
O Cordino Esporte Clube de Barra do Corda-MA, iniciou na tarde desta terça-feira (30) a preparação para a disputa do seletivo que vale uma vaga na serie D 2019. Às 15:30 h no estádio Leandrão, aconteceu a apresentação oficial dos jogadores e do novo treinador da Onça de Barra do Corda. Para a disputa da competição, a diretoria efetivou como treinador, Edelson Oliveira, 37 anos. Edelson , fez um bom trabalho nas categorias de base do Cordino, teve um aproveitamento de 77,16%, foram 73 jogos com 53 vitórias, 10 empates, 10 derrotas e dois títulos invictos, Copa Barra do Corda Sub-20 e Copa Associação Sub-18.

Apesar de ser um treinador jovem, Edelson Oliveira tem passagem pelo futebol Paulista (Ideal, Atletico Lençoense e Garça) Gaúcho ( Grêmio Farropilha, Internacional de Arroio Grande) Baiano (Desportivo Dias D’avila) Piauiense (Piaui E.C) Paraense (Tucumâ), no maranhão já trabalhou, no Marília de Imperatriz, base do Imperatriz e Base do Cordino). Como a competição é sub-23, a diretoria resolveu aproveitar jogadores da região, o elenco foi montado com poucos atletas remanescentes da disputa do campeonato maranhense e serie D deste ano. Permanecem, o goleiro Denilson, o lateral Lucas Pastor os volantes Henrique, e Mateus, e os meias Fabinho e André Radija.
Ulisses Fora:
Problemas administrativos podem afastar o maior ídolo e artilheiro da história do Cordino, Ulisses, usou as redes sociais para anunciar que tem o desejo de continuar no clube, porém só permanece se a diretoria quitar os meses de salários que o clube lhe deve, segundo o próprio jogador, a onça lhe deve 4 meses de salários atrasados, sendo 1 mês do maranhense e 3 da serie D. O destino do maior artilheiro dos últimos anos do futebol maranhense, pode ser Rio Grande do Sul, Ulisses, está negociando com o Pelotas RS.
Elenco:
Goleiros: Hiago, Bruno e Denilson
Laterais: Adão, Marquinho e Lucas Pastor
Zagueiros: Carlim, Kauê e Caio
Volantes: Henrique, João Neto, Mateus e Darrly
Meias: Fabinho, Gabriel , André Radija e Wesly
Atacantes: Joelson, Jonas, Rodrigo, Mundico e Rodrigo Clemente.
O Cordino estreia no próximo dia 10/11 no estádio Rodrigão em Santa Quitéria, contra o Santinha, a primeira partida diante da sua torcida só vai acontecer no dia 17/11, quando recebe o Bacabal.
Confira os Jogos do Cordino no Seletivo:
10/11 – Santa Quitéria x Cordino
14/11 – São José x Cordino
17/11 – Cordino x Bacabal
22/11 – Maranhão x Cordino
25/11 – Cordino x Pinheiro ou Chapadinha.
Por: Dalvino Barbosa