- Adonias Soares
- 13/10/2014
- 1 Comentário

Esta é a equipe que comanda o programa Esporte Cidade que fez sua estreia no último sábado 11/10 na TV Cidade de Presidente Dutra Canal 7. O programa é voltado para a divulgação de todas as modalidades esportivas locais, regionais e até estaduais. O Esporte Cidade tem como âncora a repórter Stephanie Pacheco, que também faz as reportagens externas, o repórter cinematográfico Lucas de Carvalho Reis e o tarimbado e competente comentarista Professor Dalvino Barbosa. A estreia foi um sucesso. O público desportista absorveu a ideia de forma positiva por se tratar de um programa genuinamente presidutrense feito por profissionais da cidade que conhecem como ninguém o esporte municipal. E o primeiro convidado foi o coordenador de desportos da Secretaria Municipal de Esportes César Mauro, o Nem que discorreu sobre o regulamento do campeonato municipal que está em andamento. O Esporte Cidade é exibido todos os sábados a partir do meio dia e a sua audiência é muito importante e o apoio do empresariado, será melhor ainda.

- Adonias Soares
- 13/10/2014
- 2 Comentários
O titular deste Blog vai continuar mantendo a mesma posição crítica em relação ao governo do comunista Flávio Dino (PC do B) eleito em cinco de otubro, assim como o fez antes e durante a campanha eleitoral, principalmente em relação a órgãos estaduais que funcionam ou não funcionam no interior do estado, especialmente em Presidente Dutra e região.
E a primeira crítica que faço ao governador eleito é em relação a sua posição de neutralidade neste segundo turno das eleições. A subida de muro de Flávio Dino não se justifica, isto porque, o comunista se beneficiou e muito do governo federal por mais de quatro anos como presidente da EMBRATUR tendo a presidenta Dilma Rouseff como sua chefa imediata, a quem se diz “amigo”. Dilma chegou, inclusive evitar vir ao Maranhão ou gravar qualquer manifestação de apoio ao candidato Lobão Filho do PMDB durante a campanha eleitoral deste ano, só para não contrariar o “amigo” (da onça) Flávio Dino. E o que recebeu em troca? Uma senhora punhalada. Um amigo meu costuma filosofar dizendo o seguinte: “A maior virtude do ser humano é a gratidão”. Essa virtude, pelo menos agora no segundo turno, Flávio Dino está mostrando não ter. É simples assim.
- Adonias Soares
- 09/10/2014
- Deixar Comentário
A prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Saúde entregou há duas semanas o novo Posto de Saúde Mãe Francisca Rios do povoado São João, antigo Cipó localizado na zona rural a 25 quilômetros da sede do município. A diferença pode ser notada logo na entrada com a colocação do portão de vidro, piso novo e recepção equipada com móveis novos. O posto funcionava precariamente em três salas. Mais oito salas para atendimento ao público foram construídas onde funcionam consultórios, farmácia básica, sala de triagem, sala de curativos e quatro banheiros, sendo um para cadeirantes.
Os moradores do local recebem a visita de um médico duas vezes por semana, acompanhado de enfermeira e auxiliar de enfermagem e são atendidos com consultas, vacinas e curativos quando necessário. Os problemas mais graves que precisem de exames ou cirurgias são encaminhados para o hospital Jean Carvalho ou Materno Infantil.
Médico morando na comunidade
Presidente Dutra foi beneficiada com o programa Mais Médicos do governo federal e desde então o médico Armando Perez mora no povoado Palma, onde atende pacientes, além da Palma, do Calumbí, Sudene, Centro dos Pereiras, Miranorte, Maria Preta e São João.
De acordo com o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, em breve, os Postos de Saúde do São Miguel, Palma e Maria Preta serão reformados e ampliados. “As reformas que estamos realizando demora um pouco é porque, em alguns casos estamos derrubando os velhos postos e fazendo outros, dado o tamanho do descaso que havia com a saúde do município. Todos os postos de saúde serão reformados no mesmo padrão, pra dar atendimento de qualidade ao nosso povo, do mais simples ao mais humilde”, declarou Juran Carvalho. Abaixo vídeo da matéria veiculada no Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra Canal 7.
- Adonias Soares
- 09/10/2014
- Deixar Comentário
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votaram na noite desta quinta-feira (9) em Brasilia, o recurso do candidato Deoclides Macedo (PDT).
Os ministros entenderam pelo improvimento do recurso e mantiveram a condenação imposta ao candidato. Os votos dados a Deoclides de nada valem. Dessa forma, como se especulou, não haverá mudança na formação do quadro de deputados federais do Maranhão.
Deoclides é ex-prefeito de Porto Franco e obteve 56. 123 votos.
Daqui a pouco mais informações.
Lorimar/tse
- Adonias Soares
- 09/10/2014
- Deixar Comentário

Durante esta semana, o candidato eleito a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) esteve visitando as sedes dos jornais impressos e as emissoras de rádio e tv da capital maranhense, onde concedeu entrevistas sobre a sua expressiva votação e discorreu sobre o seu papel enquanto deputado eleito.
Wellington visitou os jornais O Imparcial, O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno e jornal Itaqui-Bacanga, nos quais já havia ido antes e retornou para agradecer ao apoio e carinho recebidos.
Seguindo a agenda de compromissos em agradecimento à imprensa, Wellington do Curso também esteve em emissoras de rádio de São Luís, nas quais fez questão de retornar devido à grande receptividade que sempre teve por todos os profissionais da comunicação e na oportunidade, também concedeu entrevistas aos ouvintes das rádios 92 FM, Mirante AM e Rádio Capital, nas quais falou sobre sua trajetória de campanha e seus projetos para o mandato de deputado estadual eleito.
“Não poderia deixar de agradecer a todos os profissionais da imprensa, pois sempre estiveram acompanhando, apoiando e divulgando cada ação desta campanha feita sem recursos partidários, sem dinheiro público e com muita determinação e amor ao Maranhão”, declarou Wellington do Curso.




