As comemorações que antecederam o dia 7 de setembro movimentaram os povoados Angical, Palma e Calumbí. A Secretaria Municipal de Educação promoveu o desfile das escolas municipais dessas três localidades. Sexta-feira pela manhã alunos das escolas Eurico Gaspar Dutra, Eurico Ribeiro e José Gomes Cabral desfilaram pelas ruas do Angical saindo da Pedra de Fogo.
No final da tarde foi a vez da Escola Municipal São Jorge do povoado Palma colocar seus alunos para desfilar. O desfile foi acompanhado por vereadores e pelo Secretário de Educação Hermes Gomes. O vereador Antonio Galdino fez uma saudação especial aos alunos da Palma, povoado que ele é a principal liderança política.
Já no povoado Calumbí as escolas Governador Eugênio Barros e Jaime Ferreira de Araújo desfilaram com temas voltados para a leitura na era digital. Abaixo fotos dos desfiles nos três povoados. Clique na imagem para ampliar.
DESFILE DAS ESCOLAS DO POVOADO ANGICAL
DESFILE DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO JORGE DO POVOADO PALMA
DESFILE DAS ESCOLAS DO POVOADO CALUMBÍ




























































































































