- Adonias Soares
- 08/05/2014
- Deixar Comentário

Sampaio e Palmeiras realizaram nesta quarta feira (07) no estádio Castelão em São Luis, a primeira partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.O clima do lado do Palmeiras estava muito tenso, o treinador Gilson Kleina pressionado no cargo, a pressão externa refletiu dentro de campo o verdão foi um time apático no primeiro tempo,com três volantes, pareceu sentir o mau momento que vive, preguiçoso e com quase nenhuma criatividade, a rigor o goleiro do Sampaio Rodrigo Ramos só trabalhou em uma boa cobrança de falta executada pelo meia Wesley, já pelo lado do Sampaio também não se viu muita coisa só algumas jogadas pelo lado esquerdo executadas pelo atacante Valdir mais sem nenhum perigo ao gol do arqueiro Fábio, e assim terminou o primeiro tempo com o empate de 0 x 0.Na volta do intervalo o treinador Gilson Kleina fez uma alteração na sua equipe,tirou o volante Josimar e colocou o atacante Diogo, essa mudança melhorou o desempenho do verdão na parte ofensiva e em uma dessas investidas ao ataque, Henrique marcou o gol palmeirense.Com o resultado adverso o treinador do Sampaio Flávio Araújo fez mudanças na equipe boliviana entraram os atacantes Pimentinha pra delírio do torcedor sampaino e Edgar e mais o meia Cleitinho,com essas mudanças o Sampaio foi com tudo pra cima do Palmeiras, conseguiu o empate com o zagueiro Edimar de cabeça e depois de bela assistência do meia Cleitinho o atacante Edgar marcou o gol da vitória do Sampaio.Se não fosse a atuação do goleiro Fábio, a vitória poderia ter acontecido por um placar mais elástico, a decisão ficou para o jogo da volta que acontece na próxima quarta feira às 22h no Pacaembú em São Paulo, o Sampaio passa para a terceira fase com um empate ou vitória por qualquer resultado, já ao palmeira uma vitória simples por 1 x 0 classifica o palmeiras, quem passar de fase enfrentará Avai ou ASA.Antes as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, o Sampaio recebe o Avai, às 16:20 h no Castelão,pela série B.Já o Palmeiras encara o Goiás às 18:30, no Pacaembú, pela série A.
Por Dalvino Barbosa
- Adonias Soares
- 07/05/2014
- 1 Comentário

Mais três escolas municipais estão sendo reformadas e ampliadas pela prefeitura de Presidente Dutra, são elas: Teresa de Oliveira no Bairro Campo Dantas, Murilo Braga no centro da cidade e Joana Lima de Macedo no Bairro Paulo Falcão. O telhado das três escolas já foi recuperado. Paredes estão sendo retocadas e pintadas. Algumas ampliações serão feitas com a construção de mais salas de aula e o forro segue o mesmo padrão das demais escolas, que é em PVC. E o mais importante: totalmente climatizadas com a instalação de dois aparelhos de ar condicionado por sala.

A Unidade Integrada Teresa de Oliveira, tem onze salas de aula que há muitos anos não passava por uma reforma. “Há muito tempo estamos esperando por esta reforma e essa iniciativa do nosso prefeito vai melhor tanto para o nosso alunado como para os professores”, destacou Sônia Vilma, diretora do Teresa de Oliveira. além da climatização, as salas de aulas também ganharão lousas novas, tudo isso para dar mais conforto a professores e alunos. um benefício há muito tempo esperado.
- Adonias Soares
- 04/05/2014
- 1 Comentário


O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, na sexta-feira (2), da 14ª Cavalgada do Trabalhador, realizada no município de Buriticupu. A cavalgada reuniu milhares de pessoas de diferentes pontos do Maranhão e do Brasil, em uma festa marcada por muita amizade, alegria, confraternização e simplicidade.

O democrata estava acompanhado da esposa Caroline Pereira, do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, do prefeito José Gomes, da primeira-dama Betel Santana, do presidente da Câmara, vereador Ely Josélio, do ex-secretário Hildo Rocha, vereadores, secretários, lideranças e outras autoridades.

Na oportunidade, Antônio Pereira participou de um almoço oferecido pelo presidente da Câmara de Buriticupu, Ely Josélio, acompanhado de várias autoridades do grupo de sustentação política do prefeito José Gomes, que aproveitaram o encontro para se confraternizar e avaliar os avanços da administração municipal.
TOTAL APOIO
Durante o almoço, o prefeito José Gomes destacou o trabalho do Antônio Pereira que, com apoio da governadora Roseana Sarney, conseguiu recursos para beneficiar a população de Buriticupu, por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Da mesma opinião compartilha o presidente da Câmara, vereador Ely Josélio, que após agradecer a presença de todos no almoço, declarou total apoio a Antônio Pereira, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em benefício da população do Município de Buriticupu, principalmente dos mais carentes.
Assecom/Antônio Pereira
- Adonias Soares
- 03/05/2014
- 5 Comentários

