Era pra ser um dia de folga para o Delegado Marcus Vinícius. Mas como ele mesmo afirma, “que policial é policial 24 horas”, o titular da 13 DP de Presidente Dutra estava jantando quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas pilotando uma moto Honda Pop placa PSK-1824 na noite desta quarta-feira 13/07. Ao serem abordados, os dois acusados fugiram pela Avenida José Olavo Sampaio. Em frente ao Posto Melo o delegado prendeu Eduardo Oliveira Pinto de 18 anos, vulgo Gambá e o primo dele, Oséias Júnior Barbosa Pinto, também de 18 anos vulgo Canela Seca, ambos residentes no Bairro de Fátima.

Com um deles, Marcus Vinícius encontrou um revolver calibre 32 com duas munições intactas. No momento da prisão, formou-se uma grande aglomeração de curiosos. Gambá e Canela Seca foram imobilizados e amarrados com cordas enquanto o reforço das polícias civil e militar chegassem ao local como mostram as imagens acima feitas pelo empresário Alziro Zaru e cedidas a este Blog e ao Programa Balanço Geral.
De acordo com o Delegado Marcus Vinícius, Eduardo Oliveira Pinto e Oséias Júnior Barbosa Pinto serão enquadrados pelos crimes de roubo e porte de arma de fogo.
