- Adonias Soares
- 30/07/2014
- Deixar Comentário
O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) inaugurou com festa o seu comitê central de campanha em São Luís. O evento movimentou a agenda política na noite de ontem e contou com a presença de expoentes de seu grupo: senador e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB); o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB); senador e candidato ao Governo, Lobão Filho (PMDB), além de lideranças de todas as regiões do estado.
Acompanhado por amigos, familiares, correligionários, militantes do PV e da juventude do PMDB, Edilázio agradeceu e se disse honrado pelo apoio à sua reeleição. “Quero agradecer ao presidente Sarney, ao ministro Lobão, ao senador Lobão Filho, e as lideranças políticas dos 35 municípios por onde temos caminhado. Fico feliz por todo esse apoio e sei que também é uma responsabilidade muito grande. Mas todo o nosso empenho, nosso esforço e nosso trabalho é para o povo maranhense”, afirmou.
Edilázio pediu empenho de lideranças à sua reeleição e comprometimento também com a candidatura do senador Lobão Filho, do deputado Arnaldo Melo (PMDB) [presidente da Assembleia Legislativa], candidato a vice-governador, e com a candidatura do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), que disputa vaga no Senado da República.
“Eu preciso que vocês elejam Lobão Filho. Para mim, pouco vai valer amanhã, ser um deputado estadual de oposição. Preciso ter um governador parceiro e amigo. Não tenho dúvida de que com o seu perfil e com o DNA do ministro Edison Lobão, Lobão Filho será um grande governador para o nosso estado”, completou.
Prestígio – Edilázio Júnior foi saudado pelas lideranças e recebeu a garantia de apoio à sua reeleição ao Legislativo Estado. Para o ministro de Minas e Energia, o parlamentar tem tudo deixar o seu nome registrado na história política do estado, como um dos deputados de maior destaque do parlamento.
“Edilázio chegou até aqui com muita garra e um brilhante trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa. É jovem, competente e será um parlamentar fundamental no governo de Lobão Filho. Nós precisamos e deputados assim, comprometidos e arrojados”, disse.
O senador e ex-presidente da República, José Sarney, endossou as palavras do ministro. “Primeiro quero saudar o dono da casa, o dono dessa festa, que é o deputado Edilázio, pela inauguração de seu comitê de campanha. E quero dizer que sou pé quente. Uma das coisas que meus adversários reclamam, é de que eu nunca perdi eleição”, disse e completou: “Edilázio fez um excelente mandato nesses quatros anos. É um jovem capaz, honesto, inteligente, dedicado às tarefas, e nunca ninguém viu o nome dele envolvido em outra coisa a não ser no trabalho. Ele terá uma grande votação, por tanto, vocês [militantes] se mobilizem cada vez mais para a sua vitória”, conclamou.
Lobão Filho também destacou a figura de Edilázio Júnior. “Não vim aqui para fazer comício para mim. Vim para fazer uma homenagem a este jovem, que já é um deputado estadual, e que conseguiu receber o respeito e a admiração de todos os seus pares. Sou amigo de quase todos os deputados estaduais, não há um, entre eles, que tenha dito uma palavra sequer de restrição a você. E isso é algo que não se conquista com favores ou com dinheiro. Só se conquista com trabalho e dignidade. Vamos andar irmanados, caminharemos juntos no Governo do Estado e na Assembleia. Você busca um Maranhão melhor para os maranhenses. Essa também é a minha busca. Vamos trabalhar juntos”, finalizou.
O comitê de campanha de Edilázio Júnior fica situado na Avenida Coalres Moreira, no Renascença, nas proximidades da CopyMaster.
Do Blog de Zeca Soares
- Adonias Soares
- 30/07/2014
- Deixar Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM) participou de duas megacarretas em São Domingos do Maranhão, acompanhado do candidato a governador pela Coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho, do candidato a vice-governador, Arnaldo Melo e do candidato a senador, Gastão Vieira, ambos do PMDB.
Durante todo o trajeto das carretas e nas reuniões com a população, Antônio Pereira foi recebido com carinho e manifestações de apoio para conquistar o quarto mandato. Todos reconhecem o excelente trabalho do democrata pelo povo.
O presidente da Câmara, vereador “Neném Leão” (PSB), lidera um grupo de nove vereadores que apóiam Antônio Pereira para o quarto mandato. Ambos acham que o democrata precisa continuar na Assembleia Legislativa, para ajudar o povo de São Domingos.
