
O Sampaio Corrêa foi o primeiro time maranhense a ser beneficiado com a nova forma de disputa da copa do brasil, por ser melhor ranqueado na CBF o tricolor maranhense foi a Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira precisando de um empate para passar para 2ª fase e o objetivo foi alcançado o empate em 1 a 1 despachou o São José – RS. Na próxima etapa, o time maranhense aguarda o vencedor do duelo entre Guarani de Juazeiro, do Ceará, e Náutico. E ainda recebe 250.000,00 de bonificação por avançar de fase.
O jogo
A partida foi disputada no Estádio do Vale, na região metropolitana de Porto Alegre, porque o Passo D’Areia, estádio do São José, na zona norte da Capital, não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. O jogo se manteve equilibrado até a metade do primeiro tempo. Daí em diante, os donos da casa passaram a criar as melhores chances. Aos 39, Claudio Maradona foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Mas brilhou a estrela do goleiro Jean que defendeu a cobrança de Clayton.

O Sampaio se animou com a defesa de Jean e já nos acréscimos, Arthur arriscou de fora da área e acertou um chute indefensável para abrir o placar. O São José voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Porém, o time pecou na frente e pouco criou. Só aos 47 minutos outro pênalti dessa vez, Rafinha conseguiu marcar. Dando números finais ao jogo.
Por Dalvino Barbosa.