- Adonias Soares
- 28/07/2014
- Deixar Comentário
O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, encerrou neste final de semana mais uma etapa de incursões no interior do estado. No sábado (26), ele foi recebido pelo prefeito Soliney Silva (PRTB), em Coelho Neto e, em Itapecuru, pelo prefeito Magno Amorim (PPS) e pelo ex-presidente da Famem, Junior Marreca – todos declararam apoio e engajamento em sua campanha.
Feliz e emocionado com as declarações de apoio em Coelho Neto, Lobão Filho agradeceu o amigo Soliney Silva e assegurou um olhar atencioso pelo município. “Além de um prefeito trabalhador que vem mudando para melhor a realidade de Coelho Neto e de seus habitantes, um leal amigo, presente em todas as horas, sejam elas alegres ou tristes. Tenham certeza de que vamos continuar juntos, lados a lado, nessa missão dada por Deus na construção de um Maranhão melhor para todos”, declarou.
Ao justificar seu apoio ao candidato peemedebista, o prefeito de Coelho Neto enfatizou que a sua decisão é baseada no trabalho que vem sendo realizado no município com o apoio do grupo político liderado hoje pelo senador Lobão Filho. Entre as obras elencadas por Soliney, está a subestação da Cemar e o Programa Luz para Todos, que garantiu energia elétrica de qualidade e levou aos cidadãos de Coelho Neto, mesmo àqueles que residem na zona rural, acesso a eletrificação.
“Em Coelho Neto restavam apenas 127 casas sem acesso a energia elétrica. Nem imaginei que seria atendido, porque o investimento era muito alto e esses moradores além de estarem em localidades distantes estavam dispersos em pequenas comunidades com até cinco casas, em alguns casos. Mesmo assim, procurei o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e ele prontamente atendeu ao nosso pedido”, contou o prefeito.
Soliney contabiliza que foram investidos recursos de R$ 24 milhões e implantados 88 quilômetros de rede de energia elétrica, o que propiciou a 100% dos moradores de Coelho Neto acesso a esse benefício. Além disso, enumerou o prefeito: “temos mais de 60 obras nas mais diversas áreas, entre elas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai ser entregue em 120 dias”.
Comoção – Durante a reunião, Soliney também anunciou sua desistência ao pleito de deputado estadual por motivos de saúde. “Eu e meu filho estamos em tratamento médico e não temos condições, nesse momento, de concorrer ao pleito. Mas com fé e esperança em Deus, vamos nos curar, superar esse momento e muito contribuir para eleição do nosso governador Lobão Filho e do nosso senador, Gastão Vieira”, afirmou.
Durante a declaração, Lobão Filho solicitou a palavra e disse: “ao amigo leal e fraterno não peço votos, mas, sim, orações, pois a fé tudo muda, remove montanhas e, se Deus quiser, Soliney pai e filho vão ser curados, para que juntos continuem em suas caminhadas com a bênção do Senhor”.
O deputado federal Gastão Vieira, candidato ao Senado, lembrou que o prefeito sempre foi um grande parceiro e um cidadão incansável na busca de obras e benefícios para os moradores de Coelho Neto, mencionando a implantação do Ifma na cidade, que hoje representa uma conquista também para os municípios vizinhos.
Ao final da reunião, Lobão Filho e Soliney acertaram a realização de um grande comício no dia 08 de setembro – data de aniversário do prefeito de Coelho Neto – “para juntos celebrarem a luta pela vida e levarem a mensagem de fé e esperança de uma vida melhor para todos, com paz de espírito e amor no coração”.
No mesmo dia, uma multidão recebeu o candidato e sua comitiva em Itapecuru. “A adesão do povo que sai de suas casas e vem para rua revigora nossa força e garra para lutar ainda mais por um Maranhão de renovação e de mais oportunidades”, disse o peemedebista aclamado por milhares de pessoas.
Lobão Filho participou no município do lançamento do comitê de Júnior Marreca e de reunião com o prefeito Magno Amorim e lideranças políticas da região.
Júnior Marreca – prefeito por dois mandatos em Itapecuru – declarou ser essa mesma força e militância que vai lutar e trabalhar pela eleição do senador Lobão Filho ao governo estadual e que vai ajudar a elevar ainda mais o nosso estado.
“Não temos tempo para o ódio e sim para o trabalho. Minha vida pública já me credencia para representar o Maranhão na Câmara Federal. Não posso ir só, porque junto com o nosso futuro governador, Lobão Filho, Arnaldo Melo e Gastão Vieira, vamos conseguir muito mais para o engrandecimento do estado”, assegurou.
A caravana “Pra Frente, Maranhão” percorreu, nos últimos três dias, 13 municípios, ouvindo os anseios da população e levando palavras de fé e esperança aos maranhenses que vivem no interior do estado.