POÇOS, ASFALTO E VIATURA
Com o apoio de Roseana Sarney e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, Antônio Pereira levou importantes benefícios para o povo de São Domingos, como poços artesianos, asfaltamento de avenidas e ruas e uma viatura policial.
A primeira carreta teve início na sede de São Domingos do Maranhão. A largada da segunda carreata aconteceu no povoado Baixão Grande. Pelos cálculos da Polícia Militar, as megacarretas reuniram cerca de 200 veículos, num percurso de 40 km.
Na oportunidade, o deputado Antônio Pereira observou que as duas megacarreatas demonstraram a força política que Lobão Filho tem no município de São Domingos e na Região Central do Maranhão. Os eventos marcaram o início da campanha de Lobão Filho.
- Adonias Soares
- 30/07/2014
- Deixar Comentário
Amanhã quinta-feira 31/07, atletas de escolas de todo o Maranhão começarão as disputas da fase final dos Jogos Escolares Maranhenses. As equipes que garantiram a classificação nas fases regionais iniciam a disputa pelo título da fase regional e também pela chance de representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em Londrina Paraná. O município de Presidente Dutra este ano terá 118 atletas, o calendário desta primeira fase ficou assim distribuído: Futebol de Campo Handebol e Vôlei, até o dia 5 de agosto. Entre os dias 7 e 9 de agosto serão realizadas todas as modalidades individuais e entre os dias 11 e 18 de agosto serão disputadas as modalidades coletivas, basquete, beach soccer e futsal. Confira abaixo os nomes e categorias de todos os representantes de Presidente Dutra.
JEMs / 2014 ETAPA SÃO LUIS
REPRESENTANTES DE PRESIDENTE DUTRA
FUTEBOL DE CAMPO INFANTIL MASCULINO:
TERESA DE OLIVEIRA
HANDEBOL INFANTO MASCULINO:
PADRE ANCHIETA
FUTSAL INFANTO FEMININO:
DEPUTADO REMY SOARES
ATLETISMO INFANTO MASCULINO. 100. 200 E 400 METROS
ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO LEITE
CARLOS RENATO DE SOUSA
ATLETISMO INFANTO MASCULINO 250 METROS
ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO LEITE
JOÃO MARCOS XAVIER
ATLETISMO INFANTO MASCULINO 100,200 E 800 METROS
TERRESA DE OLIVEIRA
FRANCISCO DE ANDRADE SILVA
MURILO BRAGA
FRANCISCO RANIEL CAVALCANTE (100 METROS)
ATLETISMO INFANTO FEMININO 100,200 E 400 METROS
COLÉGIO DEPUTADO REMY SOARES
FRANCILÉIA PEREIRA DA SILVA
ATLETISMO INFANTIL MASCULINO 75 E 250 METROS
COLÉGIO SAGRADA FAMÍLIA
WERLYSON DA SILVA SANTOS
COLÉGIO RUI BARBOSA
LUCAS VARÃO DANTAS (250 METROS
ATLETISMO INFANTIL FEMININO 75 E 250 METROS
TERESA DE OLIVEIRA
PAMELLAKAREN DOS SANTOS FREITAS
COLÉGIO RUI BARBOSA
THAYNARA RIBEIRO D. DE LIMA (250 METROS)
BADMINTON INFANTIL MASCULINO SIMPLES, DUPLA E DUPLAMISTA
COLÉGIO SAGRADA FAMILIA
GUILHERME DANTAS SILVA E MATHEUS ALCANTARA LIMA SILVA
ESCOLA CRISTÃ EVANGÉLICA
HONORATO GOMES FERREIRA DE GOUVEIA TERCEIRO, KAUAN WECTON OLIVEIRA SOUSA E MARCOS VINICIUS FIGUEIREDO DE SOUSA
BADIMINTON INFANTIL FEMININO SIMPLES, DUPLA E DUPLAMISTA
COLÉGIO SAGRADA FAMÍLIA
ANA BEATRIZ DA SILVA E SILVA E ISADORA MOTA DA SILVA
ESCOLA CRISTÃ EVANGÉLICA
LIVIA BRENDA SOUSA MARQUES
BADMINTON INFANTO MASCULINO SIMPLES DUPLA E DUPLAMISTA
COLÉGIO SAGRADA FAMÍLIA
