
O prefeito de Dom Pedro-MA, Alexandre Costa tomou uma decisão que poucos gestores têm coragem de tomar em época de dificuldades e poucos recursos como a que estamos vivendo: não realizar o Carnaval no município, usando o dinheiro que seria gasto com a folia de momo para fazer obras estruturais.
Como todo mundo sabe a cidade, por menor que seja, gasta muito dinheiro para promover o seu carnaval com atrações musicais, – nem sempre baratas neste período – aluguel de palco, sonorização, contratação de seguranças particulares, iluminação e até banheiros químicos.
Em vez de gastar o dinheiro da prefeitura com o Carnaval, Alexandre Costa resolveu utilizá-lo em benefício da comunidade investindo nas reformas da Rodoviária e da Praça Teixeira de Freitas, e na conclusão da Ponte da Travessa Afonso Pena, antiga reivindicação da população.
“A decisão que tomamos foi difícil, mas o fizemos devido às dificuldades financeiras que o município atravessa e estamos focados em resolver os problemas mais urgentes que Dom Pedro atravessa nesse momento”, declarou Alexandre Costa.
Não bastasse as dificuldades que a gestão municipal vem enfrentando em fazer convênios com o Governo Federal, a prefeitura de Dom Pedro ainda enfrenta dificuldades em firmar parcerias como Governo do Estado pelo fato de Alexandre Costa e seu irmão, o ex-prefeito Ribamar Filho não se afinarem ideologicamente com o projeto político do governador Flávio Dino.
O certo mesmo é que a decisão tomada pelo prefeito foi aprovada pela população. “O carnaval dura apenas uma semana e eu vejo prefeituras gastarem mais de um milhão, depois os moradores cobram obras, funcionários ficam com salários atrasados. Acho que se é tempo de economizar, o prefeito tomou a decisão correta e ainda mais investindo dinheiro em obras que vão ficar, e não com o carnaval que é passageiro”, disse o estudante Joubert.