- Adonias Soares
- 28/07/2014
- Deixar Comentário
O candidato comunista ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), ainda não engoliu a aliança entre o PT e o PMDB (a nível nacional e estadual) para o pleito de 2014 no Maranhão. Prova disso, é o artifício de Direito de Resposta utilizado por ele, neste sábado, no jornal O Estado do Maranhão, onde insiste que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apoia sua candidatura e, ainda, os apelos desesperados de associar a imagem da presidente Dilma Rousseff à sua em peças publicitárias.
Em junho deste ano, antes do início oficial do período de campanhas eleitorais, o senador paulista havia dado um curto depoimento favorável a Flávio Dino. Porém, ao saber da aliança do PCdoB com o PSDB e PSB, Suplicy resolveu rever sua posição inicial.
Mesmo após Suplicy declarar em vídeo apoio formal e definitivo ao candidato peemedebista no Maranhão, Flávio Dino faz de tudo para manter no centro do debate eleitoral uma suposta disputa pelo apoio do Partido dos Trabalhadores, tentando diminuir os efeitos do posicionamento oficial do petista, que apoia Lobão Filho (PMDB) para governador do Maranhão.
Sem o apoio do Diretório Estadual do PT e da direção nacional do partido, Flávio Dino apela para a popularidade da presidente Dilma no estado e tenta associar sua imagem à da presidenciável de todas as formas. Sua última investida foi a criação do comitê “Flávio Dino governador, Dilma presidente” (sem qualquer ligação com o PT), inaugurado na quarta-feira (23), na Avenida Beira Mar, onde ostenta banners e faixas com a imagem da presidente posicionada ao lado da sua.
Mas além de apoiar Dilma Rousseff, o comunista também caminha (literalmente) ao lado de Aécio Neves e Eduardo Campos. Em maio, o tucano esteve em São Luís para selar a aliança do PSDB e PCdoB. Já Eduardo esteve na capital no inicio de julho, quando caminhou de mãos dadas com Flávio Dino pelas ruas.
Disposto a apoiar os três candidatos a presidente, Flávio promete dar palanque aos três. Porém, o que não se sabe é se o PT vai aceitar participar dessa algazarra eleitoreira, típica de quem amarga a falta de popularidade.
Já Lobão Filho anunciou a visita do ex-presidente Lula (PT) ao estado, ainda este mês. Lula virá pessoalmente declarar apoio ao candidato em caravana pelas cidades de São Luís, Imperatriz e outra a ser definida.
- Adonias Soares
- 28/07/2014
- Deixar Comentário
O deputado Rigo Teles (PV) participou no domingo (20), em Lajeado Novo, a convite do ex-prefeito e líder político Pereira, de um almoço com vereadores e expressivas lideranças políticas das zonas urbana e rural do município da Região Sul do Maranhão.
Durante o encontro, ficou definido entre os vereadores e todas as lideranças políticas que pelo trabalho realizado em benefício da população, o deputado Rigo Teles será o legítimo representante do município de Lajeado Novo na Assembleia Legislativa.
Na oportunidade, Rigo Teles agradeceu o apoio de todos e prometeu trabalhar em todas as esferas de poder, para levar os benefícios cobrados pelo povo de Lajeado Novo e de outros municípios, onde também recebe apoio para conquistar o quinto mandato.
Acompanhavam o deputado Rigo Teles no almoço a esposa Abigail Cunha, o ex-prefeito e líder político Pereira e a esposa, vereadores, lideranças políticas, comunitárias e populares. Ambos admitiram que Rigo Teles sempre trabalhou por Lajeado novo.
- Adonias Soares
- 28/07/2014
- Deixar Comentário
O candidato do PMDB ao governo do Estado, Lobão Filho, arrastou milhares de pessoas pelas ruas de Presidente Vargas, durante caminhada realizada na manhã deste sábado (26). Ao seu lado estiveram o candidato ao Senado Gastão Vieira (PMDB) e a prefeita do município, Aninha (PV).
Após a caminhada, Lobão Filho parou para conversar e apresentar suas propostas de governo à população. “Recebi pessoalmente nossa prefeita Aninha em meu gabinete e encaminhei pedidos importantes como 70km de estradas vicinais. Como governador vamos trabalhar a reestruturação do sistema de tratamento de água para o abastecimento regular de todas as casas dessa cidade”, garantiu, ao ouvir atentamente o pedido pelo abastecimento de água feito por Odete Frazão Aguiar, líder política do município.
A prefeita Aninha e o ex-vereador José Augusto fizeram questão de elencar as recentes conquistas feitas em parceria com o governo do Estado. “Não podemos deixar de falar dos 6km de asfalto da sede, do hospital de 20 leitos construído e hoje mantido em 50% pelo Estado, além da estrada de Itapecuru a Vargem Grande”, enumerou a prefeita.
O candidato Lobão Filho que tem o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula, disse ainda que buscará parcerias com o governo federal para ampliar os programas sociais que beneficiam a população mais carente. “Minha luta e meu governo serão em defesa dos quase sete milhões de maranhenses, sobretudo aqueles que precisam de oportunidades, renda e vida digna”, destacou.