RHUAN VICTOR LIMA VIEIRA
ESCOLA CRISTÃ EVANGÉLICA
ABNER QUEIROZ SERENO RAMOS, LUIS EDUARDO MENDONÇA DE ALMEIDA, DANIEL CARVALHO DO CARMO SOARES E LUIS FELIPE TIMOTEO VILANOVA
PADRE ANCHIETA
BRUNO GOMES DE ALMEIDA
JOSÉ HUGO M. DE S. LIMA
BADMINTON INFANTO FEMININO SIMPLES DUPLA E DUPLAMISTA
ESCOLA CRISTÃ EVANGÉLICA
ADRIANA ALVES FERNANDES DE SOUSA, ANA DAMARES ALMEIDA TAVARES E JAIRA PORTA VARIOLO
PADRE ANCHIETA
IANARA DE SOUSA SANTOS
LARYANE FERNANDES MARINHO
BEACH-SOCCER INFANTO MASCULINO
TERESA DE OLIVEIRA
DAMA INFANTIL MASCULINO
COLÉGIO JOÃO MARTINS
EMERSON RODRIGUES SAMPAIO E JOSÉ RIBAMAR SANTOS LIMA JUNIOR
TERESA DE OLIVEIRA
FRANCISCO WALISON GOMES DA SILVA
DAMA INFANTIL FEMININO:
TERESA DE OLIVEIRA
TAISLANE MENDES DE BRITO
DAMA INFANTO MASCULINO
TERESA DE OLIVEIRA
VALDECY MENDES FERREIRA
RUI BARBOSA
FRANCISCO PIERRY CANTUÁRIO
DAMA INFANTO FEMININO
PADRE ANCHIETA
LUCIANA ALVES DA SILVA
VOLEI DE PRAIA INFANTO MASCULINO
PADRE ANCHIETA
LUIS HENRIQUE SOUSA LIMA
WILKER DOS SANTOS VERISSIMO
VOLEI DE PRAIA INFANTO FEMININO:
ESCOLA CRISTÃ EVANGÉLICA
FRANCISCA MAYARA LIMA DE MENESES
JULIANA MARINHO MACHADO
JIU JITSU INFANTO
RUI BARBOSA
JOÃO LUCAS DE S. LIMA (SUPER PESO)
PADRE ANCHIETA
GABRIEL HENRIQUE A. PEREIRA ( MEIO PESADO)
COLÉGIO MUNICIPAL
ADRIANA SALAZAR DE SOUSA (PESO MÉDIO)
Por Dalvino Barbosa
- Adonias Soares
- 30/07/2014
- Deixar Comentário
Prefeitos de 16 municípios estiveram em São Luís, na tarde de ontem (29), para encontro com o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado. A reunião aconteceu no comitê da coligação “Pra Frente, Maranhão”, onde eles ratificaram apoio e alinharam ritmo de campanha.
O prefeito de Senador Alexandre Costa, José Carneirinho (PMDB) destacou o engajamento do município no pleito. “Ele (Lobão Filho) é um grande empresário, com grandes conhecimentos, é um senador de destaque e tem planos concretos para enriquecer o Maranhão. Nosso município está aqui sendo representado pelo prefeito, 5 vereadores, 2 secretários e a cidade está apoiando em massa Lobão Filho”, afirmou.
O prefeito João Aldo Ribeiro (PRB), de São João do Paraíso, também esteve no comitê e enumerou os trabalhos realizados no município para alavancar a campanha. “Em nossa cidade, já começamos a ir para as ruas. Já temos reuniões agendadas, já estamos alinhados com vereadores, secretários e vamos incorporar ainda os comerciantes, os líderes religiosos e diversas categorias sociais que anseiam por um Maranhão próspero. Temos aqui oito lideranças da região tocantina, dispostas a trabalhar para vencer esta eleição no primeiro turno”, declarou.
Além de prefeitos, também compareceram ao comitê, dirigentes de partidos, deputados, vereadores, ex-prefeitos e lideranças em geral. O presidente do diretório estadual do PHS, deputado Carlinhos Florêncio, esteve lá para definição de cronograma de trabalho e justificou o apoio ao candidato. “O PHS abraça a candidatura dele porque ele é o melhor para o Maranhão. É um empresário de sucesso, tem uma visão alargada para trabalhar pelo estado. Além disso, ele fala a verdade, não cria um mundo de ilusões pra gente. Sentimos muita sinceridade na palavra dele”, destacou o parlamentar.
