
O assassino Paulo André Ferreira da Silva, o “Paullete” foi encontrado morto por votas das 07:00h da noite desta última segunda-feira (28) em sua cela no Bloco H-10 na Unidade Prisional de Ressocialização II-UPRSL II em São Luis-MA.
De acordo com o Registro de Ocorrência 363.2\2020, Paulo André Ferreira da Silva foi encontrado pela equipe de segurança na ronda da troca de plantão com uma tira retirada da lateral do colchão no pescoço. Os agentes penitenciários cortaram a corda e tentaram reanimar “Paullete”, uma vez que o tinham visto com vida há poucos minutos.
Ainda de Acordo com a equipe da UPRSL II, imediatamente o Núcleo de Saúde foi acionado e chegou poucos minutos depois; porém, Paulo André já estava morto.
Em Julho de 2017, Paullete tentou suicídio pela primeira vez quando estava preso na Unidade Prisional de Presidente Dutra.
Crime Bárbaro

Paulo André Ferreira da Silva, conhecido como “Paullete” foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por ter matado o jovem Iata Sereno, um crime bárbaro que abalou a cidade de Presidente Dutra. Segundo as investigações, Paulo André cometeu latrocínio – roubo seguido de morte – para roubar alguns pertences da vítima, como TV, roupas e um Notebook.
“Paullete” trabalhava como doméstica para a família Sereno há vários anos e era pessoa de confiança, tendo inclusive, cópia das chaves da casa; podendo entrar e sair na hora que quisesse.
No dia 11 de Dezembro de 2016, dia em que a família viajava, “Paullete” e um comparsa entraram na casa, mataram Iata a tiros e esconderam o corpo no forro da casa de uma vizinha. No mesmo dia os familiares entraram em pânico à procura de Iata, inclusive divulgando fotos dele nas redes sociais.
Quatro dias depois um mau cheiro exalava do telhado; foi então que a família conseguiu encontrar o corpo. Na época uma grande comoção tomou conta da cidade já que Iata Sereno era um rapaz muito querido e admirado por todos.