A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:
1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;
2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;
3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;
4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;
5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;
6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;
7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;
8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.
São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014
Luis Fernando Silva
6 Responses
Homem sensato. Ele teria meu voto “desde que não estivesse no statos de representar a família Sarney”. E agora nobre Adonias irás defender o “Playboy da Ilha”?
Creio que sim! Até entendo sua situação, compreensível!
Agora deixo um recado, está passando da hora de uma boa estrategia de apoio a Flávio Dino, caso contrário amigo Adonias “Zezão e sua laia irá voltar com força total”.
Mas, mesmo que não surja tal “estrategia”. Prefiro Zezão, “à” continuidade deste modelo administrativo falido em nosso Estado.
Adonias, faça uma reportagem sobre o trânsito da cidade, mostrando o desrespeito com o cidadãos que querem simplesmente atravessar a avenida, já vi senhoras esperando horrores debaixo do Sol escaldante, e um desespero para atravessar.
Resposta: Amigo, já fiz inúmeras para o Balanço Geral e estou preparando outra. Acho um absurdo o nosso trânsito e a falta de estacionamentos. Farei mais uma sim. Obrigado pela pauta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. e agoro meu caro Adonias. a onda agora da oligarquia e ou não e o pleizinho.
Sem família Sarney, sem Luiz Fernando, agora e a vez do povo de se libertar de um vez por toda dessa raça ruim que imperá no Maranhão a mais de 5 década.
Agora e a nossa vez de libertar o Maranhão….
adonias eu nunca votei. não voto e já mais votarei nos sarneys e qualquer candidato que eles apoiam. olha talvez nessas 5 decadas que eles comandam o Maranhão. talvez eles não tinhão encontrado um candidato ao cargo de governador. com o Dr. Luiz Fernando sério,competente,compromissado com o povo, mas a oligarquia encontrou um grande defeito nele. porque ele não aceitou fazer valer a mulecagem e as falcatruas que a 50 anos vem implantando no Maranhão. agora o pleizinho aceita toda bandalheira porque e cria do proprio desfeito da oligarquia. obrigada
Resposta: Só não esqueça, que Flávio Dino é fruto e participou desta oligarquia que você e muitos outros tanto abominam. E o que falar de TODOS que acompanham Flávio Dino? Todos já participaram e mamaram nas têtas desta mesma oligarquia e agora com um precedente mais grave: FLÁVIO DINO VEM FAZENDO ALIANÇAS COM TODO TIPO DE CORRUPTO NA TENTATIVA DE SE ELEGER GOVERNADOR, AGIOTAS AOS QUE FORAM EMPULSERADOS PELA POLÍCIA FEDERAL POR CORRUPÇÃO E DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS. É esta a grande mudança que Flávio Dino está propondo ao nosso estado. Aguenta Maranhão véi de pêa. De nada.
Adonias qual foi a resposta do prefeito em relaçao a reportagem sobre a falta de agua no bairro campeao?
Resposta: Que o poço atual foi perfurando pela gestão anterior em cima de um lixão com uma vazão muito pequena e que foi repassado para a CAEMA e esta não resolveu o problema da qualidade e nem da quantidade de água distribuída e por causa disso os moradores não mais pagaram a conta e a CAEMA devolveu o poço ao município ainda na gestão passada.
Que o poço está contaminado por ter sido perfurado em cima do lixão, mas que em breve UM NOVO POÇO será perfurado e não será repassado para a CAEMA.