As Comissões Intergestores Bipartite (CIB) de todo o país receberam equipamentos de videoconferência para inclusão digital e apoio à organização de suas estruturas. Em sua primeira videoconferência, na quinta-feira (31), na Secretaria de Estado de Saúde (SES), os membros da CIB do Maranhão conversaram com o ministro da Saúde, Ademar Arthur Chioro, que assinou o termo de cessão do equipamento de áudio e vídeo.
O chefe da Regulação da SES, Egídio Ribeiro, disse que o equipamento é importante para o funcionamento adequado das CIBs. “Vamos manter um canal de comunicação permanente com outras comissões e com o MS, garantindo, desta forma, sua interação por meio de videoconferências, facilitando a realização de reuniões e a aproximação dos intergestores no âmbito regional, estadual e nacional”, justificou.
Estava presente também na videoconferência a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Iolete Arruda. Nesta primeira videoconferência, o ministro da Saúde manteve contato com as CIBs da Bahia, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Piauí, Paraná, Roraima, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás, Alagoas e Rio Grande do Norte.

