
A polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15ª DRBC, coordenada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira e sua equipe, prendeu Dioni da Conceição Soares, suspeito de latrocínio, roubo seguido de morte contra o índio Hugo Pompeu Guajajara, crime ocorrido em Barra do Corda no final do ano passado.
Renilto e sua equipe de capturas chegou a Dione após uma semana de investigações e campanas realizadas na cidade de Santo Antônio do Descoberto, Estado de Goiás, cidadezinha localizada nos arredores de Brasília.

Hugo Pompeu teve seu rosto totalmente desfigurado pelos autores do latrocínio, que ainda levaram seu aparelho celular, sua moto Bros e demais pertences pessoais e de valores.
“O bárbaro crime chocou a população barra-cordense em decorrência da vítima se tratar de uma pessoa extremamente popular, de bem e querida na cidade e foi morta com requintes de crueldade”, declara Renilto.
Por se tratar de um indígena, o fato teve repercussão muito grande em todo o estado atraindo vários representantes dos direitos humanos de São Luís para Barra do corda, para cobrar a solução do caso as Autoridades Públicas, “porque além do bárbaro crime um cidadão de bem, tais representantes viam esse latrocínio como uma agressão a toda a comunidade indígena e que assim sendo, não podia cair no esquecimento” relata o Delegado Regional.

Renilto Ferreira declarou ainda que teve informações de que Dione estaria foragido na região de Brasília e após a semana de trabalho dele e da equipe na região do Distrito Federal, conseguiu realizar prender o acusado por volta das 00h20m da madrugada de hoje, 01/04/2017!
“Está Autoridade, em nome da Polícia Civil do Maranhão, agradece a Polícia Civil do Goiá, na pessoa do Dr. Pablo Santos Batista e equipe, que deram todo apoio a nossa equipe em Santo Antônio do Escondido/GO e com isso nos ajudou com que tal prisão fosse possível”, frisou Renilto, para em seguida completar; “A equipe, embora extremamente esgotada do árdua trabalho longe de casa durante toda a semana, está a caminho de Barra do Corda com o suspeito e deverá chegar em breve com o mesmo” finalizou.