
Pacientes contam que chegaram à Unidade Básica de Saúde Raimundo Barros às cinco horas da manhã à procura de atendimento odontológico e não conseguiram porque, segundo eles, uma atendente teria informado que os dois dentistas não se encontravam no local. A UBS é vinculada à secretaria municipal de saúde de Presidente Dutra.
Uma senhora conta em áudio (ouça acima) divulgado nas redes sociais que ela e as demais pessoas chegaram à UBS por volta das 05h da manhã permanecendo na fila até às 08h da manhã na tentativa de serem atendidos por um dos dois dentistas que trabalham ou deveriam trabalhando na UBS. “Tem uma placa lá dizendo que tem dentista e na hora aparece uma moça dizendo que veio só marcar presença, que não tem dentista, que não vai atender ninguém”, declarou a senhora para em seguida completar. “Eu acho uma falta de respeito com as pessoas, com os pacientes, porque já que que não tem dentista, que ele não vem atender, porque “é” dois dentistas e não tem nenhum disponível no posto (UBS), deveria colocar uma placa avisando: ó, não vai ter dentista hoje, pra ninguém ficar sendo otário nas calçadas de madrugada esperando pra ser atendido”, concluiu.
O vídeo acima mostra o que seria a porta do consultório do dentista fechada.
Enviamos o áudio para o Secretário Municipal de Saúde Ricardo Lucena no início da tarde para que se posicionasse sobre o assunto e até o fechamento desta reportagem ele não retornou contato, apesar de ter respondido que retornaria.