A prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) emprestou ao Hospital Macro Regional, (Socorrão) 03 respiradores por um período de 07 meses. A medida se fez necessária pelo fado daquela unidade de saúde estadual, está com sua taxa de ocupação em leitos de UTI em quase 100%.
Os respiradores foram entregues na manhã deste último sábado (06) pelo Secretário Municipal de Saúde José Francisco e pela fisioterapeuta Tharcylla Costa à Diretora Geral do Socorrão, Kelma Vale.
Na ocasião, Zé Francisco destacou a necessidade de que, “outras prefeituras da região façam o mesmo, pois a doença se alastrou de forma assustadora na região e infelizmente não existe probabilidade de acabar em pouco tempo”, declarou.
De acordo com o prefeito juran Carvalho o empréstimo dos equipamentos se deu em virtude da alta taxa de ocupação dos leitos disponíveis para tratamento de pacientes com a COVID-19 no município e na região. “E como, aparentemente o hospital de campanha dificilmente será instalado em tempo hábil, e por sugestão do nosso grupo político, resolvemos emprestar esse 03 respiradores ao governo do estado”, afirmou Juran Carvalho.
Ainda em relação ao Hospital de Campanha, o prefeito Juran Carvalho disse o seguinte: “Vale ressaltar que por, muito tempo o município de Presidente Dutra encaminhou ofício ao governo do estado solicitando a implantação do hospital na região, assim como a disposição do prédio do colégio Joana Lima de Macedo, além da possibilidade de o município pagar o aluguel do prédio onde até meados do ano passado funcionava a sede da prefeitura localizado na avenida Olavo Sampaio há pouco mais de 200 metros do Socorrão, local prefeito segundo os técnicos em saúde, para a implantação do hospital de campanha; porém, por questões políticas foi feita outra opção e até o momento não se tem nenhum prazo definido sobre sequer, a possibilidade do funcionamento desse hospital que seria de grande valia pra nossa região”, declarou.