
Por: Dalvino Barbosa
29/06/2021
Em partida válida pela oitava rodada do campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio foi a Belem e venceu o Clube do Remo por 2 a 0, os gols da equipe boliviana aconteceram no segundo tempo através de Jefinho em cobrança de penalti e Romarinho. Com a vitória o Sampaio se consolida no G4, com 13 pontos a equipe alcança a terceira colocação e vai permanecer no G4.
Primeiro Tempo.
O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação por parte
das duas equipes sem muitas oportunidades, aos 21 minutos o Remo teve a sua primeira oportunidade quando Igor Fernandes recebeu bom passe em profundidade na grande área e finalizou na saída de Mota. A bola passou pela frente do gol e contou com um leve desvio de Paulo Sérgio para escanteio.
O Sampaio chegou com Jean Silva que recebeu passe dentro da área, dominou e chutou colocado no canto esquerdo de Vinícius. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro azulino consegui fazer a defesa e mandar para a linha de fundo. Porém, árbitro Diego da Silva marca tiro de meta, para desespero dos jogadores do Sampaio, com uma oportunidade desperdiçada para cada equipe o primeiro tempo terminou com o empate em 0 a 0.
Banco resolve no segundo tempo.
Na volta para o segundo tempo o treinador do Sampaio Felipe Surian, fez uma modificação com cartão amarelo Eloir saiu para entrada de Betinho, aos 11 minutos foi a vez de Jefinho substituir Ciel e Romarinho entrar na vaga de Pimentinha, os dois jogadores que vieram do banco foram os autores dos gol da vitória maranhense, e foi Jefinho aos 29 minutos quem sofreu o pênalti quando recebeu passe dentro da área e foi derrubado por Kevem,, com muita tranquilidade Jefinho fez Sampaio 1 a 0, e no finalzinho Rogerinho após linda jogada de Ferreira em contra-ataque recebeu sozinho, avançou e tocou na saída de Vinícius para confirmar a vitória boliviana por 2 a 0.
Próxima Rodada.
O Sampaio volta a jogar no sábado (3) contra o Londrina às 19h no estádio Castelão em São Luís, já o Remo um dia antes enfrenta o Coritiba no mesmo horário no Couto Pereira em Curitiba.