
Após as estreias de Tigres e 15 de Novembro na primeira rodada, a IX Copa Eduardo Gomes, tem sequência neste final de semana e marca a estreia de mais tês das grandes forças do futebol local. A primeira a entrar em campo é o Jundiai, o time do Povo como é conhecido faz a sua estreia na competição na tarde deste sábado (6), contra Santa Rita. Para essa disputa o Jundiai manteve a base do time da temporada passada, e vem com algumas novidades, o goleiro Daniel, ex- Arapuá, o zagueiro Ranieri ex- Central, o meia Valdanes ex- Tigre, Paulo Vitor ex -Tigre, Darlem ex -Central, Guilherme, que fez uma boa segunda divisão pela Boa Vista, e ainda conta com Jedson, de Capinzal do Norte e Robertinho, de Eugenio Barros. Como o regulamento do campeonato só permite 4 jogadores de fora, a diretoria e o treinado Denildo, terão que definir o grupo que vai disputar a Copa Eduardo Gomes, além dessa competição, o Jundiai vai disputar os Regionais de Igarapé Grande e Gonçalves Dias.
No domingo pela manhã será a vez do River fazer a sua estreia, no clássico Inter bairro contra o São José. O River tem chegado sempre entre os quatro melhores no Campeonato Municipal, já foi Vice Campeão, e sempre monta bons times revelando jogadores, a principal contratação foi a chegada do Rai.

Fechando a rodada, o Central detentor do maior número de títulos municipais, fará a sua estreia na competição. A diretoria Centralina só contratou dois reforços de fora do município, chegaram o meia Fábio de Barra do Corda e o lateral esquerdo Leandro de Tuntum, a equipe do treinador Charles, está apostando nos atletas de Presidente Dutra, foram contratados, o goleiro Bruno, os laterais Raimundo ex -15 de Novembro, e o jovem Jakson, o atacante Elder Goiano, o zagueiro Geilan, repatriou o experiente Isfran. Do ABC vieram, o volante Sandro Wilson e os atacantes Marcelo e Renato, a equipe vai poder contar com a experiência do capitão Junior Negrão. O adversário do Central na estreia será o Vilão. Todas as paridas irão acontecer no campo do CT do Jundiaí.
Por: Dalvino Barbosa.