Em audiência de conciliação na manhã desta sexta-feira (29) na sede da Promotoria de Justiça entre a prefeitura de Presidente Dutra e o SINTESPEM, intermediada pelo Ministério Público através do Promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento, a prefeitura de Presidente Dutra propôs pagar o salário de Dezembro aos servidores da educação em cinco parcelas.
Na audiência que contou com a presença do prefeito Raimundinho da Audiolar, o presidente do sindicato Gilvan Freire, não aceitou a proposta de imediato prometendo levar para ser discutida em assembleia geral ainda na tarde desta sexta-feira.
De acordo com o Procurador Geral do Município Eder Lima, nessa primeira audiência a tratativa foi somente em relação ao pagamento do salário do mês de Dezembro de 2020 dos servidores públicos municipais da educação. “E os demais, Administração, Assistência Social, e Saúde, em decorrência de um débito de oito milhões que a gestão anterior deixou junto à Receita Federal e um pedido de liminar pendente na Justiça Federal, vamos ter um outro momento pra negociar”, declarou Eder Lima.
A gestão Raimundinho da Audiolar acusa a administração do ex-prefeito Juran Carvalho de não ter deixado dinheiro em caixa para pagamento dos servidores referente ao mês de Dezembro de 2020, tese rebatida pelo o deputado estadual Ciro Neto em entrevista recente em uma emissora de rádio local.
O futuro e a justiça é que vão dizer que estará com a razão. É aguardar, para conferir depois.