JÁ VAI TARDE! Jefferson Portela pede demissão para não ser demitido da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Depois de passar sete anos como titular da segurança pública do estado e consequentemente desfrutado das benesses do governo Flávio Dino, chega ao fim o reinado de Jefferson Portela, apontado por muitos como um dos piores secretários de segurança da história do Maranhão.

Portela, que declarou voto em Weverton Rocha se antecipou e pediu demissão para não passar pelo constrangimento de ser sumariamente demitido no início de abril quando toma posse o novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Segundo informações, o mais cotado para assumir o comando da segurança pública estadual é o coronel Silvio Leite, chefe do Gabinete Militar do governo Dino.

Jefferson Portela deixa a SSP com a imagem avariada sobretudo, pelo corporativismo que defendeu dentro do sistema de segurança. O caso mais vergonhoso desse corporativismo é o do jovem Hamilton César Lima Bandeira de 23 anos de idade, morador do Povoado Calumbi na Zona Rural de Presidente Dutra-MA, assassinado por três policiais civis, que sequer foram afastados de suas funções por determinação de Portela. Mas isso é assunto para outro post. Aguardem!

Arquivos do blog