REVIRAVOLTA EM BACABAL: Em novo depoimento, motorista desmente advogados e inocenta o Major da PM Daniel Kraeky

O motorista Ivan Alves de Castro compareceu voluntariamente na última terça-feira (14) na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal para um novo depoimento.

Na presença do Delegado Daniel Arruda Antunes, Ivan de Castro afirmou que não contratou os advogados Ricardo Luna e Jamile Lobo no caso do acidente de trânsito em que se envolveu no último sábado (11) na Avenida João Alberto, Areal.

“QUE, em nenhum momento solicitou apoio jurídico ou contratou os advogados Jamile ou Ricardo, como seus advogados naquela ocasião”, declarou Ivan em um trecho do depoimento.

Ainda durante o depoimento, o motorista afirmou “QUE, a advogada Jamile foi quem se alterou e xingou os policiais militares que atendiam a ocorrência, enquanto o Sr. Ricardo ficou calado e que só não foi agredido pela segunda vez porque recebeu proteção dos militares” afirmou. E que o Major Daniel teria dito que ele estava sob custódia da polícia.

Por último, Ivan Castro declarou que na segunda-feira, Ricardo Luna esteve em sua casa pedindo para que ele (Ivan) afirmasse que o tinha contratado como seu advogado, recebendo negativa, uma vez que seu patrono no caso do acidente é o advogado Neto Mendes.

O Blog de Adonias Soares ouviu Policiais Militares de várias patentes que não quiseram se identificar por medo de represálias por parte do Comando Geral, e estes afirmaram categoricamente “QUE, depois desse depoimento voluntário do motorista Ivan de Castro, fica clara a inocência do Major da QOPM Daniel Kraeky; e que o militar teria sido vítima de abuso de autoridade, por ter sido exonerado do cargo de subcomandante do 15º BPM sem direito a uma apuração rigorosa e ampla defesa antes da exoneração; e que o ideal nesse caso, seria uma investigação completa do governo do estado antes de tomar qualquer decisão”

Arquivos do blog