Os advogados do interior maranhense – ao que tudo indica – absorveram bem, a proposta do pré-candidato a presidente da Seccional da OAB/MA pela Chapa 4 “Preservar as conquistas e avançar mais”, Kaio Saraiva se comprometendo no fortalecimento dos profissionais do direto e na interiorização de projetos que oportunizem à classe, oferecendo melhores condições de exercer a advocacia no interior do Estado.
A proposta foi tão bem aceita, que hoje o nome de Kaio Saraiva é praticamente uma unanimidade. Das 17 Subseções do Interior do Maranhão, 16 estão fechadas com ele, trabalhando pela sua vitória. Destas, 7 tem candidaturas únicas, são elas: Presidente Dutra, Barra do Corda, Caxias, Grajaú, São João dos Patos, Chapadinha, Barreirinhas, e Santa Inês.

De acordo com a maioria dos advogados, Kaio Saraiva, que atualmente exerce a função de diretor/financeiro da OAB/MA é um profissional muito conceituado, respeitado e admirado por todos os advogados maranhenses. A maior prova disto, foi a forma alegre e vibrante como o jovem advogado foi recebido nas cidades de Santa Inês, Codó e Caxias para dar o pontapé inicial de sua campanha vitoriosa pelo interior. “Nestas três cidades, Kaio Saraiva conta com o apoio absoluto de toda classe”, declara um dos coordenadores da chapa 4.

Ainda de acordo com a coordenação, a maior parte dos conselheiros Estaduais, Federais e presidentes das mais de 90 comissões da Ordem também apoiam o projeto para o triênio 2022/2024.
A chapa 4, “Preservar as conquistas e avançar mais”, tem como pré-candidata a advogada Tatiana Costa que vem se destacado pelo trabalho desenvolvido à frente da Comissão da Mulher e da Advogada.
A última pesquisa mostra Kaio Saraiva, que tem o apoio do atual presidente Thiago Diaz, com mais de 15 pontos de vantagem.
Saiba quem é Kaio Saraiva
Advogado militante e profundo conhecedor dos problemas da advocacia maranhense, Kaio Saraiva, diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão – OAB/MA, alia sensibilidade com determinação e eficiência para enxergar os problemas dos profissionais e apresentar soluções. O que faz dele um gestor comprometido com a classe, tendo o apoio e a certeza dos advogados e advogadas do Maranhão de mais conquistas.
Nascido em São Luís, o advogado viveu a infância no município de Pedreiras. Cursou o segundo grau em São Luís, onde morou com os avós. O gosto pelos estudos e a disciplina sempre estiveram presentes em sua vida, assim como o esporte.
Filho de mãe solteira, de família simples de comerciantes (sua avó tinha comércio no bairro do João Paulo), o advogado reconhece os esforços, o amor e dedicação de quem assegurou-lhe a criação e a educação. Com os primeiros honorários, lembra ajudou a família. Desde a adolescência trabalhou ajudando no comércio de seus avós.
Iniciou a faculdade de Direito em São Luís, mas concluiu em Brasília, em 2011, período em que trabalhou de balconista na Pão Italiano e na Tim para se sustentar e teve a oportunidade de fazer estágio no TST. Retornou para São Luís e deparou-se com as dificuldades de um jovem advogado em início de carreira. Iniciando, assim, a sua militância por melhores condições na Advocacia juntando-se à Jovem Advocacia e fazendo parte da nova gestão da OAB/MA, desde 2016.
A atuação na diretoria da Escola Superior de Advocacia ao lado do professor João Batista Ericeira e Lilianne Saraiva (2017 a 2018), que resultou em cerca de 10 mil profissionais qualificados pela instituição e uma gestão financeira exitosa e eficiente com recente aprovação das contas da OAB/MA pelo Conselho Federal da Ordem, são feitos que o conduzem para a presidência da Casa no triênio 2022/2024.
Hoje, aos 33 anos, procurador concursado de Pedreiras-MA, casado com a advogada Lilianne Saraiva e pai do Mateus, Kaio Saraiva diz sentir-se honrado em poder representar e ajudar a sua classe na diretoria da OAB/MA, além de contribuir com a sociedade maranhense.
Kaio Saraiva foi escolhido pela advocacia maranhense. É a certeza da preservação de tudo que foi alcançado na Ordem nos últimos anos bem como de um futuro com muito mais conquistas.