A prefeitura de Presidente Dutra entregou na manhã desta sexta-feira mais cinco carros e cinco motos a algumas secretarias municipais, com o objetivo de melhorar o trabalho externo dessas secretarias. A entrega dos veículos faz parte do programa de reaparelhamento automotivo da estrutura administrativa implantada pela atual gestão.
Os cinco carros entregues, sendo três FIATs Uno, um Doblô e uma Hilux e cinco motos foram adquiridos com recursos do município através dos programas das secretarias municipais de saúde e de ação social. Winistan Oliveira, secretária municipal de assistência social declarou que os três veículos recebidos irão ajudar e muito na condução das ações de sua pasta; “Vai ajudar em todo o trabalho das técnicas nas visitas com as famílias do Bolsa Família”.
Já a secretaria municipal de saúde foi contemplada com três motos e uma Hilux que será utilizada pelo setor de zoonoses na captura de pequenos animais que ficam soltos pelas ruas. “Hoje nós vamos poder fazer a captura de cães infestados pelo calazar dando maior tranquilidade para a população”, afirmou Rildo Souza, chefe do setor de zoonoses.
Reestruturação do setor de transportes
Com a entrega dos cinco carros e das cinco motos, a prefeitura totaliza a entrega 29 veículos adquiridos e entregues somente pela atual administração em 20 meses de gestão, ou seja: quase um veículo por mês. Além dos já citados acima, foram entregues no final do ano passado, uma pá carregadeira, uma Caçamba, uma Retro Escavadeira, um Caminhão Pipa, uma Patrol e uma Blazer, 10 motos e 03 Ônibus Escolares. De acordo com o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, a formação de uma frota própria para a administração, leva a prefeitura a economizar com o aluguel de transportes; “Estes veículos vão agilizar o trabalho dos nossos servidores e sem contar que não vamos gastar recursos com o aluguel de veículos”, finalizou Juran Carvalho.








