está ao lado e o risco de incêndio é iminente.
A Rede CidadeSat de São Luis, fez contato com o departamento de Jornalismo da TV Cidade de Presidente Dutra Canal 7 pedindo uma reportagem sobre o assunto. Uma equipe do Balanço Geral será enviada ao local nos próximos dias para ouvir os moradores do povoado Demanda.
Com informações do Blog de Carlos Barroso