Em meio à pandemia do coronavírus, um momento de emoção invadiu os corações dos profissionais de saúde que trabalham no Hospital Municipal Dr. Eligio Abath em Presidente Dutra, interior do Maranhão.
Diagnosticada com a COVID-19, Natália da Silva Cunha de 31 anos de idade deu à luz à pequena Maria Eloá; uma criança linda, que veio ao mundo para mostrar que o amor e os desígnios de Deus prevalecem sobre a vida humana.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Francisco, o resultado do teste para CONVID-19, da criança ainda não saiu.
O momento foi tão emocionante, que todos os profissionais de saúde que trabalham no enfretamento à COVID-19, não aguentaram tanta emoção. Viam em Maria Eloá um exemplo de força, fé e perseverança para continuar dizendo: “O nosso esforço e a nossa dedicação, estão valendo a pena”. O momento ímpar, ainda que momentaneamente, expulsou todo o stress sofrido por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que trabalham todos os dias no combate ao novo coronavírus.
Em documento assinado, Natália da Silva Cunha, a mãe do bebê, autorizou a divulgação de fotos e imagens de Maria Eloá sem fins comerciais, como forma de compartilhar com a população esse momento único na vida delas. Abaixo a nota da Secretaria Municipal de Saúde divulgada nas redes sociais.
“Maior que a doença é o poder de Deus somado ao trabalho dos nossos profissionais!”
Nasceu nesta segunda feira (1) no hospital Dr. Eligio Abath uma criança do sexo feminino, Maria Eloá, cuja a mãe foi diagnosticada com COVID-19.
A princípio havíamos cogitado que a gestante seria encaminhada à maternidade Marly Sarney em São Luís para um melhor acompanhamento clínico. Depois de todas as medidas de deslocamento já providenciadas, a mãe entrou em trabalho de parto e o corpo médico da maternidade decidiu esperar para que o parto acontecesse aqui mesmo em Presidente Dutra.
A equipe médica do hospital Dr. Elígio Abath realizou todo o acompanhamento da mãe desde o pré parto até o nascimento da menina. Mãe e filha passam bem e encontram-se internadas no hospital municipal.
A imagem dessa linda criança cujo nascimento representa a bondade divina somada aos esforços humanos nos leva a crer que nossos esforços estão valendo à pena e que nessa luta contra o inimigo invisível sairemos vitoriosos.