A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu em flagrante no final da tarde deste domingo, 05 de abril de 2020, seis homens suspeitos de praticarem diversas ações criminosas no Piauí e Maranhão. A quadrilha é acusada de roubar a agência do Banco do Brasil na cidade de Pindaré-Mirim, no interior do Maranhão. Em Teresina, um dos integrantes da quadrilha é apontado pela polícia como suspeito de cometer dois estupros em menos de 48 horas.
As investigações iniciaram após esses estupros em série na Capital. A ação policial foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Gerência de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais, com apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. As prisões foram realizadas no bairro Catarina, na Zona Sul de Teresina.
Com a quadrilha foram aprendidos explosivos, um revólver com cinco munições intactas e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, bem como aproximadamente R$ 140 mil em dinheiro que estava marcado com tinta de segurança de caixas eletrônicos.
Um outro integrante da quadrilha também é acusado de estupro na cidade de Araguaína, em Tocantins. Parte da quadrilha também já responde a outros inquéritos policiais. As investigações continuam para elucidar todas as supostas ações criminosas praticadas pela organização criminosa.
.
.
Com informações da Polícia Civil