Em Vargem Grande, a animação foi ainda maior. Lobão Filho e seus companheiros da coligação “Pra Frente, Maranhão” participaram de caminhada e carreata, dado o número de pessoas que aguardavam no portal da cidade.
Em pouco tempo, centenas de veículos formaram um longo trecho de carreata, momento caracterizado pelo senador como “único e impagável”. “Quem está aqui é porque acredita e quer seguir junto. Não fazemos como a oposição que paga carros para fazer carreata e tem como resposta, o fracasso”, disse, agradecendo a militância e a adesão da população à campanha.
Emocionado, Gastão Vieira agradeceu ao povo de Vargem Grande pela recepção. “Foi aqui que comecei minha vida pública, aqui é o meu berço eleitoral e será aqui que vou retornar como senador eleito por vocês”, afirmou, reconhecendo o carinho e as expressivas votações que o município lhe confiou em seus cinco mandatos de deputado federal.
Para o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento (PMDB), não se faz política sem amor e dedicação. “A resposta de nossa população à sua campanha de amor, senador Lobão, é essa que o senhor vê aqui: uma população na rua e no sol para lhe receber”, demonstrou. “O que queremos é o que você já disse que vai fazer: governar com os prefeitos atendendo as necessidades da nossa gente”, finalizou o gestor municipal.
Também participaram do ato os ex-prefeitos das cidades de Nina Rodrigues e Vargem Grande, além de candidatos a vaga na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e vereadores da região.
- Adonias Soares
- 28/07/2014
- 3 Comentários
A tão cantada e anunciada presença do candidato ao governo do maranhão, Flávio Dino (PC do B) no final da tarde do último sábado 26/07 durante carreata, decepcionou não só os seus organizadores locais, mas também o eleitor que queria ver, pelo menos de longe a cara do chefão comunista. Flávio Dino não deu as caras em Presidente Dutra, preferindo voar de helicóptero de Dom Pedro para São Luis onde participou do lançamento da campanha do “enrolado” Weverton Rocha, candidato a deputado federal pelo PDT. Decepcionados, os organizadores da carreata se limitaram a desfilar pela Avenida Tancredo Neves, por volta das oito da noite mostrando apenas velhas figuras conhecidas e tarimbadas da política maranhense, entre elas, Roberto Rocha (PSB) candidato ao senado, o deputado federal sem projeto Carlos Brandão (PSDB), candidato a vice de Dino e o ex-governador, José Reinaldo Tavares, preso maio de 2007 pela Polícia Federal, acusado de corrupção durante a Operação Navalha, principal criador e líder de Flávio Dino. Esses desfilaram em carro aberto.

Dino preferiu participar da carreata somente na cidade de Dom Pedro, terra de um dos seus principais apoiadores no interior do Maranhão, o agropecuarista Dedé Macêdo, pai do candidato a deputado estadual Fábio Macêdo e do prefeito daquela cidade, Hernando Macêdo. De Dom Pedro, os veículos recrutados para a carreata do comunista, muitos deles de Teresina e outra grande parte de São Luis, seguiram para Tuntum.

Em Tuntum, já sem Flávio Dino, desfile dos carros e das pessoas “importadas” de outras cidades, foi pelas ruas da cidade, em seguida a caravana se deslocou para São Domingos. Já era noite quando a tal carreata passou somente pela Avenida Tancredo Neves rumo à São Domingos. E foi só isso.

É sempre assim
Sem apoio de lideranças políticas locais, como vereadores ou prefeitos, a turma comunista faz seus eventos em cidades do interior do estado, utilizando sempre as mesmas pessoas e os mesmos veículos. E o que se viu neste final de semana nas cidades da região, não foi diferente. Ao trafegar de Presidente Dutra no sentido Dom Pedro por volta das quatro e meia da tarde do sábado, o titular deste Blog flagrou muitos, muitos, mas muitos veículos se deslocando para Tuntum e São Domingos. Com certeza estariam indo fazer volume nas carreatas. As imagens são claras e não há como contestar. Confira no vídeo abaixo.
Fazer carreata assim, fica muito fácil
- Adonias Soares
- 27/07/2014
- Deixar Comentário
A bruxa está solta. Ontem (26), ocorreu um acidente com a deputada estadual e candidatura a federal, Eliziane Gama. O veículo em que ela estava caiu em um lago, entre Passagem Franca e Colinas. A parlamentar ainda chegou a ficar hospitalizada, mas um dos seus assessores permanece em estado grave.
Agora pela manhã (27), aconteceu um acidente envolvendo o carro do deputado estadual e candidato a federal, Rubens Pereira Júnior, na BR 316, próximo da cidade da Caxias.
O parlamentar teve apenas ferimentos leves, mas um homem, ainda não identificado, que dirigia um veículo na marca Palio, acabou sacando do carro com o impacto, por estar sem cinto de segurança, e morreu na hora.
Blog do Luis Cardoso










