- Adonias Soares
- 19/11/2014
- Deixar Comentário

O governador eleito Flávio Dino acaba de anunciar mais um secretário que integrará a equipe da administração estadual a partir de 1º de janeiro. O 30º comunicado feito pelas redes sociais do governador eleito informa que Marcelo Coelho vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente.
Entre as responsabilidades da pasta estão a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental.
Conheça o perfil do novo Secretário de Meio Ambiente
Marcelo Coelho possui pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Pública Contemporânea pela Fundação Dom Cabral. É graduado em Comunicação Social (UFPI) e graduando em Direito. Habilitado pelo Empretec, é facilitador de palestras do programa nas áreas de empreendedorismo e cooperativismo. No histórico profissional, Marcelo Coelho traz experiências na Assessoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, como coordenador Executivo do Terminal Rodoviário de Teresina e na Secretaria de Comunicação e Eventos do Município de Codó. Atualmente, Marcelo Coelho é secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Município de São Luís.
CAEMA

Flávio Dino anunciou também na manhã desta quarta-feira (19) o nome do próximo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). O comunicado com o nome do advogado Davi Telles foi feito através das redes sociais pelo governador eleito.
É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses. Para a nova gestão da CAEMA, o governador eleito também defende a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia.
Conheça o perfil do novo indicado:
Davi Telles é mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma. É advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro). Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão – tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.
- Adonias Soares
- 18/11/2014
- 1 Comentário

A jornalista Aline Louise será a assessora de Imprensa do governador eleito Flávio Dino a partir de 1º de janeiro de 2015. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (18) através das redes sociais.
Aline Louise já coordena a equipe de Comunicação de Flávio Dino desde 2011. A partir de 2015, integrará a equipe da administração estadual, no agendamento e acompanhamento de entrevistas do governador eleito, além de manter contato permanente com a imprensa maranhense e nacional.
Conheça o perfil da nova indicada:
ALINE LOUISE – Assessora de Imprensa do governador
Aline Louise é jornalista formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e graduanda em Direito. Foi repórter da editoria de Política no jornal O Imparcial e também correspondente de jornais nacionais. É assessora de imprensa do PCdoB-MA desde 2011. Coordenou as atividades de Comunicação na campanha do prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (2012) e fez parte da coordenação de Comunicação da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador em outubro de 2014.
- Adonias Soares
- 18/11/2014
- 2 Comentários
O deputado Tatá Milhomem (PSD) disparou contra os aliados da base governista, na manhã de hoje (18), depois de mais uma tentativa frustrada de limpar a pauta de votações da Assembleia e aprovar projetos de interesse do Governo e da Presidência da Casa.
Segundo o deputado do PSD, ficou acertado em reunião na noite de ontem (17) que os parlamentares alinhados ao Palácio dos Leões compareceriam para dar quórumo para as deliberações. Até o deputado Carlos Filho (PV) apareceu.
Mas, ainda de acordo com Milhomem, muitos dos que assumiram o compromisso com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), faltaram à sessão. Isso, aliado à manobra da oposição de não votar projetos por eles considerados “prejudiciais” ao futuro governo, impediu mais uma vez a apreciação dos 53 pontos da pauta.
“A oposição está agindo dentro daquilo que o parlamento permite que é a obstrução. Nós da base governista não estamos sendo obstruídos pela oposição, nós estamos sendo obstruídos por deputados infiéis que se comprometeram, até ontem sete horas da noite, com o deputado Arnaldo Melo de vir aqui votar e não compareceram. Então, para a oposição, dez. Já para os infiéis, zero”, disse.
.
.
Do Blog de Gilberto Léda
- Adonias Soares
- 18/11/2014
- 1 Comentário
Uma fonte de dentro da Prefeitura de Barra do Corda acaba de confidenciar ao blog que os titulares de duas importantes Secretarias Municipais estão com o pé fora da administração municipal. Segundo a mesma fonte, um teria alegado falta de foco e sintonia entre sua pasta e o prefeito. E o outro, inclusive, já teria até pedido afastamento e voltado às suas funções no órgão que trabalhava anteriormente antes de virar secretário. Mais detalhes a qualquer momento.
- Adonias Soares
- 17/11/2014
- 3 Comentários
Os antigos aliados de Flávio Dino e aqueles de última hora, estão sentido até agora a lapada na “mulêra” dada por quem eles menos esperavam: O governador eleito Flávio Dino. Quem mais tem sentido a ingratidão do comunista são aqueles que o ajudaram na campanha.
Flávio Dino teria mandado seu lugar tenente jornalista Marcio Jerry dar o aviso. Uma tarefa um tanto indigesta, mas Jerry não está nem aí, o que importa pra ele é agradar o chefe.
Quem confiou piamente em Flávio Dino como o prefeito de Tuntum Cleomar Tema vem se sentindo desprezado e desprestigiado. Semana passada, Tema teria confidenciado a amigos próximos a sua decepção; “Até o momento o governador ainda não procurou e nem ouviu nenhuma liderança a respeito dos cargos que serão ocupados no governo, os anúncios estão sendo feitos pela internet”, teria desabafado o prefeito tuntumense. E a insatisfação é geral, tanto de políticos aliados como de lideranças partidárias.
Governador Twitteiro
Desde que foi eleito em 5 de outubro, Flávio Dino se enclausurou fora do maranhão e de onde está, tem praticado um dos seus esportes prediletos: TWITTAR. Dino tem utilizado o Twitter para anunciar membros de sua equipe de governo. Enquanto isso, aliados, lideranças e financiadores de sua campanha continuam a ver navios. É aguardar pra ver como fica.
- Adonias Soares
- 16/11/2014
- Deixar Comentário

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, acaba de anunciar o advogado Antônio Nunes para a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).
O novo diretor do Detran é professor da UFMA e do Ceuma, presidente da Comissão de Comunicação e Eventos da OAB-MA e vice-presidente da Comissão Nacional do Exame da OAB. Ele foi coordenador geral da Fiscalização da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio governador do Estado.
O Blog do Luis Pablo apurou que Antônio Nunes também é sócio do escritório do presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados o Brasil, Mário Macieira – nesse mesmo escritório Flávio Dino também já foi sócio.
A decisão do governador comunista de anunciar o advogado para comandar o Detran, desmoraliza a família Macedo, que espalhou aos quatro cantos que iriam ficar com o órgão.
O empresário Dedé e os filhos Hernando (prefeito de Dom de Pedro) e Fábio (deputado eleito), deverão ficar de fora da equipe de governo.
Pelo visto, Flávio Dino está seguindo o conselho dos amigos magistrados, que disseram para ele pagar a fatura do apoio que recebeu e tocar o seu governo sem nenhum digital de corrupção.

.
.
Do Blogue de Luis Pablo
