O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Alves veio a Presidente Dutra apenas para a solenidade de inauguração dos seis alojamentos construídos na área do 18º BPM destinados ao repouso de soldados e oficiais em serviço que moram fora do município e teve que enfrentar cobrança por mais segurança na região.
Por essa o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Alves não esperava. Ao participar na manhã desta segunda-feira da solenidade de inauguração de um anexo construído na área do comando do 18º BPM, Alves foi cobrado pela classe política local por mais segurança na região e principalmente em Presidente Dutra, onde assaltos e assassinatos triplicaram nos últimos cinco meses.

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, foi quem mostrou maior preocupação com a atual situação de falta de segurança no município. “Isso está incomodando a nós como gestor, aos vereadores, as pessoas estão cobrando e nós estamos nos sentindo impotentes diante dessa situação”, declarou Juran.

O Coronel Alves, afirmou que a polícia militar, há muito tempo, vem trabalhando para inibir a ação de bandos armados que atuam na região.
Ainda de acordo com o comandante geral da PM, há uma defasagem muito grande de policiais militares que atuam no maranhão. Pra amenizar essa situação, o governo do estado, segundo ele, já determinou a contração de novos policiais. “O governo já determinou a contratação de mais policiais, esses policiais já estão na formação com o objetivo de reforçar o contingente”, finalizou Alves.
