Deputado Estadual Neto Evangelista (PSDB), novo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social.
Deputado Estadual Neto Evangelista (PSDB), novo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social.

O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado há pouco como próximo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais.

Com o desafio de diminuir as desigualdades sociais no Estado, o novo secretário será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses. O trabalho será feito com interlocução com o setor empresarial e a sociedade civil.
Conheça o perfil do próximo gestor da pasta:
NETO EVANGELISTA – Secretaria de Desenvolvimento Social
Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.
Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.
Durante seu mandato, teve como destaque o diálogo com movimentos sociais e defesa das classes trabalhadoras, com especial atenção aos servidores públicos.

dilma22

A governadora Roseana Sarney comemorou a reeleição de Dilma reforçando que essa vitória também é resultado de todo o empenho do Governo do Estado, que se dedicou muito para implementar programas e ações do Governo Federal no Maranhão.

“Valeu muito a pena trabalharmos juntas. Espero que nessa nova etapa o Governo Dilma se dedique ainda mais aos programas para desenvolver o Nordeste, reduzindo as desigualdades sociais na região e melhorando a qualidade de vida do povo, especialmente no Maranhão, que deu à presidenta a votação mais expressiva do país. Estou muito feliz”, declarou Roseana Sarney.

10422543_911000438941960_9140102413180700448_n

O segundo turno da eleição presidencial chega ao final com uma disputa bastante acirrada entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).

Segundo o Datafolha, na conta dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Dilma marcou 52%, enquanto Aécio, 48%. Trata-se de um empate técnico no limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

A petista votou por volta das 8h40 em Porto Alegre (RS). Ela lamentou o nível de parte da campanha eleitoral e afirmou que houve “formas de tratamento” inadequadas nos últimos meses.

Já o tucano chegou ao colégio eleitoral onde vota, em Belo Horizonte (MG), pouco antes das 10h30 em meio a um tumulto causado por cinegrafistas e fotógrafos que deixou até janela quebrada. Em pronunciamento, Aécio acusou o PT de fazer ‘terrorismo’ para permanecer no poder. (folha.com.br).

TUCANOS CHORAM AO SABER DO RESULTADO DA ELEIÇÃO.
TUCANOS CHORAM AO SABER DO RESULTADO DA ELEIÇÃO.

IMG-20141026-WA0002

Foi preso pela Policia Militar na manha deste domingo, o Secretário Municipal de Administração de Imperatriz, Iramar Cândido.

Ele estava fazendo boca de urna disfarçado com um crachá de fiscal, para o candidato à presidência da república Aécio Neves (PSDB).

O Blog do Luis Cardoso fez contato ainda há pouco com o Policial Federal de Imperatriz, Reginalto,  que nos informou que o secretário não foi conduzido para a sede do órgão conforme noticiado em outros meios.

.

.

Do Blog de Luis Cardoso

1

O Deputado RIGO TELES (PV) participou no domingo (19), de um torneio de futebol com a participação dos times dos povoados Escondido, Cabeceiras, Macacos, Baixão Fundo e Brejo dos Porcos, localizados no município de Barra do Corda, na Região Central.

O torneio de futebol – denominado Deputado RIGO TELES acompanhado de um  grande churrasco e organizado pelo chefe de gabinete do deputado, Ornilo Melo – marcou a festa de agradecimento dos 202 votos conquistados pelo parlamentar nos prósperos povoados de Barra do Corda nas eleições de outubro.

3   Na oportunidade, o Deputado RIGO TELES cumprimentou cada um dos moradores que se fazia presentes e agradeceu os votos conquistados, especialmente porque foi o mais votado nos povoados, que também foram explorados politicamente por outros candidatos a Deputado Estadual.

O campeão do torneio Deputado RIGO TELES, foi a time Novo Horizonte do povoado Escondido, que tem como presidente Gilcivan Brito (Miolo) e o vice-campeão foi o time Barcelona, também do Povoado Escondido, que tem como presidente o líder comunitário José Jordão da Silva.

2

DSC_4983

DSC_4971

O Kanela Esporte Clube, time formado por índios da Etinia Memortumê Kanela, aldeia localizada no município de Fernando Falcão distante 550 quilômetros de São Luis, disputou a final da segunda divisão do campeonato municipal de Barra do Corda com o Calvário Esporte Clube. Esta foi a primeira vez que um time indígena chega a uma final. O Calvário venceu por seis a zero, sagrando-se campeão. Michel marcou quatro vezes, se tornando o artilheiro da partida e do campeonato.

Arquivos do blog