Já o deputado Eduardo Braide (PMN), sublinhou: “Ele não faz política por fazer. Tem propostas concretas, com finalidades efetivas. Sem dúvidas, é a melhor opção para o nosso estado”.
O candidato peemedebista vem recebendo apoio maciço dos prefeitos maranhenses desde o período de pré-campanha. Até agora, são 196 líderes municipais engajados, além dos 18 partidos coligados em torno da candidatura de Lobão Filho.
- Adonias Soares
- 30/07/2014
- Deixar Comentário
O deputado Rigo Teles (PV) prestigiou, em Barra do Corda, a convite do pastor Silvestre, o 32º Congresso de Dirigentes do Circulo de Oração e Esposas de Obreiros do Maranhão. O evento foi promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus e reuniu cerca de seis mil mulheres evangélicas do Estado do Maranhão.
Na oportunidade, Rigo Teles agradeceu o convite para participar do evento e destacou a importância dos encontros evangélicos para o Estado do Maranhão, porque são fundamentais para o crescimento da Assembleia de Deus e do ideal de Cristo para uma sociedade mais humana, fraterna e justa.
O Congresso foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho, na Katedral Eventos. Rigo Teles comentou que o Congresso foi o maior evento religioso realizado em Barra do Corda, pois reuniu mais de 30 pastores da Assembleia de Deus e cerca de seis mil mulheres, representando as igrejas evangélicas do Estado do Maranhão.
Para o deputado Rigo Teles, foi uma honra ter sido convidado pelo grande líder evangélico do Município de Barra do Corda e da região, pastor Silvestre, para participar do 32º Congresso de Dirigentes do Circulo de Oração e Esposas de Obreiros, considerado o maior evento evangélico realizado no Maranhão. Agradeceu Rigo Teles.
POR FALAR EM RIGO TELES….
O deputado estadual do PV, fará o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição em Barra do Corda, sua principal base eleitoral nesta quinta-feira a partir das nove horas da manhã. Rigo Teles estará recebendo políticos de todas as partes do maranhão, principalmente de cidades vizinhas, como Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, São Raimundo do Doca Bezerra, entre outras, onde exerce forte liderança. Diversos deputados estaduais e federais também estarão marcando presença em apoio a Rigo Teles. De Barra do Corda, a presença de seu maior líder político, o ex-prefeito Manoel Mariano Souza, o Nenzim, e mais: vereadores, empresários e lideranças comunitárias. A festa promete e a população, com certeza estará presente em peso.
- Adonias Soares
- 28/07/2014
- Deixar Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM) participou da XI Cavalgada de Buritirana, acompanhado do prefeito Vagtônio Brandão, vereadores, secretários municipais, expressivas lideranças políticas e milhares de cavaleiros e amazonas da Região Tocantina.
Um dos pontos altos da cavalgada aconteceu na praça principal de Burirana, onde cerca de 10 mil pessoas curtiram o show da Banda Gibão de Couro. A Prefeitura montou uma mega estrutura, com dezenas de barracas, banheiros químicos e tendas para o evento.
Na oportunidade, Antônio Pereira comparou a cavalgada com um sonho que se tornou realidade, e destacou a parceria com prefeito Vagtônio Brandão, para levar importantes benefícios do Governo do Estado para a população de Buritirana, especialmente os mais humildes.
TRABALHO RECONHECIDO
Para Antônio Pereira, são notáveis os avanços promovidos pelo prefeito Vagtônio, que trabalha com muito empenho e determinação em benefício do povo. “Buritirana tem um prefeito que realmente realiza os anseios da comunidade”, comentou o democrata.
O prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão, declarou que parte das obras realizadas pela Prefeitura são resultado de sua luta em benefício da população, desde o início do mandato, com a ajuda do deputado Antônio Pereira, que sempre esteve presente no município.
Com apoio da governadora Roseana Sarney, Antônio Pereira articulou vários convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Buritirana e outros municípios, para beneficiar a população com obras na saúde, segurança pública, infraestrutura e outras.









