
Os comunistas tentam desde sexta-feira, minimizar o assunto.
Mas o fato é que o candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino, corre sério risco de ser incluído nas próximas listas de fichas sujas do Tribunald e Contas da União, por causa de sua desastrada passagem pela Embratur.
Na quinta-feira, o Senado Federal aprovou o pedido de investigação do TCU nas contas da gestão de Dino no instituto, já investigado também pela Controladoria-Geral da União.
A investigação autorizada pelo Senado se dará no contrato 12/2009, onde já foram detectadas diversas irregularidades pela CGU
E se depender da investigação do TCU, não há como o comunista escapar.
Os auditores da CGU – espécies de fiscais do Governo Federal – já constataram irregularidades em vários processos assinados por Flávio Dino; e chegaram, inclusive, a recomendar a devolução de mais de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos – dinheiro aplicado de forma temerária pelo comunista.
Mas agora, a coisa complica mais, já que o TCU é um tribunal independente, que tem poder para julgar e decidir o futuro de maus gestores na vida pública.
E com base no que já disse a CGU, Dino tem muito com o que se preocupar.
É aguardar e conferir…
Do Blog de Marco D´Eça
One Response
Adonias tu anunciaste aqui no seu blog que o lobinho estaria em Presidente Dutra na sexta-feira dia 18/07/14, e então vc não colocou nem um post da visita dele em nossa cidade.
Me contaram que ele nem discursou por falta de plateia, na hora não acreditei então vim a seu blog ver algum post do dia, agora vejo que até vc não estava lá.
Eu tenho muita pena desse lobinho aqui em Presidente Dutra será que ganha 10% dos votos daqui?.
Resposta: Esse material é enviado pela assessora dele. Não me mandaram, eu não publiquei e ele não discursou foi porque não estava na pauta. Não era comício. Não sei se você leu direitinho, foi divulgado carreata e não comício. O comício, segundo sua assessoria será depois do horário no rádio e na TV. Estou sabendo que uma turma da oposição estará em Presidente Dutra no sábado, entre os quais, o vice Carlos Brandão e Flávio Dino não virá e nem por isso seja por falta de público. Simples assim