Há pouco mais de uma semana do resultado das urnas que confirmou a vitória do empresário Raimundinho da Audiolar prefeito de Presidente Dutra, a movimentação nos bastidores da cúpula da futura administração se intensifica a cada dia.
Dois assuntos são correntes em todas as rodas de conversas; a escolha do secretariado e a indicação do nome que irá disputar a presidência da Câmara Municipal.
Aristeu Nunes (REPUBLICANOS), Ricardo Lucena e Franklin Torres, ambos do PC do B, já colocaram seus nomes na mesa. Os três têm competência para presidir a casa e cada um se mexe como pode, usando sua própria estratégia política.
De acordo com informações de bastidores repassadas ao Blog de Adonias Soares, Aristeu Nunes teria pedido pessoalmente ao prefeito eleito Raimundinho da Audiolar para não se envolver na disputa, fato este, que o próprio Raimundinho já havia se manifestado contrário a se envolver, uma vez que os três são seus amigos e aliados.
Ricardo Lucena, segundo vereador mais votado, vem fazendo o que sabe fazer de melhor; articulando com todos os colegas de parlamento. “Quem é que não tem o desejo de ser o Presidente de sua cidade? É claro que eu tenho; mas sou um cara de grupo, e o que o grupo decidir eu acato”, declarou Lucena.
Correndo por fora, o advogado e vereador eleito Franklin Torres é bem articulado, sabe conversar e é capaz de convencer seus pares a votar nele para a presidência da casa.
A briga, no bom sentido, é boa e promete lances geniais, já que se trata de três jovens vereadores com muita vontade de trabalhar e de ver as coisas acontecerem no município, o que é muito bom para Presidente Dutra. É aguardar pra conferir depois.