Deveriam participar do tais diálogos programaticos, lideranças políticas como Tema Cunha de Tuntum, Hernando Macedo de Dom Pedro, Vilson Mineral de Gonçalves Dias e Tratorzão de São Domingos, prefeitos da região alinhados ao chefão Flavio Dino, mas não deram a mínima para o evento. Nem mesmo o principal cabo eleitoral de Dino em Presidente Dutra vereador Zezão e seu pupilo Aristeu Nunes participaram. A única “liderança” presente é o folclórico Zé Balera candidato derrota à prefeitura da vizinha Santa Filomena nas eleições passadas. As fotos acima e abaixo foram tiradas por um internauta exatamente às 20h48m no momento do discurso do Professor Valmir Carlos. Mais tarde volto ao assunto.

- Adonias Soares
- 01/05/2014
- Deixar Comentário
O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, na terça-feira (29), das festividades em comemoração aos 203 anos de emancipação política do município de Grajaú, na região Centro-Sul do Maranhão. Grajaú foi fundada no dia 29 de abril de 1811,pelo navegador Alferes Antônio Francisco dos Reis, às margens do Rio Grajaú, na Fazenda Chapada, conhecida como Porto da Chapada.
O democrata estava acompanhado da esposa Caroline Duailibe, do prefeito Júnior Otsuka, da primeira-dama, Cláudia Otsuka, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, do pré-candidato ao Governo, senador Lobão Filho, do presidente da Câmara, Marinaldo do Gesso, de prefeitos, vereadores e expressivas lideranças políticas de todo Maranhão.
A programação começou com uma missa da Igreja Católica na Cidade Alta. Em seguida, o deputado Antônio Pereira participou da inauguração luxuoso prédio da Prefeitura Municipal de Grajaú, do asfaltamento de ruas e avenidas da Estrema, do Centro de Referência em Assistência Social do Bairro Vilinha, (CRAS) e de outras importantes obras realizadas na gestão de Otsuka.
Durante a solenidade, Antônio Pereira destacou o grande volume de benefícios concedidos para a população de Grajaú durante a gestão do prefeito Capitão Otsuka, e anunciou que brevemente a governadora Roseana Sarney vai liberar recursos, por meio de convênios, para beneficiar a população de Grajaú em vários setores, principalmente na infraestrutura e na saúde pública.
RECONHECIMENTO E HOMENAGENS
Em seu discurso, o prefeito Júnior Otsuka parabenizou o Município de Grajaú pelos seus 203 anos de existência, e agradeceu aos secretários, trabalhadores e ao deputado Antônio Pereira, pelo grande empenho junto à governadora Roseana Sarney e em todas as esferas de poder, para levar os importantes benefícios que a população cobra do poder público municipal.
O aniversário de Grajaú foi marcado também por homenagens. Foi inaugurada na Prefeitura uma galeria com fotos dos ex-prefeitos falecidos e vivos como Milton Gomes, Mercial Arruda, Bernadeth Nogueira, Lenilce Arruda e Alfredo Falcão. O final da festa foi coroado com um show da dupla Zezé de Camargo e Luciano, que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça do Canoeiro.
- Adonias Soares
- 01/05/2014
- 2 Comentários
Como já era esperado, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) declarou apoio a chefão comunista Flávio Dino (PC d B) ao governo do maranhão na manhã desta quinta-feira de do trabalho, desistindo de sua pré-candidatura e agora deverá disputar uma vaga para a Câmara Federal. O mais comentado na solenidade foi o pleito de 2016 para prefeito de São Luis. Como todos sabem, Flávio Dino foi o principal apoiador da candidatura do atual prefeito da capital Edivaldo Holanda (PTC), motivo pela qual, foi impossível não discutir 2016 agora em 2014.
Eliziane Gama deixou claro que não queria debater o assunto, mas também foi bem transparente quando evidenciou que estará pronta para disputar a Prefeitura de São Luís em 2016.
“A cada tempo o seu tempo, meu futuro está nas mãos de Deus. Nós temos o prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é aliado do Flávio Dino e seria inconveniente de minha parte tratar do assunto agora. Nesse momento, estamos concentrado em 2014, mas depois disso cada partido tomará suas decisões, mas saibam que eu me apaixonei por São Luís, eu amo essa cidade”, afirmou Eliziane.
Já Flávio Dino seguiu o mesmo discurso e não garantiu ao atual prefeito o apoio à sua reeleição em 2016. Dino prefere angariar apoios para sua eleição e depois pensar no próximo pleito.
“É aquilo que a deputada estadual Eliziane Gama já disse, o momento agora é 2014 é uma eleição estadual, o próprio prefeito Edivaldo tem acompanhado todo esse processo de construção de uma nova aliança. Os assuntos de 2016 serão tratados em 2016”, assegurou.
É aconselhável o prefeito Edivaldo Holanda ir colocando as babas de molho com as atitudes de seu padrinho político Flávio Dino.

