
Por: Dalvino Barbosa
15/05/2021
Neste domingo e no próximo, Sampaio e Moto decidem o Campeonato maranhense de 2021 mais uma vez sob a expectativa de duelos disputados e sem favorito.
Nesta edição de 2021 o Moto fez melhor campanha, a equipe motorizada somou 19 pontos enquanto o Sampaio alcançou apenas 15, no ultimo confronto, o Moto conseguiu uma vitória de virada, porém o regulamento garante que a vantagem neste caso é ter o jogo de volta como mandante, o que para o Superclássico não altera em nada, pois ambos os jogos serão no Castelão, em caso de igualdade no placar agregado, o título será definido em cobranças de tiro livre da marca do pênalti.
Sampaio com desfalques:
O treinador Daniel Nery não vai poder contar com o meia Rodrigo Andrade expulso na partida contra o Pinheiro, e com os atacantes Dudu e Jefinho, os dois cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O treinador aposta em uma final equilibrada, e espera que o Sampaio possa aplicar em campo tudo que foi treinado ao longo da semana: “Vamos enfrentar um adversário que tem seu valor, chegou à decisão com méritos, e isso mostra que vai ser um jogo difícil. Precisamos repetir no jogo os bons treinamentos que temos feito para tentar conquistar a vitória”, declarou o comandante Tricolor.
Provável Escalação: Mota, Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erik Daltro, André Luis, Ferreira e Eloir, Pimentinha Ciel e Jajá.
Moto Completo:
O treinador Junior Amorim, terá à sua disposição praticamente todos os jogadores do elenco, a exceção deve ser o meio Cleitinho que gripado pode desfalcar a equipe motense.. Nos últimos jogos o treinador tem optado pelo sistema 4 4 2, a tendência é que ele mantenha essa formatação para a primeira partida da decisão, a mudança seria a troca de jogadores, com a entrada de Diego Renan na Lateral esquerda e o deslocamento de Vinicius Paiva para o meio, ocupando a vaga que era do Cleitinho.
Provavel escalação do Moto: Joanderson; Everton Silva, Marquinhos, Antônio Lara e Diego Renan; Mauro, Victor Manoel, Vinícius Paiva e Flamel; Negueba e Felipe Cruz.
Transmissão pela TV aberta.
Após anunciar o evento teste com a presença de 15% da capacidade do estádio Castelão, (6.000 torcedores) o governo do Maranhão recuou e preferiu negociar com a Mirante, TV filiada à rede globo de televisão a transmissão ao vivo das finais do campeonato maranhense 2021, em comum acordo com os clubes e a federação ficou decidido que as duas partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Mirante. A primeira partida acontece neste domingo(16) às 10 h da manhã.
- Arbitragem:
- Árbitro: Maykon Matos Nunes
- Assistentes:Raelson Almeida e José Carlos de Jesus
- Quarto árbitro: Otávio Jose de Araújo Neto
- Adicionais:José Henrique de Azevedo Júnior e Eduardo Moraes Garcia